segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

Segunda-feira é dia de.....

fechar a boca??!!
Não!!!Nada disso sabemos que para emagrecer com saúde, não se deve parar de comer, mas trocar a qualidade dos alimentos (coisas que só engordam por coisas que vão nos nutrir) e, tentar comer mais vezes do que se está habituado, no mínimo de 3 em 3 horas, para o organismo não guardar energia (leia-se: gordura). Então, nisso que to tentando concentrar mais, tentando não passar fome, tendo sempre algo saudável por perto naquelas horas de desespero, porque se não tiver, sei que posso atacar a primeira coisa que estiver na minha frente, seja lá o que for (no meu trabalho, bem atrás de onde eu sento, sempre tem alguém deixa uma guloseima para compartilhar com os colegas, hoje foi a vez de um panetone que parecia estar delicioso). Outra coisa que tenho tentado fazer também, é comer com tranquilidade, mastigar bem, concentrar só naquilo (sem ficar mexendo no celular ou almoçar correndo na frente do computador que trabalho, como eu sempre fazia).
E, para poder fazer todas refeições, tive que mexer também no meu horário de dormir, pra poder acordar cedo e fazer meu desjejum no horário correto.
E assim, continuo na minha missão (ficar bela na foto), sei que para mim será um pouquinho mais longa do que das meninas pela quantidade que engordei, mas sei também que contarei com o apoio delas e de vocês até o fim.
Um boa noite pra vocês, quebrando o mito de que para emagrecer tem que parar de comer.

Um comentário: