segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

8ª Semana da Rê

Oie, agora não é bem segunda, porque já passou da meia-noite, mas como não deu tempo antes (exames, viagem de volta pra casa) escrevo agora minhas medidas como estipulei fazer todas segundas, então vamos lá:

Peso Inicial: 89,6 kg
Peso Atual: 81
Cintura Inicial:108 cm
Cintura Atual: 97 cm.






A minha meta era menos de 80 quando voltasse das férias e como volto a trabalhar amanhã e estou com 81, não atingi a meta.











Bom, como escrevi em outros posts, posso estar ganhando massa muscular, por isso deu uma desacelerada no emagrecimento, mesmo tendo perdido 900 gramas da semana passada até agora, eu esperava mais, pois foi uma das semanas mais bonitinhas em termos alimentares, além de ter feito exercícios diariamente, então agora já não sei, se estabeleço metas ou não, porque já é a terceira que coloco e não bato...rs

Gostaria da opinião de vocês, estabeler metas ou não?

Uma boa terça-feira, obrigada pelo apoio de todos.

Beijinho

4 comentários:

  1. Essa desacelerada no emagrecimento, infelicíssimamente :p é comum... além da musculação, você já emagreceu bastante até, então o corpo começa a se acostumar :/
    Eu já li que quando aparece esse "efeito platô", a pessoa pode fazer uma dieta (por uns quinze dias) com 200/300 calorias a mais, e depois diminuir de novo, pra voltar a emagrecer. Mas quando estamos em dieta, da dó de comer a mais, né? (por querer) rs

    ResponderExcluir
  2. Oi Renatinha =) então... vc pode e deve estabelecer metas sim, mas METAS BEM REAIS, dentro de uma possibilidade de acerto...para que isso não cause frustração em caso de não conseguir sabe...
    Eu sempre botei na cabeça que o início é mais fácil eliminar peso porque o corpo tem mais gordura e muito liquido, então a eliminação podia chegar até mais de 1kg na semana...
    Hoje em dia é mais difícil, porque o peso já estabilizou mais.
    Então eu estabeleço minha metas em cima de TREINOS....
    tipo: vou treinar essa semana para correr 5km em 26min. no máximo.
    (com isso a eliminação de peso vem junto=)

    ACHO QUE TER METAS E PLANOS TRAÇADOS É ÓTIMO, SIM, AJUDA A NÃO DESANIMAR E NÃO PERDER O FOCO.

    ResponderExcluir
  3. Oi Rê, bom dia! a Sandrinha falou tudo! Concordo com ela...
    Eu também não vou conseguir bater minha meta, estou meio estacionada de novo...

    ResponderExcluir
  4. Meninas lembrem-se que o fator idade é um agravante! A Sandrinha disse maravilhas, mantenha sim a sua meta. Aqui no Rio de Janeiro eu conto como conquistada a sua meta. Imagina se por um quilo, vc vai desanimar! Não pode ver por esse lado! Pense no quanto vc JÁ PERDEU! Issso deve te animar.
    Então vamos lá, eu metida a sabichona te digo o seguinte:
    - Quando há estagnação de peso é pq:
    1) Vc precisa se exercitar mais. Ou mais caminhadas, ou mais degraus e 2)cortar nesse momento TODO O CARBOIDRATO. Nesse momento é necessário, pq vcs estão retendo liquido ou criando massa. No seu caso acho que ainda não é massa pq tem pouco tempo de academia então valhe aquelas dicas...lembra da sopa de alho poró que é diuretica? Então! Alem de repor o magnesio perdido na urina.
    Acho que é isso.
    Vc é um exemplo que eu quero seguir...não desanime!

    ResponderExcluir