quarta-feira, 2 de maio de 2012

Viagem de fim de semana e feriado

Olá!!! Sexta-feira fui viajar novamente, conhecer a cidade de Santos-SP. Mas estava tão focada nos exercícios, que mesmo sem ter arrumado a mala para viajar por conta da correria, fui para academia as 21:00 horas da noite, com a viagem marcada para 23:59. Não sabia como me sairia com a alimentação por lá, então queria pelo menos estar com os exercícios em dia. E assim foi, fiquei por quase uma hora da academia, voltei correndo, arrumei a mala e dentro de uma hora já estava partindo para rodoviária com tudo aquela sensação de satisfação por ter dado conta de tudo.

Eu não tenho consigo controlar a alimentação como estava fazendo no início, a maior parte dos dias faço tudo direitinho, mas as vezes dou uma escapulida, mas com a rotina das atividades físicas, estou conseguindo chegar ao objetivo e estou me sentindo tão bem por isso e com a auto-estima lá em cima como há muitos anos não sentia. Tenho lido muita coisa sobre emagrecimento e entrado em contato com muitas pessoas que estão acima do peso através do facebook e por blogs e sempre encontrando relatos como isso mexe com a auto-estima. No ínicio do blog a minha estava detonada e mesmo ainda não estando já com o corpo que desejo, estou tão bem que não admito nenhum comentário depreciativo quanto ao fato de não ser magra e qualquer coisa do tipo. Tenho percebido como é importante para este processo de mudança de vida e de hábitos a nossa auto-estima estar alta e estar nos sentindo bem com a gente mesmo. Por isso achei interessantíssimo o blog da Vivi ressaltar bastante isso, através das postagens e do desafio "Boa Menina".

Ah, falando no desafio, a semana passada consegui ficar em 7º lugar, fiquei bem contente porque acho que de alguma maneira reflete que estou indo bem.

Esta foto aqui sou eu durante a viagem de fim-de-semana, fazendo graça com Santo Antônio, gostei tanto desta foto, já não me vejo mais como "uma gordinha"...rs



Para a viagem, levei meu par de tênis e no domingo pela primeira vez corri na areia de uma praia, foi tão gostoso estar ali pertinho do mar, adorei a experiência, me deu uma vontade imensa de poder fazer aquilo diariamente, quem sabe um dia ainda não moro perto da praia.



Infelizmente não pude emendar meu feriado e continuar na viagem, pois na segunda-feira precisei voltar para Curitiba para trabalhar. Não foi tão ruim porque acabei saindo com meus amigos daqui para dançar e espantar um pouco o frio (aqui já é invernooooo...rs).

E no feriado, já que não tinha mais um lindo mar perto para eu correr, fui correr com os amigos da Corrida de Curitiba pelas ruas da cidade, estava tão frio, que alguns correram agasalhados e teve gente que até de gorrinho foi...já estou vendo que vou ter que me preparar também com os acessórios de inverno, porque mesmo com a temperatura lá embaixo e o corpo pedindo pra se manter aquecido, não quero deixar de correr.

Sempre é muito bom correr com o pessoal aqui, mas desta vez foi mais legal ainda, o meu amigo Sérgio que sempre nos acompanha no blog também foi, foi sua primeira corrida de rua, e já mandou logo de início 6.500 metros. Hoje ele está aniversariando e com a nova data decidiu iniciar um desafio pessoal de emagrecimento. Fica aqui o meu PARABÉNS pelo seu dia, que seja muito feliz com o desafio e com sua nova fase da vida.




Um beijo a todos que nos acompanham e espero que estejam conseguindo conquistar seus objetivos, seja no frio, seja no calor.


3 comentários:

  1. É isso ai Rê... já ta bela nqa foto!
    Eu estou começando a sentir falta de não ter um grupo de corida aqui amiga... nesses dias de frio e chuva ficou bem complicado e acabei não indo nenhum dia dessa semana... =( Vou te contar tudo no meu post...

    ResponderExcluir
  2. Uia...com direito a mention em post oficial e tudo?? rsrs
    Fico agradecido pela citação, e aproveito pra dar uma palavra de incentivo aí, já que sempre que desanimo sei que tem vc aí, Rê, pra dar uma empurradinha...huahuahuahua

    bjos (y)

    ResponderExcluir
  3. Fazendo jus ao "Viajante" que te descreve \o/

    ResponderExcluir