segunda-feira, 27 de agosto de 2012

Retorno do Spa, foi bom enquanto durou.

Olá, pessoal! Já estou de volta a Curitiba, cheia de energia e vontade de fazer tudo dar certo. No Spa consegui perder mais um quilo e da penúltima pesagem para a última a balança nem se mexeu. Segundo o pessoal do spa, já era o esperado, no início se perde bem mais e depois vai mais devagar mesmo e que fui além da média, pois ainda continuava perdendo bastante nas demais pesagens. No total eliminei 5 quilos em 13 dias. Fiquei contente com o resultado mas na verdade esperava mais, pois tive que abrir mão de outras coisas por conta do investimento que fiz para pagar o Spa. Mas sei que o que aprendi e vivi lá, vai muito além de peso. Primeiramente eu andava bem estressada e desmotivada por ter aumentado o peso e ficar ali em cima tentando reverter a situação e não conseguir, então, saí de lá não só com o corpo mais leve mas também com a mente...


Também aprendi que podemos nos satisfazer com bem menos do que consumimos, eu fiz uma dieta lá com 600 calorias, e mesmo fazendo bastante exercício confesso que não sentia fome. Claro que dava vontade de comer mais, e quando vinha no café da manhã só a pontinha do pão francês ou então um tiquinho só de arroz dava vontade de chorar de imaginar que comeria só aquilo, mas era só questão visual mesmo, ficava satisfeitíssima. Neste período que fiquei lá, comi de tudo, macarrão, pipoca, bolo, rocambole e até feijoada, tudo preparado com ingredientes saudáveis e em pequeníssimas quantidades, veja o tamanho do bolo de sobremesa.

Foi o empurrão que eu precisava pra voltar com tudo com a boa alimentação. Claro que aqui fora comerei bem mais que 600 calorias, na verdade,eles recomendam no mínimo, 1.200 calorias e desta maneira, vou aplicando o que aprendi lá no meu dia a dia. Comprei um livro com várias receitas e com sugestões de dietas a ser seguidas com cardápios de diversos valores de calorias a ser consumidas diariamente e até depois uma de manutenção, vou escolher um pra eu fazer durante um tempo, ver se consigo seguir certinho.

Minha maior dificuldade continua sendo no trabalho e quando saio, mas hoje fiz tudo bonitinho e vieram me oferecer um pão de queijo, peguei um pra não ficar chato e apenas um pequenininho e pronto. Vou tentar fazer igual no spa, não deixar de comer, mas tem o controle de comer apenas o suficiente para sentir o gostinho e nada mais.

Antes de ir para o spa, tinha decidido me pesar todo dia, estava até colocando o peso aqui, mas agora vou fazer diferente, lá no spa eles pesavam a cada 3, 4 dias, vou tentar fazer igual aqui fora porque eu vi que mesmo fazendo tudo certinho e perdendo medidas, a balança nem sempre reflete isso. Vou tentar, né, porque sou viciada em me pesar...rs

Ah, uma coisa que esqueci de comentar acima, que além dos 5 quilos, perdi bastante medida, no corpo inteiro, até quadril que é mais difícil perdi 9 centímetros.....abdomen, cintura, tudo afinou.

Esta fotinho aqui é com uma grande amiga que fiz no Spa, Deise, que passará lá por um mês Esta fotinho tirei no dia que vim embora, ainda continuo bem pesadinha, mas afinei bem a silhueta.


Um beijo e vamos que vamos





7 comentários:

  1. Saldo positivo, né, Renata. Além, é claro, do aprendizado e das descobertas que você compartilhou conosco.

    Ótima semana para você!

    ResponderExcluir
  2. Nossa que beleza! 5 kg!!
    E perder medida realmente é o sinal do emagrecimento
    Puxa mas 600 kcal não deve ser mole não hein,
    mas com tenho certeza que deu para dar uma turbinada no
    andamento.
    Legal, parabéns pois só o fato de vc ter conseguido ficar lá
    todos esses dias já é uma vitória, particularmente não sei
    se eu iria conseguir!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Felissicima amore. Q bom menos 5 kg e com medidas menores, ta ótimo, agora é só continuar aqui fora para chegar a sua meta. Parabéns!!!!

    chelly.
    http://emagrecerepossivel-chelly.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Re, que maravilha minha flor!!!
    Que bom que você aproveitou ao máximo sua estadia no SPA.
    Agora use todos os teus aprendizados aqui fora e faça tudo o melhor possível para continuar a eliminar peso e logo mais desfrutar dos benefícios de ter um corpicho mais saudável e esbelto!!
    Beijos minha linda!
    Gih♥

    ResponderExcluir
  5. A gente sempre espera mais, mas o seu resultado foi super positivo. O mais importante vc fez: tirou um grande aprendizado.

    ResponderExcluir
  6. Valeu a pena amiga, mais revigorada pra seguir firme...bjus!

    ResponderExcluir
  7. Tá linda Rezinha... cada dia mais linda!

    ResponderExcluir