terça-feira, 28 de agosto de 2012

Grávida!

Olá Pessoal!

Essa é a grande novidade: estou gravidíssima!
5 semanas e 3 dias!

Depois de um mês sem postar, finalmente estou de volta.
Não queria postar antes de ter certeza e não queria voltar a correr antes de saber se poderia. Agora tudo mudou, menos o desejo de manter a dieta e o blog.

E a partir de agora tenho ainda mais uma motivação: preciso estar com a alimentação super controlada e balanceada para o bebê nascer com saúde. Além disso, vou poder contar para vocês como serão os meus exercícios e minha rotina, caso alguma outra gravidinha queira nos acompanhar.

A minha meta é não engordar mais que 8 kgs durante toda a gravidez. Como já estou grávida de um mês e pouco e já engordei 1kg, estou contando + 1kg por cada mês que falta. Se conseguir chegar ao final com esse peso, significa que EU não terei engordado nada, pois esse peso será o equivalente ao peso do bebê + placenta + água. Para isso vou contar, e muito, com a ajuda e o puxão de orelhas de vocês, caso eu venha merecer.

Queria dizer que estou muito, mas muito feliz mesmo, e que será maravilhoso dividir essa alegria com vocês. Há 3 meses decidimos ter o nosso bebê e por eu já ter 40 anos ficamos bastante ansiosos. Tive medo de não conseguir engravidar e também se a dieta e os exercícios poderiam prejudicar nossa intensão. POR ISSO, e apenas por isso, andei tão sumida. Mas agora estou de volta com pique total para chegar ao final da gravidez em forma.

Antes de engravidar estava pesando 57,5 kgs. Ontem na primeira consulta, após a gravidez, meu peso foi de 58,5. Então vamos iniciar por esse peso.

Peso inicial: 58,5 kgs
Data: 27/08/2012
Tempo de gestação: 5 semanas e 2 dias

O médico liberou caminhadas diárias de 40 minutos (em média) mas estou fazendo cerca de 1 hora e meia.
Também vou poder fazer alguns exercícios e manter uma dieta rica em nutrientes.

É isso ai pessoal, espero que tenham gostado da minha novidade... e agora eu e o bebê estamos prontinhos para ir ao parque para nossa caminhada.

Torçam por nós...


Beijo grande! Um beijo especial para a titia Rê que guardou nosso segredo!

5 comentários:

  1. PARABÉNS!!!
    Que mega notícia, fico feliz por você.
    Cuide-se já que vc está com um peso bacana.
    Beijão, felicidades mil!

    ResponderExcluir
  2. Obrigada Lu!
    Vamos nos manter na linha...
    Torce por nós!

    ResponderExcluir
  3. Amiga querida, estou muuuito, muito feliz por vc e estaremos juntinhas nessa tbm. Um beijo enorme para vcs.

    Tia Rê

    ResponderExcluir
  4. Parabéns flor...que felicidade viu, nossa de coração você não sabe quanto fiquei feliz por você, sou um pouco suspeita porque sonho muito com isso kkkk, que Deus abençoe vcs e que seu bb venha com muita, mais muita saúde...Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada minha querida! Que seu sonhos se realize logo também!
      Beijinho!

      Excluir