quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

Adeus obesidade

Olá!

Ah, gente, nestes últimos dias, tenho sentido muita dificuldade na dieta por estar mais suscetível a coisas que engordam. Toda hora escuto alguém falar "ah, só um pedacinho", "só hoje", e se eu aceitar cada vez que ouvir, não há como emagrecer, porque é diariamente que isso acontece, não uma vez ou outra. Mas uma vez ou outra, acabo por experimentar. Se estou com alguma coisa me distraindo, como trabalhando, assistindo filme...daí resisto tranquilo, já aprendi a separar o ato de comer das demais coisas.

O duro é quando não estou fazendo mais nada ( a toa mesmo...rs) ou o programa em si é alimentação, pois não é em todos lugares que tem uma opção mais saudável. Assim aconteceu ontem, fui comer no shopping com a família, o que me parecia uma opção saudável, peixe grelhado com salada, veio totalmente diferente do que imaginava:


O peixe grelhado estava brilhando, de tanto óleo, além de super salgado e a salada veio cheia de queijo parmesão ralado em cima. Até tentei tirar o queijo, mas não deu, daí acabei comendo apenas o peixe para não ficar com fome, chegando em casa, tomei uma sopinha de acelga. Prefiro consumir as calorias do queijo com outra coisa (um picolé de frutas, por exemplo...rs).

Bem, valeu a pena, hoje pela manhã, 400 gramas a menos que ontem (76,600 kG), além de estar fechando 13 kilos completos, saí do indice de obesidade, de acordo com o IMC. Minha preocupação maior, desde que comecei a me inteirar mais sobre o assunto emagrecimento, era MINHA SAÚDE. Riscos de problemas de saúde diminuindo, agora só falta a circnfêrencia abdominal também chegar a uma medida fora de risco, mas estou no caminho certo (foram mais de 14 cm diminuidos).

Desde o início sempre fiz isso por mim mesma, mas esperava sim o apoio das pessoas próximas, o que infelizmente nem sempre tive. Já me criticaram por comer arroz integral, falando que era mais calórico que o outro (poxa, mas e a diferença de benefícios?????); já me falaram que eu não precisava ser tão radical por falar que ia abolir Doritos do cardápio, no dia que passei mal quando comi; até com o fato de eu estar correndo em velocidade baixa ou não conseguir correr muito já tentaram me desanimar, quando contei entusiasmada que estava conseguindo correr (poxa, dêem um desconto, eu ERA obesa e ainda estou no início)...enfim...apesar das críticas nada construtivas (construtiva são sempre bem vindas, aliás, faço questão) hoje tenho mais certeza do que nunca que estou no caminho certo, fazendo o que venho fazendo, já valeu a pena essa pequena conquista, NÃO SOU MAIS OBESA E NUNCA MAIS VOU VOLTAR A SER!

Ainda faltam vários quilos, mas já me sinto vitoriosa, finalmente consegui sair da obesidade sem cirurgias, sem remédios, sem passar fome e com MUITO PIQUE E DISPOSIÇÃO!

Para quem acompanha com boas vibrações, um grande beijo, que você conquiste também seus objetivos.

MAIS DETERMINADA QUE NUNCA, RÊ.

9 comentários:

  1. Feliz demais por voce Re! Cada vez que venho aqui ler suas postagens mais animada eu te vejo e isso me anima tambem

    ResponderExcluir
  2. Vou te falar Re, eu sempre acreditei em você. E só comecei a minha dieta, o meu plano de reeducação por acreditar mais em você do que em mim. Está muito dificil voltar a RA direitinha depois dessas duas semanas. uma semana sem atividade ficisca nenhuma e uma semana de carnaval com todo mundo comendo de tudo. Agora aqui em casa eu busco nos teus posts inspiração pra voltar ao meu eixo pq está realmente muito dificil. Chegamos em casa com uma fome redobrada e não entendo o pq. Eu te peço, continue assim, na sua determinação para que eu sinta que sou capaz tb!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jana, vc foi a pessoa que mais apoiou eu e a Dri desde o início. Vc tbm começou a RA já obtendo bons resultados, assim rcomeçar fica mais fácil. Eu não vou desistir nunca e quero vc comigo nessa. Vou te passar a dieta líquida que fiz algumas vezes, como após natal,que tbm sentia uma fome doida, dpos de a fazer, fica mais fácil retornar a RA.

      Excluir
  3. RÊ, PARABÉNS amiga por sua força de vontade e DETERMINAÇÃO. Vejo vc LUTAR TODOS OS DIAS, mesmo em meio a rotina corrida, aos desafios diários, é isso que nos faz diferentes muitas vezes da "multidão" de pessoas que apenas SE LAMENTAM e nada fazem de fato pra se ajudar e mudar com realidade.
    Vc é uma guerreira, PARABÉNS tenho certeza de que vc vai chegar no seu objetivo. Beijos.

    ResponderExcluir
  4. Sei bem como é issso! Eu por exemplo, fico diariamente cara a cara com a tentação, não tenho problemas com doces e refrigerantes, mas amooooo um carboidrato e além de ter que cozinhar na minha casa, ninguém das 4 pessoas que moram comigo comem o que eu como, mnuito pelo contrário... Algumas coisas eu já consigo rejeitar, outras já começaram a fazer mal (ex. meu estômago agora reclama toda vez que como coisas como coxinha, bolinho de queijo, etc etc), mas ainda tem coisas que realmente são tentadoras demais! Aqui em casa não é raro eu me trancar dentro do quarto para não correr o risco de vacilar vendo os outros jantarem. Os domingos também são tristes, pois não me sinto à vontade de levar marmita para passar o dia na casa da sogra ou do tio (a dieta nestas casas é composta por muito carboidrato simples, carnes gordas, bolos, sobremesas, refrigerantes e maioneses). Sem contar que ninguém se preocupa em ficar com minha filha para que eu possa ir para a academia. Ainda bem que o horário dela da escola mudou para o período da manhã, pois agora vou para a academia nesse horário e não dependo mais de ninguém cuidar da pequena para eu malhar...
    Na verdade, todos ao meu redor são completamente indiferentes ao fato de eu querer (e precisar) mudar meu estilo de vida. Acho que esse foi um dos motivos (o outro foi minha baixa auto estima) que por durante 7 anos eu não tenha conseguido perder "apenas" 10 kilos (digo apenas porque hoje vejo minhas amigas de blogs e Face que precisam ou já perderam muito mais que isso).
    O que tem feito a diferença para mim é lembrar das pessoas que passam pelo meSmo que eu, mas que tem auto controle suficiente para superar os obstáculos e seguir em frente, como você, RENATA PAIVA! Acompanhar você e outras vitoriosas do Emagrecendo Unidas é o que tem me dado força para mudar! Meu processo ainda está lento, mas está acontecendo! E com certeza, porque vocês estão me ajudando, mesmo sem saberem! Beijo grande... vamos em frente!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Entendo bem o que quis dizer, é uma luta diária para conseguirmos resistir a tudo. È horrível vc ter que lutar sozinha contra tudo, e por isso estou amando o grupo, ali a gente vê que não estamos sozinha, que tem bastante gente na mesma situação dando apoio mútuo. Que bom que agora você está conseguindo malhar. Eu tenho que perder bem mais que 10 kg, mas a Dri, a minha companheira de blog, tem o objetivo de perder isso tbm, e somente com muuuuito esforço e determinação (ela tbm tem que cozinhar para outros que não estão na dieta)e atividade física constante ela vem conseguindo.
      Vamos em frente, obrigada pela visita e pelo comentário. Beijo

      Excluir
  5. Renata, você pode me passar a dieta liquida também? janealves@msn.com Obrigadinha e bjo bjo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu enviei no email, e postei aqui no blog tbm para caso mais alguem queira. Bjo

      Excluir