terça-feira, 15 de maio de 2012

Pré-viagem

Olá! Não posto desde quarta e de lá até aqui estou cheia de coisas para contar, boas e não tão boas.

Primeiro a parte boa, fiz novamente consulta com a minha amiga nutricionista, desta vez foi um preparo para a viagem.
Ela consultou a alimentação dos países que irei e passou uma nova dieta para tentar me basear enquanto estiver lá e deu várias dicas do que posso me agarrar lá para não sentir fome e continuar comendo de 3 em 3 horas. Ressaltou onde mora o perigo, como os muitos tipos de queijo que vou encontrar na Suiça. Na verdade o objetivo desta dieta que ele me passou é mais para eu tentar manter os quilos eliminados e não engordar como fiz nas demais viagens. Além de eu tentar seguir as quantidades recomendadas para a viagem, também vou poder beber uma taça de vinho a cada 4 dias e 30 gramas de chocolate! Não adianta eu achar que vou fazer dieta lá com tanta coisa diferente porque realmente não vou, mas vai ser importantíssimo ter algo pra eu me basear e não sair totalmente da linha.

Um dos exemplos que a nutricionista me passou e disse que lá se encontra fácil em qualquer supermercado é o salmão defumado em bandejinhas, pronto para comer, igual aos presuntos que vemos aqui no Brasil.




Além de passar bastante coisa sobre a alimentação, conversamos muito sobre o lado emocional, como somos amigas ela sabe como descarrego as emoções sobre a comida e veio até com uma listinha bem bacana para eu me preparar psicologicamente na viagem, já li, reli e vou reler mais vezes antes de ir. Para essa semana que antecede a viagem, ela me passou uma dieta especial, com dois dias de desintoxicação, para os dias que eu não for fazer exercício.

Pra falar a verdade não está nada fácil seguir, ainda mais que não estou podendo me exercitar, e eis aí a coisa ruim que tinha para contar...estou com uma tendinite causada pelo excesso de exercícios e estou tendo que ficar alguns dias de molho.

Na minha última postagem relatei aqui que corri 10 km, fui pra academia, fiz musculação e mais alguns Km de esteira, até o dia seguinte, estava tudo bem, fiz aula de dança, musculação...até que na quinta-feira comecei a sentir uma leve dor no tornozelo, não me preocupei, pois como tenho pinos no tornozelo, as vezes dá uma doidinha mesmo e nesse dia decidi que ia descansar. Mas não adiantou muito, acordei no dia seguinte com a perna inchada e sem conseguir andar normal, mancando. Na hora me desesperei, achando que era alguns dos pinos que tinha dado problema, como já aconteceu da outra vez (tive que fazer cirurgia pra retirar) e isso bem há 1 semana antes da viagem...mas graças a Deus não era, fui ao ortopedista e ele disse que era só uma tendinite causada pela corrida e que se eu tomasse remédio, aplicasse gelo e repousasse m em uma semana já estaria bem. E isso que estou fazendo, evitando andar, tomando remedinho e muito gelo (só durante o trabalho que não dá), mesmo no frio que está Curitiba...dá uma preguiça, mas daí penso logo na viagem...rs




Bom, umas das melhores coisas que tem para a minha ansiedade é o exercício, daí imagina sem poder fazer nenhum, como estou esta semana...sábado eu fui para a casa dos meus pais, no sábado aproveitei para fazer a dieta de desintoxicação, mas no domingo e ontem não me comportei muito bem. Hoje estou fazendo desintoxicação de novo, por enquanto está tudo ótimo, espero conseguir seguir até o fim do dia. Bom que pelo menos os remédios estão me dando muito sono e agora estou conseguindo dormir bastante...rs


É assim que está parte da minha mesa de trabalho hoje por conta da desintoxicação: 1 garrafinha de água, 1 garrafa está com a sopa que tenho que beber liquidificada, 1 copo de suco de maracujá e 1 canequinha de chá.



Um grande beijo,

2 comentários:

  1. Quantas viageennnsss \o/ fico feliz por você!
    Quanto ao tornozelo, cuide direitinho e descanse... melhoras! Veja o lado bom de não se exercitar: durma bastante, nesse friozinho não é algo complicado de se fazer, rs.

    ResponderExcluir
  2. Ai ai ai dona Renata! Se cuida bem!
    Bom, eu demorei tanto para conseguir vir no blog que acho que a sua tendinite deve tá bem, mas se cuida amiga! Eu ficava mesmo pensando: será que a Rê não tá exagerando? Eu já vi esse filme antes com o Rogério e por exagerar ele acabou ficando 8 meses sem poder correr, mas depois se cuidou e ficou tudo bem. Então é melhor prevenir do que ter que ficar muito tempo de molho. Aproveite bem a viagem amiga! Volte linda e feliz!

    ResponderExcluir