sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

Depoimento do Rogério!

Pessoal, segue mais um depoimento. O meu amigo Rogério é uma das pessoas mais determinadas e disciplinadas que eu conheço. Graças a ele em 2008 consegui eliminar 10 kgs. Estávamos juntos nesse projeto emagrecer. Ele continuou e eu desandei. Resultado: ele continua magérrimo e bem de saúde e eu de volta à batalha.

Na foto ao lado: Eu e o Rogério entre amigos antes do regime dele. No final, eu e ele no dia 15/07/2011.

Leiam o seu depoimento:

"Há 3 anos e meio atrás estive no auge do meu sedentarismo, pesando 97kg e sentindo que algo de errado podia estar acontecendo comigo, me sentia facilmente cansado e com dores por todo o corpo, mal parava em pé de tão cansado que ficava. Familiares, amigos e a minha ex-esposa viviam me dizendo para fazer algo, pois eu sou novo (37 anos) e devia fazer algo para melhorar a minha saúde, mas eu insistia em continuar no sedentarismo, odiava que me pedissem pra fazer algo em prol de mim mesmo, quando um dia eu parei e pensei: eles estão certos.

Com o apoio maior da Adriana, na época estávamos juntos, comecei a fazer uma dieta rigorosa, por conta própria e a fazer leves caminhadas, algo em torno de 4 km por dia, e conforme fui me sentindo confortável, comecei a correr, 200, 500 metros, o coração faltava sair pela boca, mas eu já me sentia feliz. O dia que eu consegui correr 6 km foi o máximo pra mim, uma alegria imensa.

Comecei a ver os resultados do meu esforço na balança e no primeiro mês eliminei 13 kg e com isto criei coragem para fazer a primeira prova, um percurso de 10 km. Choveu tanto durante a prova, mas aquilo foi o máximo pra mim, a chuva só veio para abençoar a minha estréia nas provas, e mesmo sendo a primeira, consegui fazer abaixo de 1 hora. Naquela ocasião, no mesmo dia, a Adriana me disse: “no dia 31 de Dezembro de 2009 você irá fazer a São Silvestre”, mas, eu ainda pouco confiante, desacreditei, disse que aquilo era para atletas muito bem preparados, dei risada, ela me xingou e falou: “você vai ver e eu vou estar lá pra te mostrar que você pode”.

Infelizmente, ou talvez felizmente, para ambos, depois de 9 anos juntos, nos separamos, ela se casou novamente, mas continua sendo muito minha amiga e a acreditar que eu sempre posso fazer tudo aquilo em que eu acredito ser capaz, e no último dia do ano de 2009 ela estava lá na Avenida Paulista pra registrar o meu momento que á princípio eu pensei que eu não teria. A minha amiga Dri estava a 2400 km de São Paulo, de férias, mas ela e o marido voltaram antes só pra estar perto e mostrar que quando acreditamos em algo, tudo se torna mais fácil para sua realização, e assim foi, terminei a prova com um tempo muito bom pelo pouco tempo que tenho no esporte.

A partir daí comecei a encarar desafios ainda maiores e tenho me sentindo muito feliz com os resultados obtidos. Pra quem há 3 anos era um sedentário, ter eliminado mais de 36 quilos em 6 meses e hoje ter feito 80 provas, entre elas 3 Maratonas, me sinto muito feliz e tenho absoluta certeza que qualquer pessoa que quer e tem força de vontade, consegue. Força meninas!"

Rogério Silva

Um comentário:

  1. Parabéns ao Rogério e é sempre bom ver que é possível eliminar mais de 30 kilos (como é o meu caso) só com atividade física e alimentação, sem precisar de remédios e cirurgias.

    ResponderExcluir