terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

13ª Semana da Rê

Olá, ontem, segunda-feira, cheguei de viagem, fui trabalhar, fui para a academia...com a correria e o cansaço, não postei aqui, mas tirei as medidas, vamos lá:

Peso Inicial: 89,6 kg
Peso Atual: 76,00
Cintura Inicial:108 cm
Cintura Atual: 92 cm.

Estas foram as medidas de ontem, porque,hoje, como eu previa, TPM tomando conta e a retenção também...só volto a me pesar quando passar (mentira, eu não resisto e peso todo dia...rs). Pra aliviar a retenção, vou tentar seguir as dicas que Dri e Jana me passaram (Jana, juro que vou tentar ver se consigo fazer a sopa, o alho poró já sei onde conseguir) e tomar bastaaante chá de oliveira, que nos últimos dias ficou meio de lado.


Com a TPM e inchaço, vem junto aquela vontade danada de comer doce!!! Daí apelei pra ele, frozen yogurt com bastante frutas. Ah, eu comprei umas bananinhas também que são lights e tem poucas calorias para esses dias, caso "necessite", elas estarão mais perto que os outros doces...rs



Fui correr hoje com o grupo de corridas de Curitiba, mesmo o céu estando preto e ter caido maior chuva a tarde inteira, foi muito bom, porque na hora mesmo a chuva deu uma trégua. O pessoal é animado e o papo com eles sempre é motivante, sempre combinamos alguma nova corrida ou prova, mas a minha primeira eu quero ao ladinho da Dri. (ahhhhh, ansiosa, só faltam 4 dias). Hoje após a corrida, como peguei uma carona e consegui chegar mais cedo, fui a uma aula de pilates na academia e ainda fiz um treininho de musculação.


É engraçado como quando a gente quer algo, nada é desculpa, ontem mesmo estava com todo o cansaço da viagem, sono e com chuva, e ainda assim saí de casa e fui para a academia! Nesses dias eu entendo bem o que é a palavra SUPERAÇÃO! E, me vejo superando várias barreiras diariamente (preguiça, gula, comodismo, sono). Hoje ouvi uma pessoa dizer que emagrecer era fácil, porque era só fechar a boca. Como estou na TPM, consequentemente com bem menos paciência, respondi que se fosse tão fácil assim, não teria tanta gente morrendo de doenças decorrente da obesidade. Devia nem ter respondido, porque sei que a pessoa não falou por mal e nem sabe do meu "projeto". Mas é tão fácil falar as coisas sem sentir na pele, porque só quem já tentou emagrecer, sabe o quanto é difícil, ainda mais se for de maneira saudável e manter o peso. Porque não se tem como "fugir" da comida, como se foge das demais coisas (cigarros, drogas, bebidas), ela está ali em todo lugar, e como já sabemos, mesmo para emagrecer é preciso comer (e ainda de 3 em 3 horas...rs)!

Enfim, fácil não é não, para conseguir só com força de vontade, determinação, entusiasmo e SUPERAÇÃO.


Boa noite e um grande beijo a vocês que tem me ajudado a me superar.

Renata Paiva

2 comentários:

  1. hummm só de ver a foto fiquei com água na boa! Eu pensei em fazer uns palitinhos de cenoura e andar com eles na bolsa! Acho que to ficando doida viu?
    EU AMO VER A DETERMINAÇÂO DE VCS! Isso me impulsiona todo dia!

    ResponderExcluir
  2. Rê, eu sei que é meio repetitivo, mas é isso mesmo: você está linda, tem se superado dia após dia e é muito gostoso ver o teu progresso. Continue nessa mesma determinação, pois assim conseguiu deixar para trás o monstro da obesidade. E agora é se concentrar para alcançar os objetivos. Estou orgulhosíssima de você!
    E vem logo para Sampa para gente fofocar, comer comidinhas light e correr juntas!

    ResponderExcluir