sábado, 24 de novembro de 2012

Grávida e Atenta!

Olá Pessoal!

Demorei, mas voltei!
Essa semana o blog faz 1 ano e queremos fazer algo bem especial.
Eu e a Rê estamos pensando numa postagem bem legal!

Quero pedir desculpas pelo meu sumiço também, passei dias bem turbulentos com os enjoos.
Na minha primeira gravidez não senti nada, achei que nessa também não sentiria, mas foram dois meses bem chatinhos. Depois que o enjoo foi melhorando o meu estômago começou a ficar super inchado. Não podia comer nada depois das 15:00 que ficava parecendo a grávida de Taubaté. Felizmente descobri o que era e comecei a fazer uns exercícios milagrosos que me devolveram a alegria de viver.

Ter um bebê aos quarenta anos não é nenhum bicho de sete cabeças, mas tem as suas particularidades. O nosso corpo já não é de uma menina de vinte anos e percebo que sinto muito mais cansaço que na primeira vez. Tem dias que é um sacrifício fazer uma caminhadinha leve de 30 minutos, mas tenho sido uma vencedora.

O acompanhamento da equipe médica, tem sido espetacular. Ontem tive consulta e recebi altos elogios tanto da nutricionista quanto do educador físico e do obstetra. Pois é pessoal em 39 dias não engordei nada, NADINHAAAAAA! É claro que os enjoos colaboraram um pouco para isso, mas eu não deixei de me alimentar direitinho. Uma coisa ótima que a gravidez fez foi que não posso nem ver na frente refrigerantes, doces ou frituras.... peguei pavor disso tudo, até a ruffles que era minha tentação, não posso nem ver na frente. E mesmo depois que os enjoos passaram continuo sem a menor vontade de comer nada disso.

Tenho seguido certinho as orientações da nutricionista, faço em média três porções de frutas e saladas e pasmem! Eu estou tomando muita, mas muita água mesmo. É que talvez eu não tenha dito antes, mas eu não gostava nada de beber água. Tomava uns goles por dia e olhe lá. Sentia um gosto estranho na boca e agora estou amando tomar água. Aliás a bebida que estou mais gostando.

Acho que esse bebê será bem natureba, pois não gosta de nada pesado!

Eu continuo com as caminhadas diária, em média faço uns 45 minutos. Parei de andar de bicicleta, porque o médico proibiu. Disse que o risco de queda ou descolar a placenta é grande e eu não quero que nada de ruim aconteça com o meu bebê. Renovei minha carteirinha do SESC e estou querendo me matricular na hidroginástica.

Agora que os enjoos se foram estou bem mais animada, mais ativa, fazendo mais atividades ao ar livre.
Ontem mesmo voltei um bom pedaço à pé para casa, andei mais de 1 hora e meia e me senti bem disposta.

O resultado vocês podem conferir abaixo:
O peso está bem dentro do programado (só o bebê está crescendo e engordando, não a mamãe),
Ainda estou entrando na minha calça jeans (o quadril não aumentou nadinha, só a barriga mesmo),
E estou me sentindo ótima!

Peso inicial: 58,5 kgs
Data: 27/08/2012
Tempo de gestação: 5 semanas e 2 dias

Peso Atual: 60,9 kgs
Data: 24/11/2012
Tempo de Gestação: Estou oficialmente entrando no quinto mês hoje!

E se pensar que comecei no blog pesando mais de 5 kg a mais do que estou pesando hoje, no quinto mês de gravidez, significa que estou indo bem, não?




Um grande beijo,
Continuem nos acompanhando!

Dri & Bebê!


3 comentários:

  1. Dri, grávida de 5 meses e ainda entrando na calça jeans???? Bom demais. Eu queria tanto ver sua barriguinha, está linda demais...Está indo muito bem. Beijo pra vc e pro Bebê.

    Tia Rê

    ResponderExcluir
  2. Dri, a propósito, o que seria ficar parecida com a grávida de Taubaté? Fiquei curiosíssimaaaa....

    ResponderExcluir
  3. hahahahaha... lembra daquela mulher que colocou uma bola (tipo a do kiko do chaves) na barriga e mentiu que tava grávida de quadrigêmeos? era uma barriga muito falsa, estufada....

    ResponderExcluir