domingo, 1 de abril de 2012

Tem que fazer diferente!

Olá! Mais um fim de semana se foi e mais uma semana se inicia, porém, mais curtinha, feriado à vista! Para não perder o costume, vou viajar...rs (já estava na hora,né, a última viagem foi para Sampa, fazendo um mês já). Irei encontrar com meus amigos da faculdade em São Luis do Maranhão.

Com viagem à vista, além de sair da rotina alimentar, também sairei da rotina de exercícios, apesar de fazer parte da mala de viagem, meu par de tênis, roupa de ginástica e uma corda para eu pular, mas como não sei se conseguirei fazer, caprichei nos exercícios este fim de semana. Sábado mesmo acabou não acontecendo o churrasco que aconteceria após um treino de corrida, apesar do pessoal que corro não ir, eu fui....havia convidado um antigo amigo que mora perto do parque, corremos 4,5 km e andamos 3 km, foi bom que além de nos exercitarmos, colocamos o papo em dia.

Hoje, domingo, teve a prova que falei que teria, Circuito das Estações Adidas, estação outono, foi bem divertida e organizada, uma pena eu não ter conseguido me inscrever, porque pela camiseta que ganhava com o kit, já valia a pena o preço da inscrição. Mas foi divertidissímo mesmo assim, está sendo um grande prazer começar meus domingos assim, dá um outro astral ao dia. Lembram que comentei que ia tentar levar a moradora nova para correr com a gente? Deu certo, a convidei para ir a prova, e 6:00 horas da manhã já estavamos em pé nos preparando para a corrida. O melhor de tudo é que ela gostou de tudo e vai participar do grupo. E já começou bem, para quem não tem o hábito de correr, fez mais da metade do percurso correndo.

Eu e a Jéssica, minha nova companheira de apartamento e agora de corrida.



Após a corrida, cheguei em casa, comi uma banana e fui para academia fazer minha série de musculação, apesar de ter dado uma preguicinha e vontade de tomar um banho e ir descansar. Mas para ter resultados diferentes, eu preciso fazer diferente do que sempre fiz, então, nada mais de deixar preguiça tomar conta.

Não adianta repetir os mesmos erros, esperando resultados diferentes. Tenho pensando muito nisso, tanto na hora de me exercitar, quanto na hora da alimentação. Tentando fazer diferente em tudo, antes quando batia a fome e a dispensa estava vazia, corria para a padaria ao lado e comprava algo bem gostoso e engordativo, hoje, tento manter sempre coisas saudáveis em casa, para isso tenho que ir mais vezes ao supermercado ou ao sacolão de frutas e verduras mais do que uma vez por semana, para ter tudo sempre fresquinho. Também deixar tudo meio no jeito para a hora de ir fazer a comida, não demorar muito, para dar tempo de encaixar tudo no dia - trabalho, cuidar das minhas roupas, coisas e treinos. Tem valido a pena e tem dado resultado, se for ver pelas fotos.

Eu adorei esta aqui que foi tirada hoje, onde estou com as meninas que correm comigo no grupo, pernas, rosto e cinturas afinando, só a barriguinha que está mais teimosa...rs


Bom, eu ainda não estabeleci uma nova meta, desde que conquistei a última, mas estou pensando em desta vez não colocar em peso, pois através da avaliação física que a balança não vai mostrar o meu real emagrecimento, já que estou fazendo um trabalho de ganho muscular e querendo diminuir a porcentagem de gordura, e uma simples pesagem não irá retratar isso, então decidi colocar outros tipos de meta, como beber mais água, não comer determinado alimento, fazer alguma atividade física específica...algo do tipo, então, vou pensar direitinho o que irei estabeler e quando eu voltar de viagem coloco aqui o que decidi.

Mesmo assim pretendo continuar colocando a evolução do peso semanalmente.

Fico por aqui, uma boa semana a todos, e em especial as minhas amigas e companheiras do blog, Jana e Dri. Um beijo grande, Rê

5 comentários:

  1. O Rogerio tb correu no circuito das estações adidas que teve no Rio e a camiseta foi a mesma, mas ele correu off. Re, eu ainda não alcancei a minha meta ( que são 60kg até Junho né?), mas ja penso em começar a me preparar especificamente para corridas, então a meta pode ser diminuir o tempo nos 5km. Pra vc que já corre 10km, seria o máximo esse desafio! Ontem conversei com uma nutricionista e ela me disse que o mate é maravilhoso pq tem poucas calorias mas ele DETONA o calcio do ossos. Consequentemente eu que passei a semana toda enchendo a burra de mate acabaei sentindo o joelho no sábado e achoque não foi coincidência. Então cuidado com o chimarrão. Então deixo aqui meu super beijo pra vc e espero que os dias no Maranhão sejam perfeitos! Traz um quadrinho pra mim! hahahahaha e não leve minha balança na mochila!
    Amo vcs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jana, mesmo vc ainda não tendo alcançado ainda sua meta, já pode correr, aliás, vai te ajudar a atingir mais rápido (desde que não sobrecarregue seu joelho, né?!). Sabe que pensei mesmo em colocar tempo de corrida como meta, mas por enquanto não é recomendado eu aumentar minha velocidade, pois sempre tenho escutado que para quem quer perder peso, é melhor correr num ritmo mais lento...mas depois que já tiver atingido o peso certo, pretendo colocar como meta diminuir o tempo...e sonhando bem alto, mas bem alto mesmo, um dia subir no podium na minha categoria (mais isso fica entre nós e quem mais ler aqui..rs). Quanto ao chimarrão, dá pra escolher as ervas, o que tomei mesmo com o pessoal não tinha mate, eram outras ervas, inclusive diuréticas...Hahaha, eu não vou levar sua balança não, até parei de me pesar nela (agora restingindo a minha..rs) e tentando parar com a nóia da balança...rs. Um beijo

      Excluir
  2. Já falei isso e repito... Re, sua mudança está incrível!!!
    Está de parabéns mesmo pela determinação. Acompanho desde o começo e vejo que você nunca desanimou e sempre manteve a alimentação e os exercícios mais do que em dia. Um exemplo para mim! =)
    Também concordo que não precisa mais ficar na neura com a balança... com a musculação logo estará como quer, com tanquinho e tudo ;) eheheh

    ResponderExcluir
  3. E amei essa novidade da Jessica estar aí! =)

    ResponderExcluir
  4. Parabéns Rezinha! Cada dia mais perto do objetivo final.
    Essas mudanças que vc fala foram essenciais no alcance das suas metas, sem a mudança verdadeira nada é definitivo. Eu continuo aqui, na correria, estudando muito, daqui a pouco saindo p/ agencia, mas estou por aqui, sempre na torcida e na luta junto com vc.

    ResponderExcluir