sábado, 14 de abril de 2012

Realizando um sonho


Olá, acho que não comentei ainda aqui, mas em maio estarei fazendo uma viagem que pra mim sempre foi um sonho: conhecer a Europa!!! Irei para Túrquia, Montenegro, Croácia e Suiça. Quando iniciamos o blog, coloquei como meta final 60 kg até maio, justamente pensando nesta viagem! Não queria sentir aquela tristezinha ao me olhar as fotos da viagem da minha vida, como sentia quando olhava as fotos que me levaram a fazer o blog.

Bom, claro que desde novembro, muita coisa mudou, a preocupação inicial que era somente estética, mudou totalmente após todas informações obtidas pelo risco da obesidade e os danos causados pela má alimentação, independentemente do peso. Além de ter mudado a alimentação, comecei a praticar atividades físicas, principalmente corrida e musculação, esta última interferindo totalmente na balança, pois tenho certeza absoluta que ganhei muita massa magra (pela avaliação física tenho 57 kg de massa magra) que se não tivesse ganhado, a diminuição do peso teria sido bem maior. Mas quanto a isso não me importo, quanto mais massa magra, melhor, além dela me ajudar a queimar gordura, vai me ajudar a manter o peso após conquistar minha meta, porém, com ela fica difícil colocar uma meta como peso.

Acho que com musculação ou não, eu acho que de qualquer maneira até a viagem eu não teria atingido a meta final, mas ainda assim, quero até lá estar bem melhor. Faltam exatamente 34 dias para a viagem, então vou estabelecer como nova meta, estar pesando menos de 70 quilos até lá (hoje estou com 73 kg), ok, novamente estarei estabelendo meta como peso, mas ela virá acompanhada de outras pequenas metas para estes 34 dias, tais como:

- comer somente carboidratos integrais;
- evitar todos tipos de doces;
- evitar bebidas alcóolicas, nem que para isso seja preciso não sair com os amigos;
- melhorar a qualidade do sono
- continuar bebendo muita água, muito chá e comendo de 3 em 3 horas, e com muita atividade física.

Acho que se conseguir seguir direitinho isso, juntamente seguindo a dieta da nutricionista, de 1900 calorias, composta de todos grupos nutricionais, mesmo ganhando massa magra, acho que vou conseguir sair da casa dos 70.

Então, está dada a largada, para esse meu pequeno desafio..rs

Bom, da quarta-feira em diante, consegui seguir a dieta corretamente e corri bastante durante a semana toda, só ontem que não, para descansar um pouco as pernas e hoje teve um churrastreino ( treino com churrasco) com o grupo da Corrida que participo, daí corri só 3 km e andei 1,5 km, para não forçar muito a perna, pois amanhã tenho mais um novo desafio: 10 km de corrida rural!!! Uma prova conhecida aqui na cidade pela sua dificuldade, além de ser em estrada de chão, dos 10 km, 8 km são subidas e sempre na época que a prova realizada, chove muito, fazendo até transbordar pequenos rios do percurso....e, este ano não será diferente, hoje choveu bastante aqui a tarde toda. Meus colegas corredores já me deram várias dicas para conseguir fazer a prova toda e que até eles que correm há tempos, acabam andando nesta prova, então já vou preparada para dar uma boa caminhada...o que vai valer, será a emoção de uma prova tão diferente.

Como toda véspera de prova, terei que dormir cedo para amanhã estar bem disposta e pronta para tomar aquela chuva...rs

Até hoje eu não consigo mexer nos programas de montagem de fotos para montar fotos do meu cardápio e nem do meu corpo Antes e Depois de alguns quilinhos eliminados, daí hoje consegui que uma querida ( Mônica Dolisne, muito obrigada) fizesse a montagem pra mim, a foto do antes não é bem de antes porque foi tirada depois de quase 1 mês e 3,6 a menos, mas já dá para notar uma boa diferença, isso me motiva ainda mais a continuar. O legal também é que o amigo que está na foto comigo, também acabou perdendo peso após a primeira.




Beijinho e bom domingo a todos.

6 comentários:

  1. Eu acho que vc está linda e nessa sua lista de desejos o mais dificil será apenas dormir bem e cedo!
    Tenho fé em você! Bora que quero ver tuas fotos nas zoropas magricela! Eu vejo voce uma mulher realizada! Traz um quadrinho pra eu por na minha parede especial!

    ResponderExcluir
  2. Ahhh Rê, eu SEMPRE me sinto bem melhor depois de ler seus posts. Ver a sua força, sua determinação, seus planos, sempre alto astral é contagiante. Você vai estar linda nas fotos da viagem e nem é porque emagreceu, mas porque você é LINDA. Uma pessoa linda, de bom coração e que está sempre apoiando a gente. Quero ver essas fotos maravilhosas. Também preciso fazer uma listinha de metas novas... E você ta me devendo a lista de alimentos... Não me esquece não!
    Beijo

    ResponderExcluir
  3. Jana, dormir cedo e bem sempre foi difícil pra mim, mas ganhei tantos docinhos nesta páscoa, estava pensando em ficar com eles pra provar que eu era forte, mas já mudei de idéia e dei tudo. Outra coisa tbm que tbm continuo sentindo dificuldade, é com as comidas no ambiente de trabalho, amanhã, por exemplo, sei que rolará pizza....e meu, eu amooooooo pizza e a bendita cheiraaaaa, será uma grande prova de resistência. Ah, tbm não é nada fácil ir a algum barzinho, e não beber exatamente nada e mais ruim ainda, é ficar negando todos convites (apesar de que até aqui, fiz muito isso) durante esses dias, por isso que, se for ver, acho que dormir cedo nem será o mais difícil não...rs

    Ainda faltam algumas coisinhas pra eu me sentir plena e realizada, mas acho que estou no caminho, vc e a Dri tem me ajudado muito nisso (e não falo isso somente quanto ao emagrecimento). Pode deixar que trarei seu quadrinho. :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. AH cara é complicado mesmo dizer não pro que a gente gosta, eu não tenho problema com pizza masss chocolate é um parto! O Rogerio sempre traz chocolate qd pode e eu sempre acabo comendo um pedaço. O proposito do blog sempre foi esse né? A gente compartilhar e apoiar uma a outra! Então simbora! Tô muito feliz de ver que é dificil mas vale a pena!

      Excluir
  4. Dri, que bom isso, porque quando vcs postam, tbm me sinto mais motivada. Obrigada pelas palavras, obrigada por tudo, sempre. Pode deixar que tirarei milhões de fotinhos.

    Quanto a lista de alimentos, eu só tenho ela impressa e não no pc, se eu não der conta de digitar tudo, eu a envio pelo correio, mesmo, ok, pode deixar que não esquecerei. Bjo

    ResponderExcluir
  5. Abri o blog pra mostrar pra uma amiga do serviço a mudança da Re =) e vi que não havia comentado aqui, apesar de já ter lido antes, na correria.
    Essas fotos de antes e depois são um estímulo enorme!!!
    Re, fico muito feliz por você poder sair bela nas fotos da viagem e, o melhor, se orgulhar por toda essa determinação.

    ResponderExcluir