sexta-feira, 4 de maio de 2012

A vida é bela!


Olá! Gente, tá frio demais aqui!!! Ontem, quando saí de casa para trabalhar, por estar uma garoinha, tinha decidido que não ia correr na rua, mas daí o pessoal da corrida me chamou e fui...valeu muito a pena, como sempre. Mas mesmo com blusa comprida passei um frio lascado, vou ter que ir logo atrás dos acessórios (luvas, protetor de orelha, manguito) para os dias de preguicinha, não usar isso como desculpa. Aqui na foto ao lado, sou e minha amiga e nutricionista, Mariane Rovedo, sempre que vou com o pessoal, corro ao lado dela, porque corremos no mesmo ritmo, bom que assim vamos trocando figurinhas. Ela tem sido muito importante para o meu emagrecimento, além de dar sempre muita força, dicas e receitinhas, por encontra-la sempre, tiro todas dúvidas, falo no que estou tendo mais dificuldade. Tornou-se uma grande amiga,este fim-de-semana vamos para o litoral fazer uma prova de corrida, vamos ficar na casa dos pais dela e já estamos combinando o cardápio e no final de junho, iremos fazer juntas a Meia Maratona de Curitiba, na modalidade revezamento.


Como sempre falo, tem dias que são mais faceis de controlar a alimentação, outros beeem dificeis, estou na fase dos dias faceis, RESISTINDO BRAVAMENTE A TUDO, no meu trabalho continuam sempre com coisinhas gostosinhas, diariamente tem alguem com um pacotinho de bolacha com recheio de goiabada (tem um senhorzinho que vende na frente) e sempre me vem oferecer, nos dias dificeis, dá uma vontade de pegar só uma, pra beber com um cafézinho; já nos dias que estou FIRME E FORTE, nem olho...ontem foi assim com cocadas (gente, eu amo tudo que é feito com coco), nem olhei direito quando me ofereceram, sem querer, fiz até uma cara de desdem que a minha colega que ofereceu até pediu desculpas..rs.

Estou tão focada essa semana, que resolvi diminuir as porções de tudo, principalmente carboidrato, mas não foi um bom negócio, senti muita fraqueza e ontem acabei não aguentando correr muito, foi incrível que a minha amiga que é nutricionista já sacou na hora que eu não tinha comido direito, vendo que eu estava mais cansada que o normal, perguntou se eu tinha comido antes, e eu afirmei que sim, mas torcendo pra ela não perguntar a quantidade e o que, como ela normalmente faz. Mas ontem senti na pele a importância que uma boa alimentação tem para os meus treinos e hoje já voltei a comer tudo certinho conforme as indicações nutricionais, eu sei que se eu fazer tudo correto, sem deslizes e nas quantidades certas, sem passar fome, eu vou emagrecer, NÃO VOU COMETER DE NOVO ESSA BOBEIRA.

Daí depois do treino, comi carboidrato com gosto e fui pra academia, tinha marcado de encontrar com a minha amiga Jéssica (a que também mora comigo) fiz meu treino de musculação rapidinho, porque já era bem tarde da noite e assim encerrou mais um dia de missão comprida.

Hoje continua com o tempo fechado, ainda meio friozinho...mas aqui dentro de mim está um sol tão grande, uma vontade enorme de viver...será o prazer despertado pelo exercício..rs. Mesmo com probleminhas que a gente sempre tem, não há como negar A VIDA É MUITO BELA!

Um beijo e um ótimo fim de semana, minha gente.

2 comentários:

  1. Sei sei dona Renata! E o meu e-mail com as porções nutricionais NADA ainda, né? Parabéns pelo seu desempenho... ontem corri no parque de manhã e caminhei um pouco pelo bairro de noitinha, tenho feito os exercícios da Boa Forma... e vamo que vamo... estou me sentindo mais empolgada mesmo correndo sozinha, ja estou mais animadinha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dri, eu não tenho e-mail com as porçoes, não tenho digitalizado, e são várias folhas, mais fácil te mandar por correio, mas me cobra de novo, com a correria do trabalho e da viagem, vou acabando esquecendo de novo. Beijo

      Excluir