quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Calor! Muito Calor!

Como todos sabem, o calor está de matar aqui em Sampa. Ontem não fui ao parque, fiz apenas a caminhada de ida e volta ao trabalho o que dá cerca de 5km. Ontem era o dia do meu descanso. Hoje pego firme de volta ao treino. Devo ir no finalzinho da tarde.

Hoje também é o meu último dia no trabalho atual, último dia que farei essa caminhada diária de 5km. Mas eu pretendo continuar fazendo isso de alguma outra forma. Não quero perder esse hábito de caminhar todo dia, pelo menos um pouco. A partir de sexta começo em um novo trabalho. Vou trabalhar a maior parte home office e ir à empresa apenas nas terças e sextas. Quero aproveitar esse tempo mais flexível para continuar as atividades físicas.

Pensei em comprar uma bicicleta, assim que sobrar uma graninha farei isso. Seria mais uma opção de exercícios. Poderia andar de bicicleta de manhã e correr à tarde. Na foto sou eu em janeiro de 2009. Da outra vez que fiz o programa andava bastante de bicicleta e quero voltar a fazer isso. Também aceitei a dica da Rê e quero comprar uma corda, assim nos dias de chuva posso fazer isso em casa.

Tudo caminhando bem com a minha dieta. Só percebi que estou um pouco mais inchada, retendo muito líquido, certamente por causa desse calor, vou dar uma diminuída no sal. A balança também deu uma subidinha, estou de volta aos 57,6. Certamente pelo chocolate de domingo. Nem sempre consigo resistir à comelança na minha frente. Eles não me poupam não. Pedem: "mãe, me passa a caixa de bombom!", "amor, me corta um pedaço de pudim, de bolo, me faz um sanduíche?" Não é nada fácil! Eu vou dar um gás maior no treino e ver se consigo voltar para a casa dos 56.

Eu queria registrar meu peso, mas é algo bem complicado. Acabo dependendo de alguém topar ir comigo. Porque passo sempre na farmácia para me pesar antes e depois de correr, pois fica no caminho a balança que sempre peso, para não dar diferença. Não tenho como correr com uma máquina fotográfica. Mas quero ver se nesse final de semana alguém vai comigo. Também já espalhei em casa que gostaria de ganhar uma balança... hehehehehehe! Aproveitar que meu aniversário tá chegando... quem sabe?

Bem, fico por aqui. Vou lá enfrentar a fera pela última vez...
Amanhã vida nova, emprego novo, novas metas, treinos... Felicidade enfim!

Um grande beijo e uma ótima quarta!

8 comentários:

  1. Oi Dri, força lá e muito sucesso neste recomeço! ;-)

    ResponderExcluir
  2. Obrigada Vivi! Tudo de bom p/ você também!

    ResponderExcluir
  3. Dri, a idéia é ótima e vc vai trabalhar bem os músculos das pernas! Eu tô seguindo firme e forte! Tlavez não tão forte pq tomei um picolé de limão de 70 kcl! MAs me mantenho rejeitando os bolos e os refris!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, Jana, picolé e ainda de limão no verão, pode, né?!

      Excluir
    2. Valeu Re! Na hora eu comi sem culpa mas ai a Bia falou qu eo picole dela que era de UVA tinha 180 kcl! Eu fiquei louca e fui ver o meu que era de limão...hahahahahha ai bateu a culpa pq achei que era muito pra um picolé só!

      Excluir
  4. Dri, todas as boas vibrações para você nesta nova fase, felicidade, felicidade e mais felicidade. A idéia da bike é uma boa, eu tenho uma aqui, e to ensaiando pra sair com ela em um domingo, dia que tem faixa exclusiva para bike.
    Quanto ao peso, logo desce de novo...mas de pouquinho e pouquinho a gente chega lá. Beijão e fica com Deus

    ResponderExcluir
  5. VC vai chegar aos 40 com uma vida RENOVADA! VOCE JA E UMA NOVA MULHER!

    ResponderExcluir
  6. Obrigada meninas! Isso é verdade Jana, estou arrumando a vida, a casa, colocando tudo em ordem, cuidando de mim... isso tudo faz parte dessa transformação. Vou chegar aos 40 bem melhor do que cheguei aos 30!

    =)

    ResponderExcluir