quarta-feira, 9 de maio de 2012

9 dias...

é o tempo que falta para a minha grande viagem! Estou numa ansiedade danada e por conta disso, não conseguindo dormir direito, por mais que eu deite cedo...acabo acordando algumas vezes durante a noite. Essas noites mal dormidas acabam refletindo no meu desempenho nas atividades físicas, não rendo tão bem quanto costumo render.


Mas ainda assim, tenho me esforçado para fazer tudo que costumo fazer, correndo, fazendo aulas em grupo e musculação. Semana passada eu fiquei mal alimentada, daí essa semana estou tentando fazer tudo certinho conforme recomendado pela nutricionista, comendo carboidratos, frutas antes do treino e mais carboidratos e proteínas no pós-treino. Durante a rotina da semana estou conseguindo me controlar bem e não comer nada fora do planejado. Olha aqui como no meu trabalho a tentação é forte: uma torta de côco quase ao fim e uma torta de banana, não comi nenhum pedacinho!!!

Ontem fui correr com o pessoal do grupo de corrida, uma pessoa comentou que não devo estar me alimentando direito, pois estou abatida, mas na verdade acho que é falta de uma boa noite de sono mesmo. Ainda assim, ontem no treino, consegui correr os 10 km junto com o pessoal, pra mim é recorde em treino, só tinha feito 10 km em prova de corrida (e ainda assim uma única vez fiz a prova toda correndo). Após o treino, fui para a academia fazer musculação e mais 3 km de esteira enquanto esperava a minha amiga Jéssica terminar o treino dela. Completando ao total, 13 km!!!


Para não desgastar muito e para preservar a massa muscular, minha nutricionista recomendou tomar um sache de gel de carboidrato quando fizesse mais de 1 hora de atividade aeróbica, e assim tenho feito nos dias que dá uma hora e ainda vou fazer mais alguma coisa aeróbica. Eu costumo usar esta marca da foto, que encontrei um preço mais em conta e acho uma delícia os sabores cítricos.

"Os géis existentes no mercado prediletos dos atletas têm na concentração cafeína - que reduz a percepção de esforço, pois modifica o limiar da dor -, histidina - um analgésico natural que neutraliza o acúmulo de ácido lático nos músculos -, maltodextrina - carboidratos complexos que garantem energia duradoura durante a prática -, além das vitaminas C e E - que oferecem defesa contra os estragos nos tecidos musculares pelos radicais livres, atuando contra o envelhecimento precoce." - Extraído de uma parte de um e-mail que me enviaram.

A balança continua baixando, bem devagar ainda, acho que por conta de estar pegando firme na musculação e não ter conseguido me manter totalmente na linha nos fins de semana. Só sei que hoje já estou usando mais uma calça que não servia mais e decidi aposentar as outras duas que eu estava usando e ficava larguinha no bumbum.

Vou ver se hoje tomo algum remedinho natural para conseguir dormir direito e seguir firme nos objetivos. Torçam pra eu conseguir, porque do jeito que estou, estou quase cochilando nos aparelhos da musculação entre uma série e outra.

Beijão pra todos que nos acompanham, beijo especial para Dri.


Ah, esqueci de comentar antes, mas a outra companheira de blog, Janaina, saiu do blog apagando as postagens dela. Mas eu e a Dri continuamos firmes e fortes no propósito e no objetivo. E estaremos juntas nesta até o fim!!! Dri anda postando menos, como ela já falou aqui antes, porque está na correria do dia-a-dia, mas sempre que possível a gente está compartilhando nossos avanços e dificuldades nesta nossa missão.

Até a próxima, com fotinho das calças que serão doadas.

Byebye, Rê

2 comentários:

  1. É isso ai Rê, sempre em frente até o fim!
    Parabéns pela corrida amiga, parabéns por resistir às tentações... e sossegaaaaa, sua viagem será maravilhosa... dorme bem para estar linda no dia!
    Beijo grande!

    ResponderExcluir
  2. Está valendo muito a pena! Você está cada dia mais bonita, nessa foto tá magrinha, magrinha =)
    O sono é bem importante, eu também tenho que me policiar para descansar mais.

    ResponderExcluir