domingo, 11 de março de 2012

Nossa primeira prova: Meia Maratona Internacional de São Paulo

Adriana:
Sempre acompanhei amigos que correm, mas nunca tinha me inscrito antes, nem mesmo da outra vez que iniciei o programa de emagrecimento, mas quando a Renata me convidou para participar dessa corrida, não pensei duas vezes.

E foi uma sensação indescritível estar lá no meio dos corredores todos, incluindo os atletas vencedores da Meia Maratona. Estar ali realizando essa prova ao lado de uma das minhas melhores amigas, foi realmente maravilhoso. Durante o trajeto fiquei pensando no quanto aquela corrida tinha de especial e significativa para mim. Há 3 meses eu sequer caminhava, não era capaz de correr nem 300 metros. Quem diria que em tão pouco tempo estaria ali, dez quilos mais magra e, superando tantos obstáculos?

Tudo, desde o primeiro momento em que busquei a Renata no aeroporto, foi maravilhoso e deu super certo.

Corremos o tempo todo juntas e fizemos o trajeto num tempo menor do que que havíamos previsto. Foi uma das melhores coisas que eu fiz por mim mesma nesses últimos anos: voltar a caminhar/correr no parque e cuidar melhor da minha alimentação. E por tudo isso, serei eternamente grata ao apoio incondicional da minha amiga Renata. Falamos muito sobre isso ultimamente e chegamos à conclusão de que se não estivéssemos juntas nesse propósito, se não tivéssemos criado esse blog não teríamos tido tantas vitórias, tanta superação e sucesso.

Eu já eliminei 10 kgs e a Renata una 14 kgs... Essa corrida, mais que a nossa primeira juntas ou individualmente significa um marco, um divisor de águas em nossas vidas. Será sempre o antes (uma coleção de inícios e desistências) e o depois do blog (que nos proporcionou a confiança, coragem e determinação que nos faltava).

Nossa história continua, o projeto ainda não terminou, estamos traçando outras metas, outros objetivos, outras corridas e o blog será sempre nosso fonte de inspiração, nosso apoio e o registro de tudo que ainda vamos alcançar! Muitas vitórias ainda estão por vir.

Continuem torcendo por nós!

Obrigada Renatinha, obrigada amigos por esses três meses juntos...

Renata:
Desde pequena, sempre gostei de esportes, fiz aulas de diversas modalidades, natação, capoeira, jazz, hidroginástica, vôlei e aquelas animadas aulas em grupo de academia, mas fora da esteira, não conseguia correr nem 3 minutos...após ter mudado de estado, caído no sedentarismo e entrado na obesidade, CORRER parecia algo impossível para mim!!!

Mas foi algo que sempre me admirava, quando lia revistas sobre o assunto e via os benefícios, além de ver os corredores falarem da maravilhosa sensação de pós-treino, eu também queria sentir isso!!! Como o blog foi o início de uma nova vida, uma vida sem sedentarismo e com mais saúde, decide incorporar a corrida no meu dia-a-dia.

A primeira corrida durante este período foi com meu irmão Ronaldo, foi revezando com caminhadas, a companhia do meu irmão e o apoio foi essencial para eu continuar tentando correr, apesar de sentir muita dificuldade, eu estava de férias e corremos mais algumas vezes durante o mês. Apesar de ainda não estar conseguindo correr sem caminhar, eu já estava pegando gosto pela coisa e foi assim que acabei vendo uma matéria sobre a corrida que aconteceria em São Paulo, com um percurso de 5 km. Na hora que vi, pensei na Dri, que também já tinha iniciado também os seus treinos. Já tinhamos conseguidos perder vários quilos, uma apoiando a outra, correr juntas em São Paulo, selaria essa parceria em grande estilo.

Durante alguns dias, por estar com excesso de peso, e a prova estar próxima, eu achava que não conseguiria até o dia estar preparada, mas daí eu conversava com a Dri, ou lia sobre os seus treinos, ela postando que havia feito 7,8,9, 10 KM....me dava uma motivação a mais e mais gás para me esforçar nos treinos...e assim foi indo até o dia que umas semanas antes das provas, eu estava conseguindo fazer 5km....mas não ainda no tempo esperado, em menos de 37 minutos, mas já estava contente, pelo menos eu poder correr o percurso todo ao lado da minha grande amiga e incentivadora.

E assim foi, chegamos juntas ao local da prova, com número recorde de inscritos, eram muitos corredores, incluindo aqueles atletas famosos recordistas. Parecia tudo tão perfeito, a gente ali, concretizando o que planejamos, juntas, alongando juntas, aquecendo...e largando para a prova juntas!!!! Foi um momento de muita alegria, felicidade....muita emoção, mesmo!!!!! Passamos pela linha de chegada, juntas, e de mãos dadas. Acho que a felicidade que eu sentia, era tão grande, que devia ser maior das vencedoras, porque não estava apenas completando uma prova ao chegar, estava passando para trás muita coisa que não me fazia bem, como preguiça, sedentarismo, alimentação desequilibrada e conquistando uma nova vida, repleta de coisas boas e bons hábitos e ao lado da pessoa que me incentivou e me fez acreditar que era capaz desde o primeiro dia, Adriana Mani!!!

Outras provas e medalhas vão vir, mas com certeza essa será sempre a mais lembrada! Fomos entrevistadas por uma televisão, queriam saber como tinhamos ido na prova, o entusiasmo era tanto, que queriamos só falar do blog...rs

Foi muito bacana também ter o apoio lá do Diego (marido da Dri) e da Ana Estellinha (a querida Estellinha) que acordaram cedinho num domingo e estiveram conosco na nossa primeira e inesquecível prova!!! Quero aproveitar pra agradecer também ao apoio das demais pessoas que nos acompanharam por aqui (em especial a Jana), agradecer a Fer que pegou gosto pela corrida e me animava ir aos treinos e por fim, agradecer ao pessoal dos Amigos da Corrida de Curitiba, por me de deixarem fazer parte do grupo.

Que venham muitas mais corridas, medalhas e conquistas para todos nós!

Chegando no Pacaembu
Checando tudo
Ajudinha da amiga
Alongar é preciso!
Apoio Essencial
Prontinhas para largar
Na largada
Fim de Prova
Medalhista
Tesouro
Felizes
Apoio total!
Dri & Rê
Entrevistadas
Belas na Foto na mídia
Blog ficando famoso
...

5 comentários:

  1. Parabéns pras duas, muito sucesso!!! n~´ao parem de jeito nenhum e se possível agregar mais pessoas a idéia de vcs que eh mtu válida!!!

    ResponderExcluir
  2. Já falei pra vocês que todo mérito pertence somente a vocÊs né? Eu sei o qt incentivo é importante, mas nem só disso se conquista o que vocÊs conquistaram. Quantas pessoas já ficaram pra trás pq não tinham a tal da FORÇA DE VONTADE? De que adiantou o incentivo nesse caso? Eu creio que o meu resultado tambem devo a minha força de vontade e o GRANDE INCENTIVO DE VOCES! Eu tentei ai desisti e a Re ficava todo dia dizendo: Vai Jana, vc consegue, vai la, tenta, olha faz isso, olha faz aquilo. E estou com 65kg e a muito temp onão sei o que é esse peso. Sou eu que agradeço, sempre e pra sempre!

    ResponderExcluir
  3. Renata! Parabéns pela VITÓRIA, eu acredito em vc e na sua força de vontade, é isso aí mesmo, sou sua fâ.
    Beijos.
    Irene

    ResponderExcluir
  4. Oi, Rê!

    Que legal o seu blog!
    Parabéns pelas experiências conquistadas e compartilhadas como os amigos.
    Beijo
    Fabiana

    ResponderExcluir
  5. Cheguei atrasada à corrida e estou atrasada nos comentários... rs
    Enfim, antes tarde do que nunca, como dizem ;)
    Eu havia comentado com as meninas que iria me inscrever para a corrida também, acabei não me inscrevendo :/ depois disse que correria com elas mesmo assim, e no dia da corrida, acabei chegando, acho que menos de 5 minutos da largada ter sido encerrada :X
    Enfim...
    O marido orgulhoso ;) da Dri e eu ficamos aguardando. E a espera não foi longa, as meninas chegaram rapidinho.
    Sendo bem Pollyanna, afirmo que se eu não corri, foi bom porque eu não teria conseguido acompanhá-las ;p
    A empolgação da Dri e da Re foi contagiante. E não por menos... há poucos meses, como elas disseram, não corriam nada. E naquele dia fizeram um tempo melhor do que o esperado. Além dessa certeza “Eu posso!”, desse aumento de confiança e auto-estima, traziam a felicidade de terem feito isso juntas ^ ^
    Fiquei ainda mais inspirada. Admiro muito as duas.
    A Dri, como podem ver nas fotos, já está magérrima e a Rê está a caminho. Eu me vejo em fotografias e ainda acho horrorosa, mas também estou indo (Eu sim preciso dar uma boa acelerada no emagrecimento. Sendo Pollyana de novo, ao menos não engordei, eheheh)
    Tendo como exemplo a corrida das meninas, diariamente tenho feito 5km na esteira (eu não estava fazendo direito, pois acho chato ainda) começando com uma caminhada rápida e depois intercalando trote e corrida mais forte, faço essa distância em 40 minutos ainda. Ainda não tomei vergonha na cara pra correr ao ar livre :X
    Nesse dia que nos encontramos, o assunto foi emagrecimento, inevitavelmente, eheheh, e eu disse a elas que nunca fiz uma dieta tão séria, por tanto tempo, como elas têm feito. Mas esse é o único jeito (saudável) de ficar em forma (com a reeducação e exercícios). Sempre apelei para remédios e dietas doidas, o que complica demais a manutenção do peso.
    Enfim [2] ...
    Semana passada coloquei aparelho ortodôntico de novo (usei há 15 anos) e, sendo muito otimista, afirmo que a parte boa é que não posso comer muitas coisas, e não posso comer toda hora, pelo trabalhão que dá na escovação.
    Já escrevi demais... rs
    Beijos.

    ResponderExcluir