sexta-feira, 20 de julho de 2012

Livro: A dieta das 3 horas

Olá!!! Ontem tive um aniversário a noite, acabou não dando pra postar, mas vvamos lá, acordei meio em cima da hora para o treino de corrida (a caminha estava tão boa e quentinha) e mais o tempo gasto no trânsito até lá, não daria tempo de correr, voltar pra casa e ir trabalhar. O que eu fiz, fui direto do trabalho do treino, sem tomar banho mesmo....Ainda bem que tinha um perfuminho e desodorante numa necessaire, assim não fiquei tão fedidinha...e pra não ficar com a calça de ginástica, acabei comprando uma Jeans numa lojinha ao lado do trabalho, bom, trabalhei mulambenta e fedidinha...mas cumpri minha planilha de treino. :)

Se hoje eu conseguir ir pra academia, completarei a semana toda perfeitinha de exercícios (aulas, corrida, musculação e esteira) como hoje tem mais um aniversário, vou ver se consigo ir rapidinho logo após o trabalho. Quanto aos exercícios, esta semana foi perfeito. Mas a alimentação, deixou a desejar. Em casa tenho me controlado bastante, principalmente a noite, tenho tomado bastante sopa de legumes. Até quando saio, estou conseguindo ficar sem beber cerveja e chopp. Ontem mesmo, no aniversário, a noite toda bebi apenas um copo de quentão. Mas o problema está no trabalho, como já falei algumas vezes, aqui sempre tem guloseimas....cada dia aparece uma coisa diferente e esta semana não consegui resistir. Quarta-feira torta de côco e ontem rocambole, acabei comendo os 2 dias, substituindo o lanche da tarde, mas isso não está certo, né?! Antes, eu tava conseguindo ficar sem comer, estava firme e forte, tanto que uma pessoa que chegou depois ontem até perguntou se eu tinha conseguido ficar sem provar nem um pedacinho do rocambole (ai, meninas, que estava delicioso e chamativo demais...o doce de leite escorrendo tooodo pra fora....aiaiai..)daí olhei e falei que tinha comido, com carinha triste. Mas vou ver se semana que vem resisto.

Tenho entrado e acompanhado vários blogs, uma das coisas que acho bem legal são as fotinhos das refeições, vou ver se consigo também fotografar as minhas pra ver se assim me ajuda a controlar (não vai ficar bem alguem querendo emagrecer com foto de um rocambole,né...rs). Então vou ver se consigo fazer isso.

A Vivi do blog do Auto-Estima e Emagrecimento me mandou o livro a dieta das 3 horas, comecei a ler ontem, vou ver direitinho do que se trata e compartilhar com vocês o que eu achar de interessante (se alguem quiser também, eu mando por e-mail, é só pedir), mas olha já o que encontrei sobre:



Por quê comer de 3 em 3 horas? Resposta no site da Boa forma:

"• Metabolismo a mil: toda vez que você come, gasta calorias na tarefa de digerir os alimentos. “Esse gasto é maior imediatamente após a refeição, quando o corpo inicia o processo de digestão”, diz a nutricionista paulistana Gisele Pavin. Por isso, comer a cada três horas obriga o corpo a reiniciar a digestão de cinco a seis vezes por dia, queimando mais calorias e fazendo você perder peso.

• Menos gordura, mais músculos: três horas depois de uma refeição, o organismo encerra o processo de digestão – os excessos são estocados na forma de gordura e o corpo passa a buscar combustível nos músculos. Se você comer antes desse sistema ser acionado, a gordura vai embora e os músculos ficam. E, como os músculos são queimadores de energia, ajudam a manter o metabolismo acelerado e o corpinho em cima.

• Barriga chapada: quando você está com fome, uma espécie de stress, seu corpo produz uma quantidade maior de cortisol. E estudo publicado no conceituado New England Journal of Medicine mostrou que quantidades elevadas desse hormônio estão associadas aos estoques de gordura abdominal.

• Fome econômica: fazer refeições a cada três horas emagrece sem sacrifício, pois você come antes de ficar faminta. E existem duas vantagens nisso. “Quando a gente se satisfaz com porções menores, economiza calorias e mantém equilibrados os níveis de insulina. Se você consome um prato gigante, produz muita insulina (hormônio cuja tarefa é carregar a glicose para dentro das células). E, em excesso, esse hormônio engorda e dá mais fome”, diz o endocrinologista Tércio Rocha, do Rio de Janeiro.
"

Um bom início de fim de semana pra vocês e até mais.

Beijo,

3 comentários:

  1. OI Rê coloca as fotinhos sim aí vc e a gente temos uma noção. Uma ajudando a outra sempre. Fora que ficamos com mais responsabilidade de não fazer feio kkk.
    Se puder mandar para mim o livro eu agradeço
    rms-25@hotmail.com
    bju
    http://mundorohsa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. oi Rê brigadinha por me visitar seja smp bem vinda...vou estar smp por akii tbm te visitandoo...bjinhoos!

    ResponderExcluir
  3. Olá flor!! Retribuindo a visitinha, já cheguei e parei por aqui!!
    Estou te seguindo, agora você tem mais uma pitadinha de carinho e incentivo sempre!!
    Bjos Gih♥

    ResponderExcluir