terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

Bloco do lixão

Olá, esses dias de carnaval não estão saindo muito bem como eu imaginava ( que iria aproveitar para caprichar na dieta). Eu não fiz nenhuma comilança, estou regrando a comida, comendo de 3 em 3 horas, mas como estou com a minha família, toda hora estou abrindo alguma exceção para alguma coisa e sei que desta maneira não é caprichar na dieta.

Bem, a primeira exceção que abri foi na sexta-feira, saí com meus amigos de Curitiba para dançar, e não resisti a bebidinhas (tequila, chopp e água), pelo menos dancei bastante e não notei retenção de líquido no meu corpo, como normalmente acontecia quando eu bebia.

Sábado fui para casa do meu irmão, que fica em outra cidade, cheguei lá e a noite ia comer apenas verdura com um pedaço de frango, mas eles pediram pizza e acabei não resistindo e comendo uma fatia (escolhi a de atum, que pelo menos não tinha queijo mussarela).

No domingo, fui viajar novamente com meu irmão e a família dele, e combinamos de passar em uma cachoeira no caminho, então levamos alguns lanchinhos integrais, frutas, barrinha de cereais. No meu sanduíche, coloquei ricota ao invés de mussarela e não comi nem um chocolatezinho que meus companheiros de viagem comeram.

Domingo a noite, cheguei a casa dos meus pais, todos irmão reunidos, sobrinhos, netos e muuuuuuuita comida gostosa, me controlei bem no jantar, mas não resisti ao sorvetinho de sobremesa e peguei uma colher.

Segunda-feira, levei as crianças para jogar boliche, e lá, mais tentações, mesa do lado pega uma bela porção de batata-frita, mas fui firme, apesar dos pesares, frituras e refrigerantes foram abolidos da minha vida há alguns meses. Consegui passar a tarde com uma fruta e a noite tomei um creme de acelga com abóbora, que estava uma delícia.

Hoje, terça-feira, acordei cedo, tomei meu café (na verdade aquela vitamina que já comentei com vocês) e fui fazer um pouco de bicicleta ergométrica enquanto assistia filme. Daí levei um susto quando me chamaram para o almoço: churrasco!!!! Bom, comi mais pedaços de carne do que deveria, caprichei na salada e não comi nenhum pedacinho de pão com linguiça, apesar de estar morrendo de vontade. Também não tomei sorvete, dessa vez.

Agora a noite, o cardápio será pizza!!!! Socorroooo, porque mesmo sem fome, estou morrendo de vontade de comer. Apesar de estar resistindo a muita coisas que tem aqui, eu estou ficando com vontade de comer tudo que estão comendo, e acho que só não estou fazendo, por encher a barriga de salada antes das refeições, assim não sobra mais espaço para nada.

Espero que eu seja mais firme, porque desde novembro eu não comia pizza e fui comer logo agora que queria caprichar na dieta...

Ah, adoro estar no meio dessa gente toda, mas estão sendo dias difíceis para a dieta, espero que no resto da semana eu continue resistindo aos bolos que minha mãe faz e que as demais coisas não me atraiam tanto, não quero fazer parte do bloco do lixão...rs

Um bom finzinho de carnaval, Rê

Um comentário:

  1. Bom dia Rê! Hoje é dia de retomar a dieta, os treinos e voltar ao controle... como falamos ontem, esses pequenos deslizes não vão colocar tudo a perder se a gente se mantiver firme... e nada de bloco de lixão não... bora malhar!
    Beijo

    ResponderExcluir