sexta-feira, 9 de março de 2012

Parabéns, guerreiras!

Olá...estes dias andam meu corridinho tanto para mim quanto para Dri, pra conseguirmos postar o post sobre a corrida juntas,mas já já ele sai. Mas para não deixar de compartilhar com vocês como anda meu processo de emagrecimento e até para meu controle (escrevendo aqui, avalio melhor o que estou fazendo de certo ou errado, onde tenho que melhorar), vou escrevendo como tem sido meus dias.

Como já disse acima, esses dias tem sido meio corridos, quarta-feira, por exemplo, acabei resolvendo outras coisas no horário de almoço, acabei somente beliscando as coisinhas que tinha na minha bolsa, chegou a tarde, eu estava azuuuul de fome, daí surgiu a idéia de pedir pizza no meu trabalho, como eu estava faminta, dessa vez até incentivei...rs. Não pesou na consciência, porque eu iria correr depois numa corrida noturna que acontece todo mês aqui (Circuito da Lua Cheia) num parque. Mas mesmo após 3 horas da pizza e de 2 pedaços, não foi nada bom correr com este tipo de alimentação, a barriga ainda estava pesada e ficava dando refluxo durante o percurso. Somente a pizza, nada de refrigerante, consegui abolir isso de vez da minha vida (não quero nem depois que tiver alcançado meu objetivo)e nem sinto a menor falta.


Apesar dos pesares (barriga estufada, refluxo...rs), foi uma delícia a corrida, várias pessoas de várias idades, vários pesos, crianças e até cachorros, e uma lua cheia enorme a iluminar o parque. Tinha o pessoal da caminhada e o pessoal da corrida com opções de 4.500 metros e 9.000 metros, eu fiz a menor, mas foi tranquilo e uma noite tão gostosa que nem parecia treino. Após a corrida, comi uma barrinha de cereal que ganhei e chegando em casa, antes de dormir, tomei um pote de iogurte. No dia seguinte ao me pesar, que surpresa, menos 500 gramas!!! A pizza não fez tanto estrago...rs


Ontem, no dia internacional da mulher, li relatos de um grupo de emagrecimento que participo no facebook de mulheres que foram presenteadas com bombons, ainda bem que no meu trabalho fomos agraciadas por alguns colegas, com um botão de rosa, bom que assim não precisei dar o meu presente para ninguém...rs. Aproveitando, quero parabenizar TODAS GUERREIRAS pelo nosso dia!!!! Eu havia combinado de correr com o grupo para comemorar, mas acabei chegando atrasada, eles já haviam saído, como eu tinha combinado um cineminha para mais tarde, para não ficar sem me exercitar fui do parque até o cinema a pé (vi aqui no google.maps, deu 3,2 km). Antes do filme, comi uma saladinha com frango, sorvete de iogurte de sobremesa.....para não entrar no cinema com fome e acabar atacando um saco de pipoca....rs. Deu certo, nem lembrei da existência da pipoca.

Eu decidi trocar o horário de trabalho, para poder fazer comida em casa, porque desde o início da dieta, tenho almoçado fora de casa, sempre preferindo restaurantes que tenham arroz integral e salada....mas ainda assim, não sei se usam muito óleo no preparo das coisas, daí eu fazendo, controlo tudo. O lado ruim disso, é que não sei cozinhar muito bem, além de morrer de preguiça de cozinhar, nem sei fazer muitas coisas, apesar de que um grelhadinho, arroz integral, feijão e salada, eu garanto...rs. Outra coisa ruim, é que trocando o horário de trabalho, trabalharei até mais tarde, não dando para correr com o grupo de corrida, mas tentarei manter a corrida sozinha por perto da minha casa mesmo, deixando os fins de semana para ir com eles.
Comecei hoje mesmo, e de manhã deixei uma sopinha (Creme de abóbora com acelga) preparada para comer a noite durante a semana. Vou deixar a receitinha para vocês. Vamos ver como me sairei fazendo desse jeito.

Um beijo grande, e tenham um bom fim de semana,

3 comentários:

  1. Acabei de tomar 2 pratos de caldo verde e comi uma banana! E minhas pernas estão doendo muito da adutora. rssss Muito bem! Essa preguiça da cozinha vai acabar e vc verá que ainda vai economizar! Eu confio em você! Tô esperando uma nova pesagem heim! Beijos na Dri tb! Kd ela????

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aqui em Curi começou a esfriar, dai nada melhor que esses caldinhos, né?! AI, Jana, não é só preguiça não, também sou desajeitada, ontem ao fazer o creme de abobóra, quando fui por no liquidificador, caiu uma boa parte no chão, na minha barriga (tava quente, até queimou...rs) e mesmo a cozinha fica uma lambança só, mas a prática leva a perfeição, né, quem sabe todo dia ali, vou aprimorando meus dotes....rs Quanto a foto da bolança, eu to esperando bater a meta para colocar, pq anda baixando beeem devagar...mas segunda-feira é o dia, dai coloco...Mando o beijo pra Dri, logo ela aparece por aqui. Lembranças a Vaca Vitória...rs

      Excluir
  2. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    EU TENHO CERTEZA que vc está eliminando tudo o que não te faz bem! Eu dependo de vocês viu? Passei dois dias aqui e já estava desesperada! hahahahahah
    Eu fiquei mega feliz de ver vocÊs com a Estellinha!
    Agora escuta só: Quando vc for cozinhar, deixe tudo já na pia separado por passos, fica mais facil do que lembrar depois de pegar em outro lugar e pode esbarrar e tal. Enquanto usar a panela ou o liquidificador, vá lavando a louça e organizando a bagunça da pia. Depois de um tempo vc vai achar o máximo comer e oferecer as coisas que vc mesma faz! A vaca vitória está se aposentando, a Jana murchinha está tomando o lugar dela!

    ResponderExcluir