sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

Dia de Faxina!

Ontem o meu dia foi de intensa atividade física. Acordei cedo, tomei o meu café da manhã e me mandei para o parque. Foram 10 km percorridos: corri 7 km e caminhei mais 3 km.

Foi o meu primeiro dia na nova rotina. Estou mudando de emprego e vou trabalhar alguns dias home office e terei que ir à empresa apenas às terças e sextas. Quero aproveitar esse tempo mais flexível para colocar minhas coisas em dia e a vida em ordem.

Comecei fazendo uma boa faxina em casa. Eu não tenho faxineira e trabalhando de segunda a sexta em horário comercial as coisas sempre acabavam sendo feitas como dava. Ontem não: gastei a manhã toda e o começo da tarde limpando a cozinha. Até lavar a geladeira eu lavei. Parei apenas para fazer as refeições e acredite ou não terminei tudo já eram mais de 18:00. E ainda ficou muita coisa para arrumar. Mas aos poucos vou deixar tudo em dia.

E fazer faxina, faxina de verdade, gasta muita caloria. Um jeito gratuito de se exercitar e ainda economizar com a faxineira, achei uma tabelinha de gastos de calorias em 1hora de atividade:

- Lavar roupas no tanque: 282
- Varrer e passar pano: 250
- Lavar louças: 110
- Passar roupas: 140
- Arrumar armários: 90
- Estender roupas no varal: 100
- Limpar os móveis: 126
- Cozinhar: 127
- Cuidar de criança: 155
- Limpar o quintal: 248
- Lavar o carro: 340
- Fazer supermercado: 200
- Cuidar do jardim: 400



Bem, só não se exercita quem não quer. Vale lembrar que enquanto a gente espanta a preguiça e o sedentarismo estamos fazendo bem a nós mesmos. Não se trata de beleza, mas de saúde!



Hoje tenho que ir à empresa, como é longe terei que ir de carro, saio de lá às 17:00 e se não tiver muito congestionado, que Deus me ajude, espero conseguir chegar a tempo de ir ao parque.
Tenham uma sexta maravilhosa e cuidem-se!

Um beijo grande
Dri

4 comentários:

  1. Super exercício, hein, Dri, realmente só nao se exercita quem não quer...mas sou obrigada a discordar da quantidade gasta pra cuidar de criança....queima muuuuuuuito mais....rs....quando cuido das minhas sobrinhas, corro, danço...e por ae vai...rs
    Beijo

    ResponderExcluir
  2. CAraca adorei mas kd a vontade de faxinar minha cozinha? Qd penso que minhas mãos ficarão em carne viva...
    MAs é verdade, queima muuuuito mesmo tudo isso.
    E vamos que vamos!

    ResponderExcluir
  3. Kkkkk gostei!! Bom fim de semana!! LIGHT!! kkk

    ResponderExcluir
  4. Ahhh e sobre a postagem dos habitos ruins, claro que pode linkar aqui sim! :-)

    ResponderExcluir