segunda-feira, 26 de novembro de 2012

Um ano de Blog!!!

Olá Pessoal!
UM ANO DE BLOG!

Muita coisa aconteceu nesse ano e para celebrar uma retrospectiva...

Tudo começou assim:
Há um ano estava com 65,5 e 87 cm  de cintura, angustiada com a minha situação.
Junto com a Renatinha me propus a criar o blog e me empenhar na dieta e nos exercícios.
Minha meta era chegar aos 55 kgs em maio de 2012.

Foram muitos chás, chias, aveias, linhaças, porções de alimentos saudáveis de 3 em 3 horas e muita, muita caminhada e depois corridas...

Em dezembro já estava na metade do caminho, tinha perdido 5 quilos... Mas a tarefa estava apenas começando, perder os outros 5 quilos era a parte mais difícil...

Corremos muito de baixo de chuva, desanimamos, sofremos lesões, empacamos, mas tudo foi compensador... Lemos tudo o que podíamos de informações úteis, experimentamos todas as dicas de alimentos que aceleram o metabolismo. Paramos de tomar refrigerante, de comer doces... nos reeducamos!

Em Janeiro de 2012, meu primeiro antes e depois!




Vencemos todas as tentações, dissemos muitos nãos, enfrentamos todos os obstáculos... corremos muito... muito! Em fevereiro de 2012, consegui correr 15 km pela primeira vez!

Nossas roupas começaram a ficar largas e o nosso sorriso também!

Nossas vitórias, pequenas metas alcançadas... nos davam o combustível:

U-hullll meta do aniversário alcançada!
O objetivo a curto prazo era estar na casa dos 56 no dia do meu aniversário!

Peso em 26/11/2011: 65,5kgs
Peso em 16/02/2012: 56,8kgs
Cintura Incial: 88 cm
Cintura Atual: 73 cm

Próxima meta: estar com exatos 56kgs no dia da nossa corrida que é 03/03/2012!

Enfrentamos o calor, o cansaço, a preguiça... andamos de bicicleta, foram muitos quilômetros à pé para o trabalho...

Em Março, nossa primeira corrida:







Em abril... as metas todas atingidas:





Agora viria a parte mais difícil: MANTER O PESO!!!

Comecei a trabalhar em um lugar longe de casa e passei a ter muita dificuldade para continuar os exercícios, a dieta... Ia trabalhar de carro, chegava tarde e desanimada em casa. A alimentação oferecida era toda errada... passei raiva, muita raiva e voltei a ganhar peso, mas não desisti... continuei firme na batalha!

Em junho de 2012, escrevi:
Dá raiva!
Perder mais de 50 minutos congestionada no trânsito em volta do parque...
Tão perto de casa e tão longe ao mesmo tempo...
Querendo tanto estar lá... do lado de dentro daquela cerca verde e estar presa dentro do carro passando raiva!

Tem sido assim: chegando em casa de noite sem poder correr livre, leve e solta...
Mesmo assim... persisto!

A quem possa interessar tô tentando manter a dieta em dia. 
Estacionada nos 56,5 kgs...

Eu juro que vou sobreviver a este inverno...
Inverno que amo e odeio!


A coisa ficou FRÓIDS para mim e para a Rê... mas não soltamos jamais as nossas mãos:


Em Julho estava pesando 57,5 kgs... estava chateada por ter aumentado um pouco o peso, mas esperançosa pois estávamos em pleno inverno... sabia que quando o verão chegasse teria mais pique...

Em agosto, uma grande novidade:


Descobri que estou grávida e com a gravidez o desejo de recomeçar... de fazer tudo direitinho para o meu bebê nascer saudável!

Peso inicial: 58,5 kgs
Data: 27/08/2012
Tempo de gestação: 5 semanas e 2 dias

Último Peso:
Peso Atual: 60,9 kgs
Data: 24/11/2012
Tempo de Gestação: Estou oficialmente entrando no quinto mês hoje!

Desde que me descobri grávida estou seguindo todas as recomendações da nutricionista, do preparador físico lá da clínica e do meu obstetra... o Resultado tem sido super positivo. Estou com 5 meses de gravidez e pesando 60,9 kgs. Nos últimos 40 dias não engordei nada, NADINHA!!! E tenho recebido elogios da equipe médica. A minha meta é engordar, no máximo, uns 4 kgs até o final da gravidez. Se conseguir, EU, a mamãe não terei engordado NADA, só o bebê, água, placenta...

Depois que o bebê nascer, vou precisar, mais do que nunca do apoio do blog para voltar definitivamente aos 55 kgs!

Como vocês viram em um ano muita coisa aconteceu, todas elas foram muito positivas para mim. Cresci muito com as orientações todas que recebi dentro e fora do blog. Estreitei a minha amizade com a Renatinha. Sei que hoje somos mais que amigas, somos irmãs por escolha!

Espero que o blog possa ter ajudado, de alguma forma, a todos que aqui entraram, leram, comentaram, fizeram parte ou apenas passaram...

Eu e a Rê continuaremos juntas no próximo ano... espero que vocês também estejam conosco!

Um beijo grande da Dri e do meu Bebê!


3 comentários:

  1. Dri, poxa, 1 ano!!!! Parece que foi ontem que tivemos esta iniciativa de começar este nosso querido cantinho, mas ao mesmo tempo, lendo sua respectiva, tanta coisa aconteceu neste espaço de tempo. Parabéns, parabéns por cada conquista, por ter alcançado todos os objetivos e principalmente parabéns pelo nosso Bebê (é meu tbm, viu?! Vou ser a Tia Rê). Orgulho de ter a amizade de alguém como você. Te amo!
    Que venham diversos anos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que venham todo os anos Rê! Que venham os 10, os 20, os 30 anos do blog! Nosso bebê ainda vai postar aqui...
      Te amo muito também amiga e obrigada por estar sempre do meu lado!

      Excluir
  2. Corrigindo, retrospectiva.

    Eu que agradeço seu apoio diário....Estou com tanta saudade de você, vontade de ir pra Sampa logoooo

    ResponderExcluir