sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

Chove chuva... chove sem parar!

Chuva, chuva e mais chuva!
As chuvas em São Paulo nessa época do ano, principalmente no final da tarde, são constantes e não tem jeito: ou eu encaro a chuvinha ou meu plano de exercícios vai por água abaixo. Resolvi que vou sempre encarar a chuva.

Ontem o dia foi ótimo, apesar de cinza. Fiz a minha alimentação direitinho, resisti a uma vontadezinha de comer chololate, quando aproveitei a hora do almoço para dar uma volta no shopping, depois de comer meu peixe grelhado e a saladinha. Resisti bravamente e isso me deixou bem feliz. Mais tarde, na hora do lanche, saboreei demoradamente o meu cachinho de uvas, que achei deliciosamente doce.

Voltei para casa à pé, debaixo da tal chuva, mas quando cheguei, encostei o guarda-chuvas e coloquei o tênis ela resolveu dar uma trégua. Fiz o meu percurso de 9 km: 7 de caminhada rápida e 2 km de corrida. Percebi que estou fazendo a trilha mais rápido. No ínicio gastava cerca de 16 minutos uma volta completa, que tem 1,5 km. Estou fazendo em 13 minutos a caminhada e em 9 minutos quando corro. Me pesei novamente ontem e a balança me sorriu mais uma vez.

Eu não tenho balança em casa, por isso ainda não postei uma foto aqui com o meu peso. Amanhã vou ver se levo uma máquina para fotografar o meu peso na farmácia... vai ser uma vexame! Mas, é por uma boa causa. As meninas da farmácia até já me perguntam como estou indo.

Hoje é dia de descanso, não vou ao parque correr. Fui à pé, de novo na chuva fina, para o trabalho, subi os dez andares pela escada. Fiz minhas refeições corretamente e na hora do almoço aproveitei para comprar colágeno. É muito importante a ingestão de colágeno quando a gente começa a emagrecer para evitar a flacidez. Eu uso uma colher de sopa no iogurte pela manhã. Na volta do almoço subi, de novo, os dez andares pela escada. Foram 210 degraus e fiquei menos cansada dessa vez. Voltei para casa também à pé. Isso somou cerca de 5 km caminhados no dia.

Não pensem vocês que não bate uma louca vontade, às vezes, de pegar o bus para ir ou voltar, mas eu tenho sabotado as minhas intensões ocultas. NUNCA saio com o cartão de passes na bolsa e nem carrego dinheiro. Só tenho andado com o cartão de débito. E como não passam cartão no ônibus eu me obrigo a ir e voltar à pé. Como eu não vou trabalhar de carro, por não ter onde estacionar, isso é um problema já resolvido.

Agora vou jantar e ver um filminho, afinal ninguém é de ferro! Amanhã a folga acaba e volto para o parque com chuva ou sem chuva!

5 comentários:

  1. É isso aí meninas, força pra vcs. Dri vc está de parabéns com a sua dedicação.
    bjs

    ResponderExcluir
  2. Obrigada amiga! Que bom te ver por aqui... é sempre bom ter apoio dos amigos queridos!
    Beijo

    ResponderExcluir
  3. Eu ja tinha falado sobre a gelatina. É ótima pra dar aquela estufada no estômago e tem muito colágeno. E o melhor: é doce! Então mãos à obra pra um ótima sobremesa. Agora conselho: SE vocês tiverem que resvalar na dieta, não façam isso à noite. O corpo fica mais lento pra absorver e digerir.

    ResponderExcluir
  4. Dri, ja comentei antes, mas acho que não foi publicado , então, seu dia de descanso é mais corrido do que meu dia normal..rs
    Realmente, Jana, gelatina é uma boa, no lugar que almoço tem de sobremesa, sempre pego e assim afasta a vontade de comer doce.

    ResponderExcluir
  5. Oi Jana! Sempre aqui dando ótimas dicas, muitíssimo obrigada pelo apoio, viu? Eu estou consumindo o colágeno em pó, misturo uma colher no iogurte, mas a boa e velha gelatina é realmente bem mais gostoso.
    Beijãoooo

    ResponderExcluir