quarta-feira, 11 de julho de 2012

EU

NUNCA VOU DESISTIR!!! Nunca vou me conformar em não estar em forma, que não sou assim e pronto! Isso é coisa de gente derrotada e preguiçosa e olha, isso eu não sou mesmo. Creio que tudo é uma questão de escolhas e para ninguem é fácil manter a boa forma física, tudo é reflexo do que escolhemos fazer com nosso corpo e com nossa saúde. É, saúde, como muitas vezes eu e a Dri comentamos aqui, vai muito além de uma questão de estética, todo mundo sabe o tão mal que a obesidade faz. Enfim, continuo na luta e jamais, jamais vou desistir, posso não conseguir manter o foco algumas vezes, como aconteceu nos últimos dias, mas eu sei o que quero pra mim, sei o quanto estar me cuidando me faz bem. E assim, tem sido, nos dias que malho me dá um bem estar tremendo....me sinto viva, motivada e com vontade de agarrar o mundo, e os dias que me entrego a preguiça...fico toda borocoxo, querendo só comer e dormir. Parece que quanto mais fico parada, mas quero estar e quanto mais me exercito, mais quero ficar ativa. Graças a Deus ( graçaaas mesmo) estou ficando com a última opção. Comecei atividades novas: ciclismo e dança do ventre.


Há algum tempo está tendo dança do ventre na academia que malho incluso na mensalidade e desde sabádo passado comecei a fazer. Achava que era fácil, mas gente, não é não e como cansa ficar ali rebolando, mas também é muito bom, mexe muito com a sensualidade feminina...a gente sai da aula se sentindo a tal!...rs

E a bike voltou a minha vida da seguinte maneira ( voltou porque quando era adolescente a usava como meio de transporte), toda terça-feira a noite, a prefeitura organiza um passeio ciclístico chamado "Pedala Curitiba", chega a reunir mais de 300 ciclistas e percorre algumas ruas da cidade e desde algumas semans minha nutri estava me convidando, ontem decidi ir pra ver como era e adorei. Não foi nada fácil...pessoal faz percurso pesado, mais o trajeto minha casa até lá e vice-versa (ao todo acho que mais de 20 km), mas adorei, adorei!!! Claro que fiquei esgotada, teve algumas subidas que precisei descer da bike e teve hora que até no plano estava difícil, teve um cara até que me empurrou uns metros pelas costas....rs (mas é uma sensação tão boa essa de esgotamento, dá uma preenchida na alma, não sei explicar...rs) e hoje estou com dor no bumbum, nas costas, nas pernas, nas mãos, mas quero ir sempre, e tentar algumas vezes vir trabalhar de bike.

Continuo com as corridas e finalmente eu estou treinando com assessoria, aquela uma que falava que eu ia atrás, agora que passou a viagem, sem mais desculpas. É bem interessante, tem exercícios técnicos para melhorar as passadas, ficam corrigindo minha postura e semanalmente me mandam uma planilha de treinos. Mas é bem diferente de correr com o grupo na rua, porque é um treino mesmo, nem vejo passar porque estou concentrada nos exercícios, diferentemente de correr com o pessoal, que a cho bem mais prazeroso, vou ver se consigo intercalar os dois.

Eu cheguei a comentar aqui também em treinar handball com o pessoal do trabalho, mas acho que ainda vou dar um tempo, apesar da professora sempre me convidar, apesar de ser só um dia na semana, tem todo o custo ( não se paga nada pra jogar mas tem o aluguel da quadra) mensal a mais, vamos ver mais pra frente.

Bom, nos últimos dias tenho sentido muita dificuldade em fazer a dieta o dia todo, controlo em algumas refeições e avacalho em outras, dai minha amiga nutricionista deu a idéia de fazer um diário com além de colocar o que como, que tipo de emoção estou sentindo....como não levei muito a sério fazer no papel, decidi criar um blog com isso, como é só por um período, decidi fazer até setembro, no dia que terei um casamento para ir, vamos ver se vai dar certo.

E é isso, galera, vou tentar escrever aqui mais vezes e conto com o apoio de vocês, com muita garra e vontade de vencer,

Um comentário:

  1. Renateeenha :) ja tava sentindo falta das postagens, me identifiquei demais com teu desabafo e por "avacalhar" em algumas refeições comecei a ler o livro 'Pense Magro' e por incrivel que pareça to seguindo as dicas dele direitinho. Força e Paciencia que vamos chegar lá :)

    Aniinha

    ResponderExcluir