sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

Manoela 02/12

Hoje acordei mais tarde novamente, tomei meu café e fui trabalhar. Comi uma barra de cereal, na hora do lanche tomei iogurte e crouton. Cheguei em casa e ainda não jantei, pois estou esperando minha mãe chegar para comermos juntas. Embora não esteja me exercitando ainda, sinto-me mais disposta. Pode ser psicológico, mas estou mais animada.
Hoje, ao me oferecerem brigadeiro, eu disse que não queria. Tornaram a oferecer e até insistiram, daí soltei, sem querer, que estava de regime. Daí uma colega me disse que não parecia, pois meu iogurte nem era light e tals. Achei um comentário tão desnecessário e fiquei pensando que eu nunca o faria. De início, pensei ser uma brincadeira, mas ela insistiu em dizer isso, até me deixar sem graça.
Percebi que as pessoas não tem a noção, ou muitas vezes fazem questão de esquecer, do poder que as palavras tem.
Eu quero ficar bem comigo mesma não por uma convenção social, que muitas vezes também me vejo querendo seguir, mas por uma questão de saúde e de bem-estar. No mais, vida que segue, sou brasileira e não desistirei jamais!

^^

4 comentários:

  1. Existem pessoas que existem só pra desistimular o outro. Sabe aquele tipo que não tem força de vontade e vê você ali dando tudo de si e quer ao máximo provar que vc não consegue assim como ela.
    DIGA não milhões de vezes. TEu iogurte não light tem MENOS gordura que um brigadeiro, pode ter certeza! E LEve gelatina não light tb, que ajuda a repor o colágeno que a gente perde qd começa a emagrecer. Assim a pele não ficará flácida. Compre um jump ou uma bola de exercícios...dessas de academia mesmo. Dá pra acompanhar uma série de exercícios on line.
    Força.

    ResponderExcluir
  2. Obrigada, Jana! Você já ajudou deveras com a dica da Chia e agora essa ideia do jump...Vou mesmo cuidar disso! Valeu, amada! ^^

    ResponderExcluir
  3. Manu, tá vendo como aquela dica do Dr. Reinaldo tinha fundamento? Tem pessoas que fazem questão de ser chatas em qualquer situação. Você está indo bem seguindo o seu ritmo, está se movendo em direção ao que quer e é isso que importa. QUALQUER movimento já é melhor do que ficar parado. Não deixe essas pessoas te desestimularem, tem muita gente torcendo por você, ok?
    E não é o psicológico não amiga, a gente fica mais disposta mesmo, qualquer mudança de hábito já ajuda. E desencana com essa coisa de light, o importante é que você trocou o brigadeiro, como bem falou a Vaca (Jana?). Beijão amiga se cuida!

    ResponderExcluir
  4. Manu, por quê você não olhou pra ela e disse "então me olha agora e me olha daqui uma semana, pra você ver como vai parecer..."?!
    Bom, sabe q qualquer coisa que façamos de diferente no dia-a-dia já vai dar resultado, pequenos detalhes fazem a diferença.
    E, entre outras coisas, o suco que está tomando a noite, é energizante...pra dar pique mesmo no dia seguinte.
    Não desistiremos nuncaaaa...bate aqui o/

    ResponderExcluir