domingo, 12 de fevereiro de 2012

Jantares

Oie, os jantares passaram e agora chegou a hora de eu retratar para vocês como me comportei. Vamos começar com sexta-feira, como falei anteriormente, era o jantar do pessoal da corrida, e no grupo temos dois chefs de cozinha e uma nutricionista, que foram quem escolheram o cardápio e prepararam. Como havia alguém no grupo com intolerância a glúten, foi tudo preparado SEM GLÚTEN, desde a entrada até a sobremesa. além disso, as massas foram feitas com farinha de arroz e havia nhoque feito de farinha de banana verde, que segundo a nutricionista era pura fibra.

Apesar de ter sido feito de uma forma mais saudável, eram massas, eles que teriam uma prova domingo, podiam se fartar, agora eu que não teria prova e em um programa de emagrecimento, não posso, né, gente, então peguei um pouquinho de cada massa para experimentar, coloquei molho vermelho em cima ( que é o menos calórico) , caprichei na salada, temperei com molho de laranja (é uma delícia, pedi a receitinha...depois passo para vocês também) e peguei um pedaço de cheester recheado com damasco. Me permiti tomar 2 taças de frisante, e das várias provei apenas uma. Na verdade eu nem peguei, mas daí viram que eu não estava comendo e me deram uma colher para comer junto, daí dei umas colheradas para não parecer desfeita...rs

Olha só que mesa bonita e saudável:




Ontem, sábado, foi o casamento, durante o dia me controlei bem, um pouco antes de sair de casa comi um sanduiche integral e levei na bolsa uma barrinha de cereal, caso demorasse muito a celebração, para eu não chegar no jantar esbaforida de fome...rs. Mas acabei nem comendo, não foi demorado. Antes de servir o jantar, foi servido umas porções, acabei preferindo não comer e esperar. Foi bom esperar, porque havia bastante salada, consegui fazer um prato bem leve e saudável:


Só não resisti novamente ao frisante e comi também 3 docinhos, pra compensar as calorias, tentei dançar o tempo todo para queimar bastante caloria...rs

Bom, nestes 2 últimos dias não corri e nem fui a academia, por não ter dado tempo (ontem cheguei a colocar a roupa e ir até lá, mas ia me apurar no horário do salão e fui embora), hoje também não teve como, já não estou mais em Curitiba e daqui a pouco parto para São Paulo, onde passarei a segunda-feira e também não farei atividade física (apesar de que terei que bater bastante perna...rs). Espero que todos esses dias não atrapalhem meu desempenho no treino e assim que possível voltar aos treinos.

Amanhã não terei como postar aqui, nem pesar e medir a circunferência da cintura, então esta semana pularei a segunda das medidas.
Um bom restinho domingo e uma excelente semana.

2 comentários:

  1. Muito bem Renata! Feliz demais pelas suas conquistas amiga! Continue sempre resistindo!
    Beijo!

    ResponderExcluir
  2. Re, acho que o que vc fez é sinonimo da verdadeira reeducação alimentar. Por vezes achamos que estamos fazendo certo nos privar de tudo, mas viver com saude não é isso. Claro, como eu expliquei pro Rogerio, nós temos a nossa meta e não dá pra sair da nossa rotina enquanto não chegarmos a ela, masss agora que sabemos o que temos que fazer e sabemos que CONSEGUIMOS fazer, então fica mais facil comer um doce, ou beber um chopp. Tudo com moderação!
    Continuo me espelhando em vcs! BEijos!!!

    ResponderExcluir