terça-feira, 20 de março de 2012

Meus primeiros 10 KM!!!!

Olá!!!! Meio atrasadinha, mas assim já com o resultado do meu tempo, e com algumas fotos que foram publicadas do evento na imprensa local e nas redes sociais dos amigos.

Bom, antes tenho que contar sobre sábado, teve um jantar na casa de uma das pessoas do grupo de corrida daqui de Curitiba. Foi bem bacaninha, com saladas, um patezinho com beringela e uma deliciosa massa com frutos do mar (que só de lembrar, me dá água na boca...rs) Acabei pegando 2 colheres, mas não resisti e repeti mais um pouquinho , e....dessa vez, não escapei e peguei um pouco da sobremesa. Também tomei uma taça de champagne...mas nem me lembrei na hora da meta (ficar sem bebida alcóolica até o dia 3 de abril ), só fui lembrar disso no dia seguinte, durante a corrida.


Viram pela foto como devia estar tentador o prato, ainda mais que aqui estava bem friozinho. Bom, fiquei com um pouco de peso na consciência, a minha nutricionista também estava no jantar e daí me deu dicas de compensação para o dia seguinte. Aqui começou a esfriar bem, to vendo que isso aumenta beeem minha vontade de comer, vou ter que ser bem forte.

Bom, cheguei do jantar meio tardinho para quem ia ter que madrugar no dia seguinte, mas levantei animada, tomei meu café-da-manhã e fui! Com planos de correr um pouquinho, andar um pouquinho nas subidas (tinham tantaaas). No início largo perto das pessoas do grupo, mas como cada um tem um ritmo, durante a corrida vou sozinha, ouvindo as passadas, as respirações, sempre tem alguem animado cantando, fico ouvindo as pessoas conversando...isso me distrai bem, quando tinha visto, já tinha dado 5 km...como era o meu limite, resolvi dar uma andadinha, quando encontro com 2 amigas do grupo que estavam vindo atrás de mim...me juntei a elas e fui correndo no ritmo delas até o fim! Resultado, acho que não andei nem 500 metros \o/\o/\o/!!!!

Aqui com a Ane, chegamos juntas, como ela já corre há alguns anos, foi ali do meu ladinho dando dicas, de como respirar, como ficar com a cabeça, ter encontrado com ela, foi essencial para que não andasse. No último quilometro, me ensinou a tática dela, como fazer para dar um super gás:


(Esse shortinhos não me favoreceu...rs. Depois que chegar no objetivo final do peso, a meta será afinar essas pernas, que desde sempre me incomodaram...ai ai ai).

Aqui passando na linha de chegada, 10 KM, EU CONSEGUI, que venham os 15 agora..15 km, 15 kilos a menos!!!!


Eu fiz a prova em 1:12:38, fiquei em 51ºposição, na minha categoria (30-34 anos), mas só tinham 56......kkkkkkkkk. Mas para quem fez 10 pela primeira vez, fiquei contente em já completar a prova. Tava com tanta energia no dia (e também com um pouco de peso na consciência de ter comido e bebido no jantar), que depois ainda fui pra academia, fiz mais um pouquinho de esteira, musculação e fiz um bom alongamento nos aparelhos próprios para alongamento, acho que fiquei quase meia hora alongando.

Quando comentei com meus amigos que ia pra academia, eles acharam que era brincadeira, tirei até foto pra comprovar que era sério...hahaha




Apesar de ser domingo, a academia estava cheia, eu contei, tinha mais de 11 pessoas, daí fiquei com um pouquinho de vergonha de ficar tirando foto no espelho...rs, mas tirei...rs

Ontem, segunda-feira, não fiz nenhum exercício, para não sobrecarregar e também descansar as perninhas, mas hoje irei correr de novo com o pessoal.
E dependendo do horário, ir para a academia fazer um pouco de musculação. E, sempre de olho na alimentação (já já sai o post como está sendo a minha).



Fim de semana tenho uma viagem a fazer...vou pro RJ prestar um concurso (bem, pelo menos era a intenção inicial...rs) e...ansiosissima, porque se tudo der certo, encontrarei com a Jana pela segunda vez, depois de anos dividindo a vida (problemas, conquistas, histórias) apenas pela internet.

Uma boa semana, super beijo, Rê

4 comentários:

  1. Adorei o post Rê!
    Parabéns mais ma vez pela conquista e que venham os 15km (nossa primeira SS, será?), os 15kgs menos e tudo o mais que você tiver direito.
    Você tá cada dia mais linda! Estou esperando o post da nutricionista...
    E dá um beijãoooooo bem grande na Jana, diz que também quero muito conhecê-la... (como se ela não fosse ler aqui). Sucesso na prova e d.i.v.i.r.t.a-s.e!

    ResponderExcluir
  2. Carácolis Renata...essa foto e os comentários dessa massa aí despertaram um dragão que estava adormecido no meu estômago...rsrsrs...sério...comeou até a fazer barulho...huahuahuahua...parece que tava tudo muito bom.
    Parabens pela conquista da corrida.

    ResponderExcluir
  3. Gente vou te falar, se não estivesse com o bucho cheio de água e sopa... risos, então mulher você está um espetáculo de linda! Como vc consegue terminar 10 km no salto assim? Eu fiz 3,700 e parecia a medusa! Ahhhh agora conta pra Drica que a segunda vez vai ter que esperar! Mas quando acontecer, OMG vai ter terremoto!

    ResponderExcluir
  4. Tá linda mesmo... e sua evolução de corrida tá incrível!!!

    ResponderExcluir