quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

Persistir é a Ordem!


Essa ai ao lado sou eu e o meu irmão, no dia do lançamento do meu livro. Estava com quase 67 quilos. Foi a última foto que tirei. Depois de ver essas fotos não me deixei mais fotografar.

Esse que deveria ser um dos dias mais felizes, só não foi melhor porque eu estava me sentindo pesada, cansada e com problemas de má circulação. Uma senhora, que estava na livraria no dia, chegou a me perguntar para quando era o meu bebê. Como estava de vestidinho solto, ela achou que eu estava grávida. Ainda chegou a por a mão na minha barriga volumosa e eu me senti péssima. Depois desse dia, antes mesmo de decidir por um novo programa de emagrecimento, ainda sem muito empenho, consegui, em 4 meses, emagrecer quase 2 quilos. Então, quando comecei aqui no blog estava com 65,5 quilos.

Não é fácil levar uma dieta com poucas calorias e exercícios diários. Assim como a Rê, tem dias, como ontem, que bate aquela vontade louca de comer tudo o que sabemos que não podemos ainda. Minha prova de fogo foi ter ido ao mercado com o meu marido. A cestinha dele cheia de guloseimas e a minha só com frutas e iogurtes light. É difícil, mas não senti vontade de desistir em nenhum momento.

Na terça minha rotina foi praticamente a mesma da segunda: fui e voltei à pé para o trabalho, subi 5 dos 10 andares do prédio pela escada e mantive a alimentação em dia. Foi só! Não saí para caminhar.


Ontem o dia foi mais puxado. Tanto que não consegui nem postar de tão cansada que estava. Fiz todas as refeições do dia certinho e voltei à pé do trabalho. Cheguei em casa, coloquei o tênis e me mandei para o parque. Cumpri os 9km: 7 de caminhada e 2 correndo. O Diego me encontrou no parque e passamos no mercado. Que tortura foi aquilo! Eu estava morrendo de fome e ele enrolando na frente das prateleiras para escolher as coisas dele. Teve um momento que ele estava na frente de um monte de chocolates, comentando sobre eles e eu tive que sair de perto, minha boca encheu d`àgua. Voltamos para casa e preparei uma refeição leve para ele e meu lanchinho.

Essa semana eu resolvi deixar toda a comida do Diego semi-pronta. Preparei arroz e feijão e separei em potinhos, assim só preciso preparar a salada e uma carne ou outra coisa. Como quase ninguém sabe que estou de regime, não estou sendo poupada. Minha sorte que no trabalho fico sozinha numa sala. Como estou levando a minha comida, não estou mais saindo com o pessoal para almoçar fora. Então faço as minhas refeições sozinha na cozinha. Quando me oferecem alguma coisa, eu recuso dizendo que acabei de comer alguma coisa.

Hoje o plano é ir de novo para o parque e cumprir os 9km.


Bem, espero que essas fotos em breve sejam apenas lembranças de quando estava feia na foto.
Um beijo grande.
Até o próximo!

Um comentário:

  1. Ai,Dri, vc é lindaaa, feia na foto não, só não está do jeito que gostaria.
    Sabe que é muito incentivador vendo você se exercitando e obtendo resultados, percebo que com determinação e persistência, tbm posso chegar lá.
    Beijo

    ResponderExcluir