quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Fevereiro

Chegou fevereiro!
Em alguns dias farei 40 anos e estou lutando para não entrar em crise.

Eu prometi a mim mesma que chegaria aos 40 bem melhor do que cheguei aos 30, mas infalivelmente, tenho me feito aquelas perguntas: O que eu fiz de bom na vida até agora? Como vai ser de agora em diante? Para onde estou indo?

Uma das promessas que me fiz foi a de não fazer aniversário pesando mais de 60 kgs. Estou pesando, no momento, em torno de 58kgs, então acho que estou indo bem, mas sei também que preciso organizar muitas coisas que estão meio bagunçadas na minha vida.


Esse comecinho de ano foi meio complicado ainda, resquícios de 2011, mas eu estou esperançosa de que muita coisa boa vai acontecer em 2012. Uma delas já está acontecendo: estou conseguindo, finalmente, emagrecer e ter mais saúde. Estou conquistando algo que há muito tempo estava querendo e não tinha disposição para começar.

É claro que nem sempre as coisas saem como pretendemos, ontem por exemplo, não consegui ir correr. Minha casa estava uma desordem e precisei arregaçar as mangas e arrumar tudo. Também não consegui postar no blog. Minha filha está em casa e com ela por perto eu simplesmente nem consigo chegar perto do meu notebook.

Acordei cedo hoje e pretendia ir correr, mas o dia só clareou agora às 07:00 e já ficou tarde para ir. Eu entro as 08:30 no trabalho, não daria tempo. Vamos ver se o clima colabora de tarde e enfim eu possa ir correr. Minha dieta segue direitinho, não cometi nenhum deslize. Vi que a Rê voltou a tomar o chá desintoxicante e acho que hoje vou comprar os ingredientes e voltar a tomar também.

Bem, eu não tenho grandes novidades e também não fiz avanços consideráveis, mas estou na batalha. Sem desistir e sem desanimar. Ninguém disse que seria fácil! Já me considero uma vitoriosa de ter chegado até aqui mesmo trabalhando fora, mesmo tendo uma casa para tomar conta: lavar, passar, cozinhar... Sei que não é qualquer pessoa que arruma disposição para chegar do trabalho, correr e caminhar por 9 ou 10 km, sabendo que vai chegar em casa e ter de enfrentar os afazeres domésticos todos.

Espero que esse meu ano novo pessoal chegue me trazendo boas realizações, mais felicidades, mais disposição e muito determinação e persistência para ir até o fim dessa jornada. Que eu consiga construir o caminho que desejo percorrer, que possa espalhar mais alegrias, ser mais leve de corpo e de alma.

Continuem torcendo por mim.

Um beijo grande!



2 comentários:

  1. Dri, no ínicio, fica mais fácil tudo pq estamos empolgadas, então mesmo não tendo "grandes avanços" nos últimos dias, olha só tudo que passamos, 2 meses atrás nem exercício a gente fazia...se estacionarmos no peso agora, e não perdermos mais nenhuma grama, já sairemos ganhando, pq ganhamos qualidade de vida.
    E querida, torço muito, muuuito para que todos os seus anseios, se realizem, conte comigo para o que precisar. Um grande beijo

    ResponderExcluir