terça-feira, 27 de novembro de 2012

Feliz aniversário!!!

Oie, pessoal, nosso bloguezinho está fazendo seu primeiro ano!!!

Eu e Dri, estamos em festa!!! Creio que temos muuuuuito que comemorar. Neste ano que passou, comecei o blog como mais uma tentativa de emagrecimento dentre inúmeras que já tive. Em novembro de 2.011 estava obesa, sedentária e com a auto-estima lá embaixo. Não tinha vontade de me olhar no espelho, muito menos em foto. Estava com exatos 89,6 kg!!!




Com a ajuda do blog e de muitas pessoas próximas, mudança de alimentação, exercícios diários, amizades virtuais, apoio da família e principalmente com o apoio da Dri, consegui eliminar mais de 17 kilos, chegando ao peso mínimo neste 1 ano, de menos de 72 quilos.


Neste ano, conheci os Amigos da Corrida de Curitiba, que só veio a contribuir com meu projeto de emagrecimento e pegar gosto pela corrida. Tinha combinado de correr 5 km na Meia Maratona de Sampa com a Dri, mas quando me propus a fazer isto, não conseguia nem correr 15 minutos sem intercalar com a caminhada. Sem a ajuda dos Amigos da Corrida, com as dicas e as companhias que me fizeram nos treinos, acho que eu não daria conta nem dos 5 km direto.


Sem dúvida alguma, foi um dos dias mais emocionantes da minha vida!!!



A minha meta final desde que começamos o blog, era me manter na faixa dos 60 kilos, mas com a porcentagem de massa magra que possuía ( 57 kilos...por aí) e ainda com a chance de ganhar mais, com a prática de musculação, percebi que apesar de medir 1,60 m, não seria o ideal para o meu porte físico, então, tinha decidido que a meta seria entrar no vestido de quando me formei em fevereiro de 2.005. Iria me importar mais com as medidas e roupas, do que com o peso que aparecia na balança.

Confesso que mesmo ainda querendo emagrecer mais, já estava muito satisfeita ao me olhar nas fotos:





Em maio, realizei um dos grandes sonhos da minha vida: conhecer a Europa!!! Passei quase um mês fora, foi espetacular! Mas saindo da rotina e diante de tantas novidades não consegui manter a alimentação equilibrada e durante a viagem, voltei com a maior parte dos hábitos ruins: me esbaldai em sorvetes, chocolates, bebidas e comer sem estar com fome.

O resultado não poderia ser diferente, recuperei boa parte do peso perdido. E mesmo depois voltando das férias, foi bem difícil retomar a vida saudável. Cheguei a pesar 87 quilos.



Mas depois de ter sentido o gostinho bom dos novos hábitos, não há como ficar satisfeita assim. Mesmo com muuuita dificuldade e com o apoio das pessoas queridas que me cercam, como minha família, os Amigos da Corrida, meu namorado (que também está participando das corridas), minhas companheiras de academia, estou conseguindo novamente focar nos objetivos iniciais deste blog: ter uma vida saudável, conseqüentemente, ficando BELA NA FOTO. Esta foto aqui foi tirada em uma viagem que fiz no feriado de Finados, em Natal, ali consegui mesmo provando uma coisinha ou outra da culinária local e provando os doces regionais, consegui muitas vezes dizer não a diversas coisas que sei que prejudica o meu emagrecimento, e mesmo estando entre amigos que bebiam, ingeri bebida alcóolica apenas uma vez durante a viagem.

Percebi que mesmo mudando os hábitos, minha cabeça ainda não mudou, tenho que sempre estar em alerta, me controlando, principalmente, mantendo uma rotina de alimentação equilibrada e exercícios físicos. Estou tentando seguir os treinos de uma assessoria de Corrida, voltando a acordar cedo para correr e evitando sair nos finais de semana para no domingo, madrugar para participar das Corridas de Rua.

Foto tirada neste último domingo, dia 25 de novembro, Corrida do Sesc. Eu aumentei bastante meu tempo nas corridas, mas estou feliz demais de estar conseguindo correr mais de 5 km seguidos novamente.


Neste dia 25, pela manhã, foi assim que a balança me mostrou que eu estava no caminho certo, peso diminuindo novamente:


Por conta de estar com outros projetos pessoais (voltei a estudar), não estou com mais tanto tempo para poder postar sempre aqui e também para seguir corretamente um treino de musculação, o que acaba também refletindo na balança baixar mais rápido, mas vejo pelas fotos que quando eu estava com este mesmo peso, aparentava mais magra nas fotos, então, na medida do possível, vou dar um jeito de conciliar tudo que tenho para fazer: trabalhar, cuidar da casa, da minha alimentação, estudar, correr, aulas de dança da academia e musculação.

Também fico com receio de pegar pesado pelo fato de ter pinos no tornozelo. Esta radiografia foi tirada em maio deste ano, quando tive que ficar alguns dias de molho, por conta de uma tendinite.




Eu me inscrevi para a Corrida de São Silvestre, um sonho distante que eu e a Dri compartilhavamos. Pela rotina de estudos e por algumas vezes meu tornozelo doer um pouco, não vou poder me preparar para a prova como gostaria. Mas no dia 31 de dezembro, mesmo se for parte caminhando, parte correndo, estarei lá em São Paulo fechando o ano com chave de ouro. Desta vez, por conta do nosso bebê (o bebê é da Dri, mas considero já como tia dele, viu?!) a Dri estará na platéia, mas tenho certeza que um dia ainda faremos juntas esta prova.


De todo coração, obrigada a cada um de vocês pelo apoio durante este período de tempo.


Um grande beijo,















21 comentários:

  1. Nossa, muito lindo! Sempre estarei mandando energias positiva para vc continuar com sua meta.
    Parabéns por 1 ano de blog!!
    beijooo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Ferzinha, também estarei sempre mandando para você em tudo que você for realizar. Beijo

      Excluir
  2. Parabéns amor! Vc é um exemplo a ser seguido!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, mas infelizmente não consigo ser sempre um bom exemplo, mas nunca vou desistir de ao menos tentar. Beijoo

      Excluir
  3. Adorei... muito legal seu depoimento, continue firme nos seus objetivos .
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada por ter vindo até a nossa página e obrigada pelo apoio, como não aparece o nome, não sei de quem se trata. Bjo

      Excluir
  4. Renata, parabéns pelo 1 aninho de blog minha flor!!!
    Conheci o seu cantinho pouco depois que criei o meu...
    Desde então, esse tem sido um dos bloguinhos que eu mais gosto de estar! Só não gosto de uma coisa aqui: quando você some e fica um tempinho sem vir rsrsrs... Mas entendo sua correria e sei que nem tudo nessa vida é blog e RA. Falando nisso você está de parabéns!
    Admiro muito a forma com que você encara tudo isso, os obstáculos, erros e os acertos dessa nada fácil caminhada! rsrsrs...
    Simplesmente gosto muito do seu cantinho, e gosto mais ainda de você minha linda!!!!! Obrigada por todo carinho!!
    Beijos Gih♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gih, a caminhada não é nada fácil mesmo, mas saiba que nos momentos mais dificeis foi quando eu visitava mais outros blogs e ver você ali lutando e vendo seus resultados, me serviu muuuuito de inspiração para conseguir retornar com meu objetivo. Eu que agradeço seu carinho de sempre e sua atenção, ainda mais por saber como seu dia-a-dia é bem corrido. Beijão.

      Excluir
  5. Oi Re...Parabéns!! Continue sendo essa guerreira viu! E vamos dançar muito Sh'bam e body Jam. Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Fabi, dançar é muuuuito bom e fico contente demais de você ter entrado na academia comigo. Beijão.

      Excluir
  6. Parabens Re, eh muito bom ter vc como amiga, e ver sua inicitaiva na corrida , bjs Re e Rumo a Sao SIlvestre\o/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uhuuuuuuuuuuuuu, que venha a São Silvestre. Como você aparece como anônimo e não assinou seu nome, não consigo saber quem é. De toda forma, obrigada pela visita até aqui e por esta mensagem de incentivo.

      Bjo

      Excluir
  7. Essa história é bem típica da minha irmã: ou 8 ou 80 (literalmente - rs). Parabéns, Renata, por nunca desistir. Abraço, amo você.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Irmão, lembra que sou 7 do eneagrama? Então, acho que isto explica um pouco...rs. Obrigada por sempre me apoiar nesta minha longa luta contra a obesidade. Ter os pais que temos e ter irmãos como você e o Ricardo, me faz ter excelentes exemplos a não desistir nunca e lutar sempre pelo que quero, mesmo que muitas vezes eu não consiga. Também te amo. Beijo.

      Excluir
  8. Re, sua linda...vc não sabe como eu fiquei feliz em ler seu texto. Aliás, teria ficado até emocionado, se tivesse coração...huahua. Já fazia um bom tempo que eu não vinha aqui, no seu blog. Acho que me perdi entre outras coisas, qdo vc,por causa das viagens, deu um pequeno hiato nas postagens. Acredito que foi também qdo machuquei minhas costas novamente, e com medo da dor, fui abandonando meu treino de corrida. Eu já falei, né? Você me convenceu que sim, havia um prazer muito maior em sair de cima da esteira da academia pra sentir a brisa e o ar fresco (ou não) da rua. Me convidou a conhecer os Amigos da Corrida de Curitiba, que me receberam super bem, e que, apesar de eu não poder participar quase nunca dos treinos, sempre lembro cmo um carinho especial. Temos nos falado pouco, né? Nesse tempo, teve bastante coisa que mudou. Pra mim, e acho que pra vc tb. Fiquei muito feliz em saber que seu namorado, além de todos os outros motivos que a fazem apaixonada por ele, é um incentivador e companheiro nesse seu objetivo tão bonito, que não é simplesmente ficar bela na foto, mas sim, ser feliz. Um beijão. Qdo vcs quiserem, vc e o Jarlam, aquele suquinho no shopping seria legal.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sérgio, como eu tenho coração (risos....eu sei que você tbm tem,viu?!) realmente me emocionei com suas palavras. Você desde o início do blog estava ali, nos apoiando, mostrando-se interessado e até compartilhando aqui no blog seus projetos de mudança de hábitos. Saudades dos longos papos sobre o que estavamos fazendo para nos cuidar,e quando possível, vamos combinar de correr novamente, na sua estréia no grupo, já mandou muito bem. E quanto ao suquinho, só nos convidar, mas lembre-se, quem convida paga...rs Bjo

      Excluir
  9. Eu tinha postado um comentário enorme aqui, mas não entrou...
    =(
    Era algo mais ou menos assim:
    "Rê que esse seja apenas o primeiro ano de muitos que teremos juntas! Foi muito bom estarmos juntas..."

    Também tinha falado sobre corrermos juntas a SS de 2013...

    Que pena que perdi o coment

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. :( Que pena mesmo, mas to feliz demais que vamos poder fazer nossos coments pessoalmente logo, logo....Ai, Dri, que saudade. Beijooo

      Excluir
  10. Olá moças!!!
    Emagrecer realmente não é fácil. Exige muita disciplina e força de vontade. Eu posso falar por mim. Sou bem sedentário e faço muito pouco exercício. Mas no meio do ano mais precisamente em junho me vi deprimido e sem motivação, estava com uns 93 kg e sem vontade de trabalhar. Foi onde procurei uma psicologa que me fez abrir os olhos para a vida. Claro amigos que conheci neste ano também me ajudaram muito a superar esta fase. Comecei a fazer caminhadas e a diminuir a minha alimentação. Mas to me controlando e desde que comecei perdi uns 10 quilos. Fico feliz com a iniciativa de vocês e dou o maior apoio. Tamo aí pro que der e vier... hehehe Bjos...

    ResponderExcluir
  11. Renata...adorei o seu retorno ao blog..sei que isso é importante pra vc, além de te motivar bastante!!! É isso aí!!!!
    Fico feliz em saber que os seus esforços estão valendo à pena e que a sua auto estima está sendo recuperada...isso é megaaa visivelllll, como já te falei!!! :)
    Admiro a sua determinação e força de vontade...cair "em tentação" às vezes, é normal, mas aí devemos recomeçar e perseverar...SEMPRE...como vc tem feito!!!! Pensa no que vc já conseguiu e no que ainda está por vir!!!!
    Sucesso pra vc na perda dos kilinhos...e parabéns mais uma vez pelo Blog!!!!

    ResponderExcluir
  12. Renata...adorei o seu retorno ao blog..sei que isso é importante pra vc, além de te motivar bastante!!! É isso aí!!!!
    Fico feliz em saber que os seus esforços estão valendo à pena e que a sua auto estima está sendo recuperada...isso é megaaa visivelllll, como já te falei!!! :)
    Admiro a sua determinação e força de vontade...cair "em tentação" às vezes, é normal, mas aí devemos recomeçar e perseverar...SEMPRE...como vc tem feito!!!! Pensa no que vc já conseguiu e no que ainda está por vir!!!!
    Sucesso pra vc na perda dos kilinhos...e parabéns mais uma vez pelo Blog!!!!

    ResponderExcluir