quarta-feira, 24 de abril de 2013

O que você faz para vencer a preguiça?

Olá, meus queridos.


Comecei a segunda-feira com uma vontade enorme de "fazer acontecer", programando minhas metas, pensando nos novos desafios mas ontem (terça-feira) acordei toda amoadinha, com dor no corpo e dor de cabeça. Fui ao médico e ele recomendou repouso por  dois dias e ficar de olho na febre, por estar tendo surto de gripe suína de novo (espero que não seja,né...não, não, não) mas em todo caso, estou quietinha e deitadinha ontem e hoje, para amanhã acordar SUPIMPA e por em ação os planos.

Bem, mas não é todo dia que a animação toma conta, né, gente?! Quando não estou empolgada, arrumo tanta desculpa pra não me exercitar,principalmente agora que aqui em Curitiba já está aquele friozinho de inverno, cada dia é uma batalha contra a preguiça.

Fotinho tirada antes do meu treino com os Amigos da Corrida de Curitiba, no dia 18/04/2013.



Pensando no que faço pra vencer a preguiça, participei de um concurso de frases de um blog de corrida que a pergunta era está " O QUE VOCÊ FAZ PARA VENCER A PREGUIÇA?" e apenas pensando responder sinceramente, sem palavras difíceis, não é que acabei ganhando? ! Fiquei bem feliz, aqui fica o blog pra quem quiser dar uma olhadinha na frase e nos demais artigos: http://www.runningnews.com.br/2013/02/noticias/resultado-do-concurso-run-dani-run/.


E VOCÊ, O QUE FAZ PARA VENCER A PREGUIÇA?


Um beijo,




sexta-feira, 19 de abril de 2013

Tomás Chegou!


Ele Chegou!
Meu mocinho lindo chegou no dia 04/04/2013 e o presente não podia ser melhor. Ele nasceu exatamente no mesmo dia em que o meu amado avô Domingos faria aniversário. Tomás me devolveu a alegria, transformando essa data, que até então era tão triste para mim, por não ter mais o meu avô aqui para parabenizá-lo, em um dos dias mais felizes da minha vida.

Nascer nesse dia foi mesmo uma escolha dele. A bolsa rompeu no dia 3 a noitinha e após uma noite inteira tentando induzir o parto, o médico decidiu pela cesárea pela manhã.

Ele nasceu às 10h30 e é lindo demais! Um verdadeiro anjinho. A criança mais dócil e calminha que já vi em toda minha vida. Ele nasceu faltando 4 dias para 37 semanas, isso significa que ele nasceu prematuro tardio, porém extremamente saudável para idade dele. Por causa dessa prematuridade, precisamos ficar 4 dias em observação no hospital até ele completar 37 semanas e a gestação dele ser considerada à termo.



Mesmo sendo um prematuro tardio, Tomás nasceu com 49 cm e 3,350kg, tamanho e peso de um bebê de 40 semanas. Nessas duas primeiras semanas ele ainda precisou mamar bastante para não perder peso, engordar 1kg nesse primeiro mês e, assim, continuar saudável. Felizmente ele já nasceu sabendo a arte de mamar, foi muito elogiado pela equipe de amamentação lá do hospital. Abocanhou certinho desde a primeira vez. E como mama esse mocinho! Felizmente meu leite também desceu logo e bem farto, assim tudo o que tenho feito nessa vida é amamentar e engordar meu rapazinho, que está cada dia mais lindo e bochechudo.


Quanto a mim, estou me sentindo completamente plena e realizada! É maravilhoso ter nos braços um serzinho tão perfeito. Ele é um docinho, não dá um pingo de trabalho e tem se adaptado muito bem à nossa vida, à nossa casa. Diego e eu não poderíamos estar mais felizes.



Minha recuperação está sendo ótima, tenho uma cicatrização excelente e como me cuidei bem durante toda gestação engordei apenas 6,900kg o que me fez voltar rapidinho ao peso anterior. Antes de engravidar estava com 58kgs, após 7 dias do parto já estava com 57,200kgs. Isso tudo foi possível com uma alimentação balanceada, caminhadas leves e ter me mantido ativa até o final da gestação. Durante todo o pré natal, que fiz no Centro de Prevenção ao Diabetes - mantido pelo Hospital São Paulo em parceria com o SUS - fui acompanhada por uma equipe de nutricionistas, endócrinos, obstetras, fisioterapeutas, psicólogos e ginecologistas. 



Também fui acompanhada durante todo o pré natal e pós parto pela equipe do Mãe Paulistana. No hospital tive acompanhamento de uma equipe de amamentação e profissionais de várias áreas. Embora a internação de 4 dias tenha sido exaustiva, tudo correu muito bem. Agora é só curtir os queridos amigos que tem nos visitado, minha casa, meu maridinho e o meu filhotinho amado.


Quero agradecer todo o carinho que temos recebido e deixar um beijo bem grande para todos que nos acompanham.