quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

Estou indo viajar


Olá

Mais um dia de vida saudável, sem nenhuma novidade quanto a alimentação, fiz tudo direitinho. Como esperado, hoje não conseguir fazer exercicio, mas achei até melhor hoje dar um descanso para amanhã estar recuperada e voltar a fazer as caminhadas diárias.
Bem, dentro da rotina, fica fácil seguir a programação, tendo coisinhas saudáveis sempre por perto na hora que a fome bater. Claro que dá vontade de comer outras coisas, hoje mesmo por 2 vezes, "salivei" durante o dia, 1ª quando estava indo almoçar e passei na frente do MADERO (restaurante que tem o melhor hamburguer que eu já comi em todaa minha vida) e a outra quando vi uma pessoa comendo DORITOS. Mas me contentei com minha saladinha meu peixe grelhado.
O problema para mim mesmo é sair da rotina, como acontecerá amanhã, que irei viajar. Estou morrendo de medo de colocar tudo a perder,logo agora que estou tão motivada, mas também não quero deixar de viver a vida por causa da dieta. Então me preparei bem para isso,passei numa loja de produtos naturais e comprei barrinhas de cereal, frutas secas, biscoitos integrais e até cenourinhas daquelas pequenas eu comprei. Também levarei frutas.
Irei fazer ecoturismo (gente, vou mergulhar com golfinhos), ficarei em hostel em uma cidadezinha sem as facilidades de alimentação saudável que a "cidade grande" oferece, creio eu (porque ainda não conheço).Pesquisei sobre os restaurantes locais e são aqueles que ganham prêmios gastrômicos, ou seja, imagino que devem ser comidas beeem calóricas,se tiver saladinhas, irei na saladinha, espero..rs
O problema maior será com bebidas, porque em pleno mar, calor e sol ...vai dar uma vontade de acompanhar a galera na cervejinha. Eu tinha decidido não cortar radicalmente bebidas alcoolicas durante este período de emagrecimento, mas como estou com muita retenção líquida acho melhor, por hora, não beber. Não sei se tem alguma relação alcool - retenção líquida, mas não quero arriscar pra ver...rs. O lado bom da viagem (caloricamente falando..rs) é que faremos bastante caminhada, trilhas, então a parte da queima de calorias está garantida.
Bom, torçam para que segunda-feira eu venha aqui e poste que consegui fazer tudo conforme planejei e caso, eu caia em tentação durante a viagem, que eu consiga recomeçar!
Um beijo e bom fim de semana a todos!

4 comentários:

  1. Nega, hoje eu resisti a um pavê sem noção que minha amiga ofereceu. E me senti A pessoa por isso. Se eu, Manoela Maria, consegui dizer não a uma delícia dos deuses, você conseguirá passar por essa viagem numa boa!
    Divirta-se, nega!

    ^^

    ResponderExcluir
  2. Oi Rê, divirta-se e aproveite bem a viagem. Hoje eu me superei, tomei chuva, corri, comi direitinho, mais tarde volto para contar como foi.
    Parabéns pela disciplina... continue assim!
    bjo!

    ResponderExcluir
  3. Re, a cerveja na verdade resseca os rins. Já percebeu que chega uma hora que você vai toda hora ao banheiro? Então Partindo disso, você precisa se hidratar mais que o normal e acaba retendo mais líquido ainda. A velha e boa água é quem realmente vai te ajudar nesse momento. Os sucos diversos tb sendo que precisa tomar cuidado com a qt de açúcar em 200 mililitros. Não acredito que a viagem vá te atrapalhar...geralmente quem atrapalha é quem NÃO está de dieta! Força, Beijos

    Janaina

    ResponderExcluir
  4. Jana, realmente a cerveja desidrata, então bebi bastante água, em consequência disso, queria ir ao banheiro toda hora, mas como estava fazendo trilha, não tinha banheiro, sendo assim eu tinha que ir no matinho mesmo...rs
    Continue nos acompanhando e postando suas dicas, está sendo muito válido a sua participação, eu e a Dri já fomos atrás da chia, um beijo.

    ResponderExcluir