sexta-feira, 16 de março de 2012

Simulando...

Olá!
Foi graças a esse treco maluco ai da foto ao lado que consegui fazer meu treino ontem. Esse é um dos aparelhos que tem no parque e que simulam caminhada e corrida sem impactar as minhas pobres canelinhas...

Fiz uma caminhada de 9km e mais 30 minutos simulando corrida nesse aparelho - que não faço ideia do nome. Suei muito, mas muito mesmo e fiquei bem feliz de ter voltado para casa com a sensação de ter corrido pelo menos 6km. E pelo tanto que suei acho que o "simulador" deve ser bom.

Hoje vou de novo caminhar 9 km e mais 30 minutos no aparelho. Amanhã devo descansar e no domingo vou tentar correr. Tem 3 dias que estou tomando o antiinflamatório e aplicando gelo nas canelas. Ontem fiz 15 minutos de alongamento antes e depois do treino. Hoje de manhã ainda na cama fiz mais um alongamento (aquele com a toalha). Não vejo a hora de poder correr livremente sem dores, sem nada que me faça parar.

Essa história toda me fez perceber o quanto é importante se cuidar antes e depois dos treinos. Não quero mais ter nenhum problema que me impeça de correr. É muito ruim ter aquela pista maravilhosa e não poder correr. Vou ser mais cautelosa de agora em diante.

Sobre a dieta: ai gente eu ando fazendo o que não devo. Ontem eu fui muito bem durante o dia todinho fiz tudo direitinho... até a hora de ter que fazer janta. O Diego gosta de feijão bem temperado: bacon, cebola, alho, pimentão... e o feijão ficou tão bom, tão cheirosinho que não resisti - sem contar o milho verde fresquinho refogado e o arroz soltinho que tinha acabado de fazer. Mesmo eu tendo tomado, antes de fazer a janta, uma sopinha missoshiro (sopinha japonesa com cebolinha e tofu) acabei não resistindo e comi de novo... isso às 21:00. Comi meio prato raso, mesmo assim fiquei morrendo de raiva de não ter resistido. Eu preciso ser mais forte, afinal terei que fazer janta sempre e não posso fazer isso. Eu adoro cozinhar e sei que faço isso bem. É muito difícil fazer uma comidinha super caprichada para o marido e a filha e nem tocar nela.

Juntando à isso, ontem me pesei e estou com 56kgs de novo... Mesmo estando na TPM e mesmo sabendo que isso influencia no peso eu fiquei muito chateada, muita brava mesmo. Semana passada eu cheguei a pesar 54,8 kgs, voltar para os 56 me deixou bem chateada. Vamos ver o que acontece depois que passar o período da TPM... espero ter uma boa surpresa.

Eu queria começar na academia, mas esse mês não vai ter como. A grana anda curtíssima e tenho mil outras prioridades antes de entrar na academia, mas queria fazer isso antes de chegar o inverno, pois no inverno é complicadíssimo treinar no parque. Chove e faz frio e tenho que me precaver, pois foi exatamente no inverno que tudo desandou da outra vez que emagreci. E agora falta tão pouco, não quero colocar tudo a perder.

Continuem ai na torcida! Um beijo grande!

6 comentários:

  1. Drica, eu como ex-profissional da área de saúde recomendaria DESCANSO. Controle a dieta e não faça caminhada nem corida. Pense bem...beijos e muita força.
    PS: 56kg não é nem de perto algo vergonhoso. E tb não é 60kg, veja bem se está indo além dos limites do seu corpo.

    ResponderExcluir
  2. Verdade Jana, vou dar um tempinho maior na corrida...
    Não acho que 56 kgs seja vergonhoso, nem que fosse 100kgs não seria vergonhoso, só fiquei chateada porque já tinha passado desse peso e voltei. Talvez pela TPM ou pelos deslizes na dieta, mas tá tudo bem!
    Não tenho exagerado nas corridas essa canelite deve ter ocorrido por falta de aquecimento mesmo, falei com um instrutor lá no parque e ele falou que é normal e não é nada grave, mas estou cuidando direitinho e vou tomar cuidado para não acontecer de novo.
    Beijo e thanks pelas dicas

    ResponderExcluir
  3. Olha, Dri, esse simulador realmente é ótimo, porque não tem impacto nenhum nas articulações. E olha, vc pode comer seu arroz com feijão sem sair da dieta, desde que esteja na proporção das suas calorias diárias, aliás, nós que estamos se exercitando muito, TEMOS QUE COMER para ter energia. E nao se chateie com o peso não, vc mesmo disse que está na TPM, então sabe que NÃO está engordando...se for o caso, esconda a balança até passa-la..rs. Beijao

    ResponderExcluir
  4. hauahauahau! Boa dica Rê! Acho que o exagero na chateação também é coisa da TPM... semana que vem isso passa!

    Obrigada pelo apoio!

    ResponderExcluir
  5. Dri, não sei bem como se inscreve lá, e sempre ouço dizer que é super concorrido, mas não custa você tentar se inscrever em algum SESC ;) eles têm muitas atividades legais, como uma academia. E o melhor, de graça!
    Minha tia começou a ir a uma unidade perto da casa dela e está amando!!!

    ResponderExcluir
  6. Valeu Estellinha! Eu tenho carteirinha do SESC, foi uma ótima dica, vou dar uma olhada nas atividades... Valeu mesmo!

    ResponderExcluir