quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

A forma física desejada

Olá!!! Ontem consegui mais uma vez passar o dia com dieta líquida, além de ajudar a dar uma desintoxicada, no dia seguinte (hoje), consequentemente não dá muita fome. E hoje também foi meu primeiro dia de "dieta dos 17 dias", apesar de não estar com fome, não foi nada fácil, porque senti um pouco de tontura e a pressão baixar, na verdade não sei se foi por causa da restrição alimentar (apesar de eu ter comido muuuitaaaaaa proteína magra como manda a dieta), pelo calor excessivo que está hoje ou por estar "naqueles dias". Sejá lá pelo motivo que for, hoje não consegui me exercitar, infelizmente.
Apesar de ter passado um pouco mal, ando muito animada com a dieta, acho que se fosse medir um grau de determinação, hoje estaria no top, até a ceia de ano novo que estamos planejando aqui em casa, será bem mais light, contendo alimentos que eu poderei comer sem culpa.
Hoje o que mais me desanima mesmo na dieta é estar fazendo tudo que posso para emagrecer e ainda assim escutar comentários do quanto engordei, tento ter paciência (com TPM ela fica bem rara, mas juro que tento...rs) e fazer brincadeiras do tipo "olhe beeem pra minha barriga, em maio ela não estará mais aí) mas é duro porque não tão vendo que se to abrindo mão de um monte de coisas que gosto pra ficar tomando sopinha de legumes é porque sei que preciso emagrecer!!! São pessoas da família que dizem, sei que falam isso pro meu próprio bem, mas...vou fechar o ouvido para algumas coisas para não sair do foco.

Na verdade tenho que tirar da cabeça a imagem de como estou, para a que desejo ficar, segundo o Dr. Mike Moreno "A CIÊNCIA DIZ: Use o cérebro pra ficar em forma. Estudos médicos demonstram que se visualizar na forma física desejada pode ajudá-lo a alcançar seu objetivo. Sua mente pensa por meio de imagens. Comece a imaginar como será sua vida como uma pessoa magra e saudável..." E a que desejo ficar é esta minha, tirada em fevereiro de 2004, eu devia ter uns 64 kg, para os meus 160 cm de altura:



Lendo o livro que citei algumas vezes também fiquei bem preocupada com o risco que a obesidade pode trazer a saúde (muitas coisas eu já sabia, mas o autor coloca de uma maneira que me assustou...rs) então estou tentando marcar um médico para fazer um check-up completo, assim que tiver o resultado comento com vocês.

Beijo e bom restinho de ano para vocês.

3 comentários:

  1. Rê, toma cuidado com essas dietas muito restritivas, não faz a dieta líquida muitos dias seguidos, porque tem aquele lance que falei também do corpo começar a não queimar calorias por se sentir ameaçado... Bora lá para o novo corpitcho... ja fiquei mais feliz com as fotos que tirei com a minha sobrinha!

    ResponderExcluir
  2. Dri, a dieta líquida não pode fazer sempre mesmo, a nutricionista que me recomendou falou pra fazer só depois de um dia de muita comelança...e por isso eu fiz, pós natal, mas agora seguindo direitinho esta outra, não tem pq fazer. Eu vi já as fotos, está visível que vc emagreceu

    ResponderExcluir