sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

Manter-se firme...


"Nunca sacrifique quem você é apenas porque alguém tem um problema com isso."

É isso o que está escrito no bilhetinho ai ao lado. E quando o li, fiquei pensando no quanto é difícil fazer com que as pessoas compreendam nossos desejos e necessidades.

Eu tenho me empenhado bastante e espero continuar mantendo-me firme. Porque sei que o principal apoio que terei será meu próprio. Enquanto eu acreditar que posso chegar ao meu objetivo será possível conseguir, mas se eu desacreditar... nada no mundo e nem ninguém será capaz de me incentivar ou motivar.

Durante o percurso encontraremos pessoas que nos apoiarão e nos encorajarão, mas também não faltará, a maior parte, pessoas que de alguma forma nos desestimulem e nos coloquem para baixo. Pensando nisso, resolvi seguir a dica do Dr. Reinaldo e não tenho comentado, no trabalho ou com conhecidos, que estou de regime. Sempre vai haver alguém para dizer que você não vai conseguir ou que não precisa disso.

Cada um sabe de si. Eu não decidi emagrecer apenas por vaidade, mas porque PRECISO. Como contei no primeiro post, tive sérios problemas há 3 anos por culpa de um peso quase igual ao que estou hoje. Tenho sentido os mesmos sintomas da outra vez - de quando estava com início de diabetes e a taxa de colesterol alta - e antes que eu sofra as consequências resolvi tomar uma atitude e sair da zona de conforto.

Talvez eu tenha uma maior disposição agora, porque já passei por isso e sei que, se eu quiser, posso emagrecer, de novo, esses dez quilos. Sei que o meu esforço será recompensado, não apenas para a minha auto estima, mas também pela minha saúde.

Hoje mantive firme a alimentação e não saí para caminhar. Voltei à pé do trabalho e me pesei de novo para ter certeza de que tinha eliminado mesmo o quilinho. E sim, ele foi embora para nunca mais voltar. Dessa vez quando atingir o meu objetivo não vou mais me descuidar.

Não quero me tornar uma pessoa obcecada pelo peso ideal, mas não vou mais deixar a saúde em segundo plano. Pretendo levar uma vida leve, sem paranóias ou muitos sacrifícios, mas vou ficar mais atenta. Não vou mais deixar de me exercitar e vou procurar ter sempre uma alimentação mais saudável do que a que vinha tendo. Ninguém morre se comer um pacotinho de ruffles de vez em quando, mas comer dois, três pacotes por dia mergulhados em creme tipo Dippas? Nunca mais!

Esse é o meu desejo sincero...
Esse é o meu sonho e não vou parar de sonhar!

E é isso ai... sonhem, desejem, realizem!
Vamos ser felizes com nossas escolhas.



2 comentários:

  1. Dri, muito legal, uma semana completinha!!! Com certeza conseguirá como das outras vezes...de kilo em kilo jogado fora chegaremos lá. Um beijo

    ResponderExcluir
  2. É isso ai Rê! De quilo em quilo chegaremos ao nosso objetivo!

    ResponderExcluir