domingo, 27 de novembro de 2011

Começo... do recomeço!

Somos três amigas com o mesmo problema: PRECISAMOS E QUEREMOS EMAGRECER!
Como todos sabem emagrecer não é uma tarefa fácil e por essa razão resolvemos unir forças. Moramos em cidades diferentes e a forma que encontramos de dividir essa árdua tarefa foi criar esse blog.
Já emagrecemos outras vezes, com receitas, regimes mirabolantes e exercícios, mas sem o cuidado e perseverança necessários engordamos tudo de novo e mais um pouco. Ansiosas que somos, não pensamos duas vezes em compensar nossas angústias comendo. Mas isso foi antes, agora vamos arregaçar as manguinhas e RECOMEÇAR!
Sabemos que não será fácil, que teremos dias difíceis e que podemos desanimar. Exatamente por isso estamos nos comprometendo a postar diariamente aqui no blog e dividir nossas preocupações, dificuldades e vitórias com quem também está na mesma situação que nós. Para isso vamos pesquisar dicas, receitas, matérias afins e contar como anda nosso plano de exercícios e o regime.


Adriana:
Tenho 39 anos, 1.60 m, estou com 65,5 quilos, 87 cm de cintura e muito chateada com a minha atual condição. Minhas roupas não me servem mais, estou angustiada e a angústia me leva comer ainda mais.
Sempre fui magrinha, assim como as mulheres da minha família materna.
Tive uma filha, hoje com 19 anos, e no dia do nascimento dela eu pesava 58 quilos, sete menos que hoje. Uma semana depois de dar a luz estava de volta aos meus 48 quilos, que pesava antes da gravidez. Tudo é mais fácil quando se tem 20 anos. Eu achava que nunca teria problemas com o peso, já que minha mãe, minhas tias e avó maternas são todas magras e nunca tiveram problemas com a balança.
Foi assim até eu fazer 33 anos. O meu metabolismo mudou e depois de fazer um tratamento hormonal engordei inacreditáveis doze quilos. Desde então vivo numa luta constante tentando recuperar a saúde e a auto estima.
Há 3 anos estava com 67 quilos e me sentindo mal. Com falta de ar, má circulação e dores no corpo, resolvi procurar auxílio médico. Depois de fazer alguns exames o médico me disse que eu estava com colesterol um pouco acima do normal e também com a taxa de glicose alta. Eu precisava emagrecer seis quilos para reverter esse quadro. Acompanhada do endócrino, fiz regime e um plano de exercícios. Como não gosto de academias e moro perto do Parque Ibirapuera, iniciei os exercícios com uma caminhada de seis quilômetros, quatro vezes por semana. O primeiro mês foi difícil, mas depois passei a gostar bastante de caminhar no parque. Em três meses já estava correndo seis quilômetros e caminhando mais três. Em cinco meses perdi dez quilos e estava me sentindo ótima. Por quase um ano consegui me manter abaixo dos 59 quilos, mas foi só chegar o inverno para tudo ir por água abaixo.
Para ajudar me casei novamente e o meu marido é um comilão. Adoramos ficar em casa vendo filminho e beliscando um monte de porcarias. Resultado: engordei! Estou com 65 quilos e sentindo novamente os sintomas de falta de ar, fadiga e má circulação. Sem grana para procurar novamente o médico, desanimada com o meu trabalho e comendo compulsivamente, resolvi tomar uma decisão antes que acabasse em depressão. Resgatei a minha pastinha com as dicas, o plano de exercícios e comecei ontem as caminhadas no Ibirapuera. Para a minha total surpresa, conversando com a minha querida amiga Renata, descobri que estamos querendo a mesma coisa: emagrecer com saúde. Ela sugeriu esse blog e em seguida a Manoela veio engrossar o time. Com mais esse apoio das minhas amigas cá estou eu decidida a recomeçar e não desistir mais.


Renata:
Tenho 29 anos, 1,60 m de altura e mais de 25 quilos a serem eliminados.
Desde pequena sempre tive problemas com o peso, mas conseguia me controlar bem através de alimentação balanceada e exercícios até me mudar para outro estado. Longe da família, dos amigos e perto da comida. Perdi o controle. Agora estou de volta "ao meu lugar" e os problemas para usar a comida como válvula de escape foram outros. Há quatro meses abandonei um outro blog sobre emagrecimento e uma relação que não me fazia feliz. Neste período consegui ganhar ganhar mais 17 quilos somando-se aos demais que eu já precisava eliminar. Neste curto período tentei medicamentos que abalaram o meu psico, queria colocar um balão gástrico mas desisti de tudo, porque no fundo eu sei que com uma boa alimentação e disciplina nos exercícios posso chegar ao meu objetivo bem e com saúde. E como para tudo na vida, preciso do apoio dos meus amigos e estou aqui hoje contando com a ajuda de vocês e das minhas amigas Dri e Manu, que me acompanharão nesta nova viagem: ficar bem na foto de novo. Como em toda viagem, não só o destino final tem que ser atraente, deve se admirar todo o percurso. Então vou tentar fazê-la da melhor maneira possível, sem radicalizar e sem cortar a vida social, mas substituindo o prazer de comer, por outros prazeres. Embarquem nessa comigo.

Manoela:
Tenho também 29 anos, estou com 78 quilos, 1,78 m e 85 cm de cintura. Minha família materna, com exceção da minha avó é toda "cheinha". Por parte de pai tenho informações de que as minhas tias eram todas com ancas muito largas e pernas bem grossas, ou seja, a tendência não me ajuda. Até os doze anos eu era muito magra, daquelas de mostrar os ossos quando levantava os braços. Depois dessa idade comecei a encorpar, mas mantive um peso confortável por volta dos 60 quilos em boa parte da minha adolescência. Aos 20 nos, quando ingressei na faculdade, comecei a desregular de vez a alimentação. A correria, a ansiedade e a comilança me fizeram perder a noção.
Há dois anos entrei na academia e fiquei três meses numa dieta feroz e atividades físicas regulares. Entretanto, assim que parei de frequentar a academia o sobrepeso voltou e nunca mais se foi.
Hoje comi três vezes no almoço, sendo massa duas dessas vezes. Comi pipoca e tomei um litro de refrigerante e, quando cheguei em casa, jantei.
Conversando com as meninas, me falaram sobre o blog e toda a ideia, não pensei duas vezes para embarcar nessa com elas. Com o incentivo da Rê e da Dri espero que hoje tenha sido o meu derradeiro dia de sedentarismo e analfabetismo alimentar.

....

Nossa Meta:
Adriana: 55 quilos
Prazo: Maio de 2012

Renata:60 quilos
Prazo: Maio de 2012

Manoela: 65 quilos
Prazo: Maio de 2012

Torçam por nós e até o próximo post!

8 comentários:

  1. Comentem ai pessoal, precisamos de incentivos!

    ResponderExcluir
  2. Meninas, achei genial a ideia de vcs. Estou até motivado a entrar nessa tbm, já que perdi as contas do tanto de comentários que ouvi no último mês a respeito da minha pança, hahahaha. Sem contar que não consigo mais jogar futebol por mais de 10 minutos, já que o sedentarismo faz doer tudo.

    Enfim, estarei acompanhando a caminhada de vcs e espero que todas alcancem seu objetivo.

    ResponderExcluir
  3. Obrigada, meu bocó! ^^
    Sua força é importante.

    ResponderExcluir
  4. vou acompanhar e tentar seguir vcs... vms lá meninas, a gente consegue!!! força na peruca.. hihi
    bjkasss

    ResponderExcluir
  5. Joel e Linda! Sejam muitíssimo bem vindos ao nosso blog e muito obrigada pelo apoio... nós não vamos decepcionar vocês.
    Beijo!

    ResponderExcluir
  6. Adorei o blog, vou acompanhá-lo para me motivar tbm.
    =D

    ResponderExcluir
  7. Obrigada Dri, seja muito bem vinda... continue nos acompanhando!

    ResponderExcluir
  8. Olá meninas!!!! Dou total apoio a vocês e a minha dica é que tenham muita perseverança pois com ela, afirmo que conseguirão. Eu consegui!!!

    Eu era muito magra até a adolescencia e antes de sair dela tive minha primeira gravidez e engordei quase 40 quilos. Imaginem a frustração e o desespero. Muitas coisas e justificativas passaram pela minha cabeça até que fiquei decepcionada comigo mesma. É isso aí, eu fiquei decepcionada comigo.

    Então decidi que não queria pra mim o que estava vivendo. Busquei uma força maior que sabia que estava lá dentro de mim. Também me conscientizei de que algumas ações são difíceis de voltar ou recuperar.

    "Não foi fácil, mas pior que a luta pela perseverança é o mal estar de conviver com o fracasso que sentia."

    Em pouco mais de 6 meses emagreci os quase 40 quilos e consegui manter o peso até minha 2ª gravidez. Depois disso com mais de 30 anos meu peso aumentou 4 quilos, mas tudo bem... afinal passei dos 30 anos ... risos...

    A luta ainda é constante para manter o peso, mas ainda assim, me considero vitoriosa. Hoje tenho 33 anos 1,59 e a última vez que pesei a um mês, estava com 53 quilos.

    "Prefiro a dificuldade da perseverança do que conviver com meu fracasso".

    Parabéns pela iniciativa e não desanimem!!!

    "Qualquer coisa é só começar de novo, vai chegar uma hora que vão terminar o que começaram."

    Tudo de bom a vocês!!

    30 de novembro de 2011 05:23

    ResponderExcluir