Ahh, sinceramente, mesmo com todo a empolgação do blog e tendo minhas 2 queridas junto aqui comigo, não foi tão fácil meu primeiro dia.
Primeiro porque até ontem não estava me privando de comida alguma, comia o que tinha vontade, na hora que tinha vontade, além de estar fazendo todas refeições em horário errados. Sabia que tudo estava errado em relação a isso, sentia que estava engordando mas nem queria parar pra pensar nisso, muito menos me pesar...rs Só caiu a ficha do que eu estava fazendo comigo, quando me vi nas fotos de uma amiga que veio conhecer minha cidade, e claro, não conseguia nem olhar direito de pensar que aquela "gordinha" era eu.
Em face do acima citado, meu organismo não entendeu que a festa acabou e queria continuar na comilança, mas fui mais forte do que ele e hoje consegui resistir a todas tentações, comi de 3 em 3 horas, só comi coisas integrais, bastante salada, até coloquei pra descongelar uma canja nutritiva que estava a meses no frezzer.
Segundo motivo que fez não ser fácil o dia de hoje, foi na hora de fazer atividade física. Por causa do excesso de peso, minhas pernas estão doendo e não tenho mais o folego que tinha antes. Voltei a pé do meu trabalho, são 6km de lá até na minha casa, levei cerca de 1 hora e 20 minutos, e cheguei ofegante em casa(normalmente eu fazia em 50 minutos e ainda ia pra academia), mas com toda certeza do mundo isso não me fará desistir (nem a chuva me fez desistir, pois começou a chover meio do caminho e mesmo na chuva continuei). Agora tenho uma nova meta, vou tentar voltar todo dia e cada dia reduzir o tempo.
Mesmo com todas dificuldades citadas, estou contente comigo mesma, pois, o primeiro passo foi dado.
Um beijo, boa semana a todos.
Parabéns Rê! Conseguiu dar o primeiro passo, conseguiu resistir... é um dia de cada vez, que nem os passos do AA. Uma dica: não exagere nos esforços, vá devagar mesmo, mas vá! O importante é caminhar, se mexer... Não force nos exercícios porque você pode ter uma lesão e por tudo a perder... Continue vindo à pé, fazendo as refeições certinhas e quando passar essa semana o organismo começa a se acostumar com a nova alimentação e tudo vai ficando mais fácil!
ResponderExcluirForça ai! Estamos juntas nessa e não vamos desistir! Beijo!
Obrigada, Dri, juntas chegaremos lá...."belas na foto". Beijão
ResponderExcluir6 km?? tbm preciso entrar nessa, nao aguento andar tudo isso não rê!! força que eu sei que vc consegue, passei a infancia toda vendo vc comer conoura crua e indo pra academia, nao tem como você nao conseguir o que quer agora!! =) beijos
ResponderExcluirIsso ai o primeiro passo foi dado, segue firme ai vamos torcer por vc e incentivar bj
ResponderExcluirAmigos, obrigada pela força.
ResponderExcluirRafinha, ainda continuo gostando de cenoura crua com sal..rs
Sérgio, obrigado por vir aqui perder um tempinho.
Pensei que tinha postado, mas não...Então, posto agora!
ResponderExcluirAchei muito digna a sua caminhada sob chuva e ler vocês me encoraja ainda mais. Lindo, Rê!