domingo, 5 de fevereiro de 2012

Sol & Suor

Domingão de muito sol em Sampa!
Desde ontem tem feito um calor intenso.
Ontem corri apenas 3 e caminhei mais 3km.
A dieta super em dia.

Ontem fui ao mercado e comprei umas coisas diferentes: brócolis, ameixa, abacaxi, umas barrinhas e outras coisinhas. Tenho tomado bastante água e comido muita salada.

Hoje fui cedo para o parque e consegui correr 7,5 km diretão! Fiz todo o percurso em 52 minutos. Aproveitei para ver meu tempo de 5 km e consegui fazer em 35 minutos. Não é um bom tempo, mas para uma iniciante está ótimo. Se pensar que há dois meses não corria nem 300 metros. Aos poucos quero ir diminuindo esse tempo, mas para a prova que vou fazer com a Rê em março acho que estou fazendo um tempo bom, já que nos inscrevemos para o tempo abaixo de 37 minutos.

Nesses dias de calor eu naturalmente já como bem menos, então está bem tranquilo levar a dieta. Ainda não tenho planos para hoje, talvez veja algum filme mais tarde. Sem pipocas, refrigerantes ou qualquer outro tipo de comida, como acompanhantes apenas meu amor e minha filhota. Antes eu não percebia, tudo que fazia acabava envolvendo comida, mas hoje vejo como é estranho essa dependência. A gente tem que comer para viver e não viver para comer.

Hoje tava lembrando de algo que o Dr. Reinaldo me disse uma vez, ele diz as coisas de forma dura, mas acho que às vezes era mesmo necessário:

"O ato de comer tem que ser um ritual. Você precisa se envolver desde a preparação da mesa, do prato, saborear sem pressa, sentir o gosto, o aroma, o prazer de mastigar e não apenas socar algo goela abaixo. Se empanturrar com qualquer coisa enquanto vê um filme, uma novela ou lê um livro sem nem prestar atenção ao que está comendo é um sacrilégio! Você vai apenas engordar e prejudicar sua saúde sem nenhum prazer verdadeiro. Comer é uma arte, é muito mais do que empurrar uma comida para dentro do estômago. Até para isso tem que ter delicadeza, elegância e educação."

Fica a dica!

Tenham um domingo maravilhoso e tenham prazer à mesa, saboreando, mastigando e tendo um momento bom com sua família e amigos!

Um beijo grande!
Dri

4 comentários:

  1. é estranho mesmo né Dri? Ontem ROgerio e Allan fizeram pique-nique de biscoito recheado e coca-cola na minha cama e eu bem no chá de oliveira. E Tô me vencendo a cada dia.

    ResponderExcluir
  2. hauahuahauahau... é amiga estão fazendo exatamente isso nesse instante na minha frente: bia e diego! Cockie e coca-cola1

    ResponderExcluir
  3. Dri, 7,5km, que maravilha, vou ver se consigo tbm medir meu tempo...Nossa, concordo plenamente com o que vc falou de ver filme, não entendo pq tem que haver comida...na verdade é hábito, tbm tinha o costume, e hj é tão natural estar no cinema, em casa, na casa dos meus pais, apenas vendo filme (lá como tem ergométrica, algumas vezes pedalando....rs) Bjo

    ResponderExcluir