quarta-feira, 11 de abril de 2012

Autossabotagem


Olá, galera!!! Ando totalmente desanimada comigo mesma esses dias pós-viagem, não só porque deixei de fazer dieta durante a viagem, ou por ter até aumentado o peso, mas sim por ver que ainda não tenho controle sobre mim mesma, por ver que nesses 4 meses e meio, ainda não mudei a cabeça com relação a comida, como achei que tivesse mudado.

Sabe, não foi apenas um deslize, uma refeição ou outra, foi quase uma semana inteirinha comendo coisas pesadas e bebendo demais. E para mim mesma não tem essa desculpa de que estravazei porque estava vivendo um momento bom com os amigos....isso para mim não é desculpa, porque diversos momentos anteriores neste período de blog, vivi diversos momentos bons, sem precisar comer muito para aproveitar. Até na viagem que fiz para o México, apesar de não ter seguido a dieta, eu não fiz tão feio.

Eu andei pensando bem nisso nesses dois dias, e a única explicação que me dou é que descontei na comida novamente FRUSTAÇÕES (estou tendo um probleminha pessoal que nem vale a pena compartilhar aqui). Creio que se não tivesse ido viajar, teria acontecido a mesma coisa aqui. E é isso que me preocupa mais, eu AINDA não mudei, a minha cabeça é ainda uma cabeça de pessoa GORDA. Porque não é possível fazer a mesma coisa que eu fazia antigamente, comer até passar mal e ainda passando mal, continuar comendo, tendo mudado a cabeça. Isso me entristece muito, porque eu achava que jamais repetiria isso, todo esse descontrole que me levou a engordar 30 kg logo que saí de casa e depois esse engorda-emagrece durante 6 anos, logo depois de ter experimentado todo o bem-estar proporcionado por uma boa alimentação.

Eu ainda tenho muito que trabalhar minha cabeça, aprender a não descontar nas minhas compulsões meus problemas, NÃO ADIANTA REPETIR OS MESMOS ERROS ESPERANDO RESULTADOS DIFERENTES (acho essa frase tão forte) precisava aqui me abrir quanto a isso aqui com vocês.

Depois de todos esses dias comendo errado, está sendo bem difícil retornar A TUDO! Bem mais difícil do que foi no fim do ano!

Bom, agora chega de choramingar e vamos a parte prática da coisa!!!!Segunda-feira por não ter nada na dispensa de casa, acabei improvisando qualquer coisa e não me exercitei por estar cansada demais de ter viajado de madrugada e depois ter ido direto pro trabalho.

Na terça-feira, acabei me enrolando toda e não almocei, daí teve aniversário no trabalho com pizza para a comemoração, eu comi 2 pedaços e meio lá pelas 4 horas da tarde, mas a sensação que me deu no estômago é que tinha comido a pizza toda!!!! Eu já mencionei aqui que não tenho mais visícula biliar e acho que por isso alimentos muito gordurosos me fazem tão mal. Daí por estar com dor de estômago, decidi que não ia correr com o pessoal, cheguei a avisar que não ia, até que li a seguinte frase:

"A vontade de vencer não significa nada se você não possui a vontade de treinar"

Poxa, tudo bem que eu chutei o balde semana passada, mas a minha vontade de vencer ainda é muuuito grande, mas do que adianta a vontade se eu não me mexer, não é mesmo? Daí 15 minutos antes do horário, coloquei meu tênis, minha roupinha de correr, e parti para me encontrar com o pessoal!!!! Foi horrível correr daquele jeito, com estômago doendo e aí por estar me movimentando, deu uma âzia...MAS eu estava lá, retomando tudo, tentando VENCER!

Hoje eu consegui fazer tudo bonitinho de novo, mas não foi fácil, tive que dizer não várias vezes a mim mesma a coisas que fiquei tentada a comer durante o dia, coisas que eu sei que poderia estar dentro da reeducação alimentar, se comer de modo moderado, mas que eu sabia que não seria a opção mais saudável, como por exemplo, um pão-de-queijo. A noite, fui correr de novo, voltei para casa e fiz uma salada caprichada e um omelete com uma fatia de pão integral, tudo dentro do planejamento nutricional...ufa...foi muito bom ter feito tudo certo por um dia inteirinho!!! Antes de dormir, vou tomar o suco desintoxicante, para dar uma ajudinha ao meu pobre fígado.

E espero conseguir ser firme nos próximos dias.


Grande beijo, minha gente,

4 comentários:

  1. Isso de comer por ansiedade é muito triste! A gente devora tudo o que vê pela frente, sem pensar que em segundos virá aquele desespero/culpa/arrependimento. Aí quando vêm tais sentimentos, dá vontade de comer mais, e mais... até já comentamos antes sobre isso.
    Na Páscoa falei que não queria ganhar chocolates. Acabei ficando sozinha por uns dias no feriado. Pra quê?! Em vez de aproveitar e fazer tudo certinho... comi tudo, exceto ovos de chocolate, rs Chega a ser ridículo! Comi leite condensado cru com chocolate em pó, depois fiz brigadeiro com o que sobrou... creme de leite com ovomaltine, fiz bolo de cenoura e comi inteiro o.O e fora o resto que nem me lembro (e nem me esforçarei para lembrar, rs). Fiquei tão revoltada comigo mesma! Me pesei e estava com mais de 2,5kg a mais. Pra me livrar de dois quilos e meio custa tanto... e pra “ganhar” é tão fácil :X
    Enfiiiiimmm.....
    O que importa é que já recomeçamos.
    O problema é que eu nem imagino como podemos nos livrar dessa compulsão. Eu sei que terei que fazer eternos sacrifícios quanto à comida, não consigo me ver livre disso, mesmo quando ficar magra (de novo) :X
    Quando a gente faz uma dieta (nem vou dizer que é reeducação alimentar), é menos difícil porque sabemos que é um sacrifício provisório. Mas não é! :/ E é duro mudar essas cabecinhas, que compensam coisas com comida há três décadas!

    (obs: A Dri, por exemplo, eu já vejo com uma mente mais magra. Gente, ela não gosta de sorvete!!! o.O Como assim!? Como pode isso!!??? :p rs)

    (obs2: Re, força! Pra você falta tão pouquinho! :)

    ResponderExcluir
  2. Estellinha, sabe, eu hoje não vejo mais a reeducação alimentar como um sacríficio, eu gosto e me sinto bem comendo coisas saudáveis e comer uma coisinha diferente uma vez ou outra, acho natural, mas o problema mesmo é esta questão do EXAGERO, sabe, a comida diferente que era pra ser gostosa, chega a um ponto que nem chega a mais a ser bom e eu ali continuando comendo...rs. Bom, acho que uma boa solução para mudar isso seria terapia...rs...ou trabalhar muito bem a cabeça, com um bom processo de auto-conhecimento...algo neste sentido. Eu ainda espero mudar! Nem que isso leve anos...rs Beijo

    ResponderExcluir
  3. Ahhh Rêzinhaaa, não sabia que tinha sido assim tanto...
    Eu também estou passando por problemas que você conhece e não tenho treinado como queria e algumas vezes não estou conseguindo fazer a dieta direitinho, mas nós não vamos desistir, OK?
    O importante é que mesmo sendo difícil retomar você está fazendo isso. Eu ainda preciso dar um jeito de arrumar tempo para treinar direito. E resolver logo essas perrengas que estão me tirando o sono. Procure não ficar pensando no que foi... já foi... agora é bola para frente. Eu ainda estou aqui pensando na frase que você postou lá no face: não importa quando você apanha, lembra? Mesmo cansadas de apanhar, de falhar, de se sentir frágil a gente tá junto nessa até o fim e não vamos largar da mão uma da outra. Beijo bem grande!

    ResponderExcluir
  4. Eu ia postar aqui mais cedo, mas tá complicado pq estou tendo problemas com o catarrento na escola. Então vamos lá: Acho que o que vou falar serve pra todas nós, e é uma coisa simples. NÓS SOMOS SERES HUMANOS E NÃO ROBOS PROGRAMADOS. Acredito que mesmo a cabecinha educada e reestruturada e em paz pode sim sucumbir a processos assim. Isso não é bom, claro, mas pensem numa valvula de escape mundial? TODO MUNDO OU COME MUITO QD ESTA COM PROBLEMAS OU COME ABSOLUTAMENTE NADA e sempre é nesse extremo. Eu vejo essa viagem Re como um bom teste. Quando baixamos a guarda pecebemos que mesmo a cabeça coerente pode errar e então TODA ESSA DECISÃO DE ALIMENTAÇÃO CONTROLADA E SAUDAVEL É PRA SEMPRE SIM. Temos um trabalho ETERNO de nos controlar e não há terapia que vá mudar isso. Hoje, depois de qt tempo? 1 mês? voltei REALMENTE pra dieta. E olha não cometi nenhum abuso independente da qtd de arroz efeijão que coloquei no prato ou da cx de bombom que comi. Eu vejo que ainda precisamos nos procurar mais e manter aquele contato com o objetivo pq podemos facilmente perde-lo de vista. Eu entrei nessa depois de muita, mas muita insistencia mesmo da Renata dizendo que eu era capaz. Eu sei que todas nós somos capazes, então vamos lá nos PROVAR isso! Amo vcs! Não estamos sós!

    ResponderExcluir