quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Sem Julgar!

Olá Pessoal!
Tive um dia bastante puxado hoje, mas consegui fazer tudo direitinho.

Fui convocada como jurada no Fórum Criminal e estava preocupada em como faria para conseguir manter o plano alimentar e exercícios.

Deu tudo certo. Fiz o desjejum direitinho, e o lanche da manhã antes de sair.

Resolvi levar o "almoço" na mochila e ir de metrô, em vez de carro. Fui até o metrô Barra Funda e de lá à pé até o Fórum, exatamente 1,3 km.
Para variar os trabalhos atrasaram. Assim, comi um barrinha de cereal, um iogurte de frutas taeq light, uma pera e uma banana enquanto esperava, conseguindo manter o horário, apesar de não ter almoçado, o que me deixou bem faminta.

Em seguida o julgamento foi adiado e eu fui dispensada. Aproveitei para passar no Detran e pegar o documento de licenciamento do carro. Fui de metrô até a Praça da Sé, de lá à pé até o Detran, do Detran até o Poupatempo, do Poupatempo até a Liberdade e da Liberdade até o Terminal Bandeira, o que somou no total cerca de 7 km.

Comi minha outra barrinha de cereal, uma maçã e tomei uma garrafinha de água com sabor de limão, no ônibus à caminho de casa e mantive o horário do lanche da tarde.

Aproveitei que cheguei mais cedo, passei no mercado e comprei alguns ingredientes da dieta desintoxicante que a Rê me mandou e para o suco de couve. No jantar comi um bifinho, uma salada caprichada e uma ameixa. Agora estou tomando o meu suco de couve e assim que postar vou para a cama.

Aproveitando o título deste post, queria dizer que realmente não é fácil cumprir todas as regras. Ontem o Diego pediu pizza e eu me mantive firme. Mas, às 22:00 fui pegar água na geladeira e vi o restante da pizza lá. Não resisti e abri a caixa... ele tinha deixado um pedaço justo de queijo com bacon, e eu senti uma vontade louca de chorar. Cortei um pedacinho, cerca de uns 5 cm, e comi. Tomei o cuidado de cortar as bordas, mas eu não resisti e comi aquele pedacinho de pizza, depois me senti bem culpada.

Hoje, quando estava voltando do Fórum, fiquei pensando: ainda bem que fui dispensada do julgamento, não me sinto em condições de julgar ninguém. Qualquer pessoa pode cometer algum deslize em algum momento de sua vida e por pior que seja, é muito complicado saber exatamente como e porque as pessoas cedem nesses momentos e acabam cometendo desatinos e crimes.

Eu realmente não queria ter que decidir se uma pessoa é culpada ou inocente. Hoje dormirei em paz, por não ter julgado ninguém e ter conseguido fazer melhor hoje.

As palavras de Jesus ficaram o dia todo martelando na minha cabeça:

"Não julgueis para não serdes julgados!"

Um grande beijo!
Boa Noite!

2 comentários:

  1. Dri, pode ter certeza que um pedacinho de pizza não fez vc aumentar nenhuma grama. E de tudo que já li e ouvi sobre dietas, é melhor você comer um pedacinho de algo que esteja com vontade do que ficar segurando, segurando e depois devorar comer em excesso aquilo que você tanto queria (eu mesma já fiz muito isso).
    E muito bela a sua reflexão, adorei. Beijo e continue.

    ResponderExcluir
  2. Ou seja, continue não julgando a Manoela nas vezes que ela deslizar. hehehe

    Brincadeiras a parte, muito produtivo o seu dia, amore. E eu sempre me perguntei porquê nunca fui convidada para compôr o júri. E sempre agradeci por isso não ter ocorrido também. :)

    ResponderExcluir