quarta-feira, 25 de julho de 2012

Está fróids!


Olá!!! Como não vim pra cá no fim de semana, vou fazer um balancinho de como foi. Já começo falando que não fiz muito bem não....na sexta a noite, acabei bebendo no aniversário que fui, daí no dia seguinte acabei não fazendo nenhuma atividade física e depois a noite outro aniversário, pelo menos a comida consegui controlar durante o dia. Bom e domingo, teve festa julina no meu prédio, acabei ficando o dia todo sem comer pra poder comer na festa ( sei que não foi a melhor escolha, mas....). Durante a festa, fui buscar minha mãe na rodoviária....eu já sabia que ia ouvir, na hora ela falou:

- Você não engordou não, né?!
E eu, na maior cara de pau:
- Por que, parece???
E ela:
-Deve ser por causa da roupa. ( eu tava vestida de caipirinha)
Depois ela olhou bem no meu rosto ( ele fica mais redondinho, me entrega) e falou:
- Nossa, você engordou sim...quanto???

Ah, eu tentei mudar de assunto, por mais que eu saiba, é difícil assumir. Assim como está sendo difícil colocar o peso aqui (mas vou faze-lo, viu, porque eu sei que vou conseguir abaixar de novooo - ME AJUUUDEEEEM...RS)

Bom, durante a estadia da mamãe, ouvi o tempo todo ela falando, falando e falando sobre o fato, o lado bom que toda manhã ela fazia suco de couve com limão pra mim e deixou uma panelona de sopa de legumes congelada pra mim. Implorei pra ela não falar pro meu pai que eu tinha aumentado o peso, como já disse, ele sempre foi mais quem pegou no meu pé por causa do peso . Porque quando eu for visita-los, espero já ter retomado.

Agora minha mãe já foi embora e esses dias que ela esteve aí não fui a academia (segunda e terça) porque eu ficava o dia todo fora trabalhando e quando voltava ficava com ela e desde ontem estou com uma gripe fortissima. Mas mesmo assim vou tentar ir, nem se for pra fazer um pouco de musculação. E amanhã pretendo ir correr de manhã, se a chuva deixar.

Tenho entrado muito em outros blogs sobre emagrecimento, alguns eu vejo que estão parados há alguns tempo, não sei se deixaram de lado por terem desistido ou coisa assim, mas vi também que tem vários ativos e com muitas histórias de sucesso, eu quero fazer parte desses, acho que quanto mais a gente escreve, analisa, pensa, fica mais próximo do caminho certo e é isto que quero fazer.

Beijo, galera, e conto com o apoio de vocês.

14 comentários:

  1. Também quero fazer parte das historias de sucesso e vamos conseguir Rê tenho certeza.
    Melhoras :)

    ResponderExcluir
  2. Pode com certeza contar com meu apoio.
    Sei o quanto vc é guerreira e alcançar seus objetivos é questão de pouco tempo.
    Meu pai também sempre foi o que mais me cobrou e implicava comigo por causa do meu peso. Vivia ouvindo coisas constrangedoras dele na frente de todo mundo até quando estavámos almoçando. :(
    Muitas vezes saía dalí e ia para o banheiro chorar.
    Hoje em dia ele vendo de perto minha mudança e determinação vejo ele me elogiando e me usando como exemplo para os outros e melhor me pedindo conselhos sobre o que é melhor para ele(que está a cima do peso) comer. kkkk
    A vida dá voltas né!!!
    Mas usei aquela tristeza que sentia como trampolim para me impulsionar a mudar.
    Use isso também.
    Creio em vc
    se assuma como está agora para poder mudar verdadeiramente.
    Um bju e conta comigo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhh, ROh, obrigada pelas palavras e apoio!!! Já estou com a escadinha pronta aqui pra postar....e mudar!!! Beijoo

      Excluir
  3. Boa noite Rê!!!
    Não sei se você viu...mas eu sou sua nova parceira no desafio emagrecendo em dupla. Dá uma olhadinha na tarefa da semana.
    O meu email é: thaine_santana@yahoo.com.br
    Espero que façamos uma ótima parceria!!

    bjãooo

    Thaine
    emagrecendocomthaine.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Tô te seguindo viu?
    Fica melhor para acompanhar suas postagens!!!

    bjim

    ResponderExcluir
  5. Renata minha flor, muita força e determinação!!
    Você conseguirá reverter rapidinho essa situação.
    Não pense no quanto você aumentou, foque agora no quanto você irá emagrecer, e coloque em sua mente que irá sim emagrecer!
    Quando você tem foco e está determinada a certa coisa, nada nem ninguém te tira desse caminho, ao menos que você permita.
    Então levante essa cabeça e bola pra frente minha flor, estou te acompanhando e estou aqui se precisar!
    Bjos Gih♥

    ResponderExcluir
  6. oi rê!! q lindo sua mãe te conhecer tão bem assim..nem sei se minha mãe consegue perceber isso em mim...ate pq se ela flr q engordei eu sou meio dramática vou acabar chorandoo..kkk...também to começando agr..prazer em conhecê-la..vc escreve mt bem esse diálogo com a sua mãe ficou mt interessante legal de ler...volte smp ao meu blog é mt bem vinda beijinhos
    emagrecendopordentrocomjulie.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Oi!! Vim agradecer e retribuir sua visitinha! =]
    Obrigada pelo apoio, viu! Já estou seguindo vc, me acompanhe tbm!!
    beijos e tamo juntas! ;)

    ResponderExcluir
  8. eh tia....
    Estou no meio da aula de port e estamos pesquisando alimentação saudavel.... resolvi vir aqui dar uma olhada no blog e encontrar algumas dicas.
    Continue sempre tentando e não deixe que essa pequena derrota te impedir de alcançar aquilo que acredita.

    Bjo
    Estou com saudades

    Mari

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ow, Mari Lindaa....pode deixar, não vai me impedir não, mas não conta pra ninguem aí em casa, tá?! hehe

      Bjo

      Excluir
  9. Estamos juntas na caminhada..bjus
    Seguindo...

    ResponderExcluir
  10. Oi, Rê! eu também estou nessa luta. Diferente de você, fico super irritada quando minha mãe fica falando que estou gorda. Eu piro! agora estou decidida a emagrecer mas essa decisão veio de mim, não é por ela e nem por ninguém. Quero estar bem na foto (titulo maravilhoso do seu blog) como também quero que as roupas me caibam, que eu possa ir a praia sem vergonha. Criei até um blog mas para mim mesma para eu desabafar, contar mas vejo que a força das outras pessoas é que ajuda.
    estou malhando com personal mas, no dia que eu não tenho o horário disponivel, vou andar 1h. confesso que vou a força mas, estou indo.
    Fazer ginástica doente não pode. É melhor, beber muito liquido, tomar sopa feita pela mãe e evitar comidas caloricas nesse periodo e quando voltar, ir com tudo.
    Visita meu blog http://projetosaradona.blogspot.com
    Vamos nos ajudar!

    ResponderExcluir