terça-feira, 10 de abril de 2012

E agora José?

Esse, definitivamente, foi um dos dias mais felizes que passei em 2012. Ao lado da minha querida amiga Renata consegui algo que jamais imaginei que conseguiria.

Hoje faz exatamente 4 meses e 15 dias que decidi recomeçar um programa de emagrecimento que havia começado no final de 2008 e abandonado algumas vezes. E hoje falta apenas 1kg para atingir a meta que me propus atingir.

Graças ao blog e ao apoio incondicional da Rê, consegui chegar até aqui. Mandei exatos 11,5kgs para o espaço. Voltei a caminhar no parque e depois comecei a correr. Cada dia gosto mais disso e quero continuar fazendo isso pelo resto da minha vida.

Falta muito pouco para chegar no peso que estabeleci como meta final e confesso que estou morrendo de medo. Quanto mais perto da reta final mais angustiada tenho me sentido. Algumas coisas mudaram muito na minha vida e cada dia estou tendo mais dificuldades para conseguir conciliar todas as coisas. Como já falei diversas vezes aqui, mudei de emprego recentemente e o volume de trabalho tem aumentado consideravelmente. Além disso estou fazendo dois cursos, tendo que cuidar da casa (não tenho sequer uma faxineira), dar atenção ao marido que anda reclamando minha presença e quero voltar também a postar no meu blog "Meu Avô & Eu".

Eu não posto no meu outro blog desde novembro e algumas pessoas tem me cobrado isso. Eu tinha planos, que deixei em suspenso, e achei que teria mais tempo em 2012 para colocar tudo em prática. Ontem fiquei um pouco chateada quando me dei conta de que dia 04/04 teria sido aniversário do meu avô e eu sequer postei alguma coisinha sobre isso lá no blog. Uma pessoa querida me questionou sobre o assunto e percebi que quero muito continuar postando lá também. Eu não sei como vou conseguir conciliar todas essas coisas, só sei que quero e preciso fazer isso tudo. Tenho conseguido manter, a duras penas, a dieta, os exercícios e as postagens aqui no blog, se voltar a postar lá e retomar alguns outros projetos que estou querendo, não vou mesmo dar conta de tudo.

Tenho mantido a dieta em dia e estou consciente de que isso também vai mudar em breve, pois quando chegar nos 53kgs terei que mudar minha alimentação e, assim que possível, fazer uma avaliação para saber o que eu preciso fazer para conseguir manter o peso. Estou um pouco angustiada com isso também. Ainda não sei direito o que tenho que fazer a partir de agora e não sei como posso continuar colaborando aqui, ja que não vou estar mais com uma dieta de emagrecimento. Não tenho tido mais muitas novidades na minha dieta e nos treinos, então minhas postagens estão sempre repetitivas.

Tenho acompanhado as recomendações do Dr. Reinaldo e, segundo o que ele me aconselhou, levando em conta o meu tipo físico, peso e metabolismo, terei que continuar com uma dieta balanceada de 1900 calorias e me exercitar por 1hr no mínimo 3 vezes por semana. Estou ciente também de que NUNCA MAIS VOLTAREI A COMER PORCARIAS se quiser continuar magra. Aliás, essa foi a minha maior conquista desde que comecei a reeducação alimentar: aprender a comer bem e mais saudável. E não vou desistir disso.

Também não vou desistir do blog. Pretendo passar por aqui sempre que puder para ver como anda o progresso das meninas e contar para vocês como anda a minha batalha para manter o meu peso. Mas, como expliquei, não tenho mais como manter as postagens diárias. Hoje conversei bastante com a Rê e expliquei para ela todos esses meus dilemas e tive apoio dela. Também sei que terei o apoio da Jana e que terei a amizade e o carinho delas sempre.

Aprendi coisas muito importantes aqui no blog e percebi que com determinação e vontade é possível sim atingir seus objetivos. Quero colocar esse aprendizado em outras áreas da minha vida. Serei eternamente grata a Renata, a Jana e também ao blog por ter conseguido me livrar dos quilos todos que me livrei. E me sinto realizada também em cada conquista delas e por perceber que juntas nos tornamos mais fortes. Passei muitos momentos alegres aqui e hoje posso dizer que é possível sim emagrecer apenas mudando a alimentação e fazendo exercícios. Sem grandes sacrifícios e sem tanta complicação. Isso é algo que levarei para sempre comigo.

Eu não sei como será de agora em diante, mas sei que tenho duas amigas que vão me apoiar sempre, em tudo o que eu fizer, assim como sempre irei apoiá-las. Sei que esse aqui sempre será o meu cantinho e sempre estarei aqui por perto, rindo, pedindo ajuda, apoiando, puxando a orelha e sendo cobrada também. Isso tudo se tornou importante demais para mim. No meu próximo post quero colocar uma foto do meu antes e depois e já ter uma ideia mais clara sobre meus próximos passos.

Hoje vejo o quanto o blog cresceu, se tornou melhor e mais interessante com cada história, com cada deslize, dicas e emoção que colocamos aqui. Espero fazer sempre parte disso e poder continuar por perto, mesmo não sendo mais com tanta frequência, contando para vocês minhas vitórias, meus deslizes e toda minha batalha para me manter magra.

Continuem torcendo por mim. Estarei por aqui sempre que puder.

Um beijo bem grande e afetuoso e um abraço bem especial para a nossa aniversariante Janaína.


4 comentários:

  1. Dri, você foi exemplar desde o começo... sempre com muita determinação, fazendo tudo certinho... está de parabéns, com louvor ;)
    Essa parte de manter o peso sempre foi complicada para mim, por isso emagreci-engordei tantas vezes :X Eu emagrecia, me sentia bem e aos poucos ia voltando a comer besteiras, aí engordava um quilinho e pensava "Ainda estou bem.", depois cinco quilos "Agora estou no máximo, mas ainda dá..." rs
    E quando "percebia" o.O super acima do peso de novo :X Affz!!
    Como você não é assim tresloucada por comida, rs, estou certa de que você tirará tudo isso de letra =)
    Espero que consiga administrar bem seu tempo para dar atenção a todo mundo, a todos os projetos/blogs, mas principalmente, que continue sempre com esse tempinho disponível para você mesma.
    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo carinho de sempre Estellinha... Eu tô meio perdida sabe? Mas estou procurando meu rumo e com fé em Deus logo me acho. Eu não quero ficar paranóica, mas eu não posso descuidar. Preciso abrir bem a mente ouvir as dicas das meninas, de vocês, e procurar um jeito de conciliar tudo.

      Excluir
  2. Dri, meu bem, com toda certeza este dia da foto jamais esquecerei, assim como também não esquecerei toda cumplicidade que o blog nos trouxe. Já falei pra vc e repito aqui, mesmo que agora não podemos nos falar mais todo dia e vc não possa mais participar tão ativamente do blog, meu carinho por você continuará imenso e no que você estiver fazendo, vou estar dando todo o apoio sempre. Conte sempre comigo, ouviu?! Sempre!!! Te amo,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também te amo Rê, eu não vou conseguir ficar longe do blog, você sabe disso. Muito menos longe de vocês. Eu quando estou um pouco confusa, com problemas tenho uma tendência a me recolher. Não gosto de ser a reclamona e fico cheia de neuras quando não estou muito otimista com as minhas coisas. Mas eu sei que isso vai passar logo... Mas eu sei que posso contar com vc sempre e isso é importante demais para mim. Obrigada por tudo viu? Te amo muito!

      Excluir