domingo, 20 de maio de 2012

De volta!

Depois de uma semana bastante atarefada, ontem retomei a caminhada e corrida no parque. Junto com o Diego caminhei 5km e corri mais 6km. Foi muito bom voltar a correr livre, leve e solta. O dia estava lindo.

Nesses dias que não fui correr fiz os exercícios da Boa Forma que a Jana havia me passado. Esses exercícios, além de simples e fácil ajudam muito. Eu não tenho mantido a dieta muito em dia, andei comendo chocolates e massas, mas tenho tomado cuidado com a quantidade, procurando sempre não ultrapassar o número de calorias consumidas. O Dr. Reinaldo me disse numa das consultas que quando chegasse no peso poderia comer de tudo um pouco, mas nos horários e quantidades certas e é isso que tenho procurado fazer. Estou procurando comer de 3 em 3 horas e não exagerar na quantidade e calorias. Com isso a balança continua bonitinha entre 54,8 e 55,5!

Mais tarde vou de novo com o Di ao parque, quero repetir o trajeto de ontem. Amanhã devo manter os exercícios e a dieta, na terça e na quarta como não vou correr, quero ver se faço num dos dias a dieta desintoxicante.  

Eu entrei na TPM de novo e achei uns exercícios bem interessantes para esse período e quero dividir com vocês:



Não existe nada pior, do que estar naqueles dias e ainda por cima com cólica, ninguém é capaz de compreender essa dor. Encontrei pela net dicas que podem curar a cólica menstrual sem que você tome comprimido: FAZER EXERCÍCIOS FÍSICOS, porém se não curar, procure um médico. Confira as dicas abaixo:
1 - De pé com a postura reta e as mão unidas no peito faça 10 agachamentos;
2 - Ainda de pé com as mão unidas no peito estique a coluna para trás, como na foto 2;
3- Volte lentamente para frente até encostar a mão nos tornozelos, como na foto 3.
4 - Apoiada no chão, flexione uma das pernas e vá alternando por 10 vezes;
5 - Ainda apoiada no chão flexione os braços e volte, como nas fotos 5 e 6 e retorne por 10 vezes.
6 - Deite-se de barriga para baixo e flexione os braços por 10 vezes como na foto 8 
7 - Por fim apoiada na parede, mantenha a posição da foto 11 por 45 segundos e retorne de pé, repita 10 vezes.

•Depois de feito o exercício procure tomar um chá bem quente de ervas e se deite.

Um beijo grande!




3 comentários:

  1. Adriana super curti esse post, tenho colica um ou dois dias mais ela é suficiente p me deixar completamente mal humorada e as vezes me recuso ate a ir para o treino funcional, vou seguir essas suas dicas p poder me ajudar :)

    Aniinha Felix

    ResponderExcluir
  2. Que bacana Aninha!!! Eu fiz e deu super certo!
    Eu estou numa correria danada esses dias revisando mais um TCC e com TPM ainda por cima, mas o exercícios aliviam mesmo, faz ai depois nos conta...

    Beijo gde!

    ResponderExcluir
  3. Nossaa, bem bacana os exercícios, morro de cólicaa tbm, vou experimentar tbm...

    ResponderExcluir