sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

Saciedade

Olá! Mais um dia de alimentação equilibrada, exercícios e cuidados comigo mesma (incluí na rotina, passar hidratante sempre, tanto facial quanto corporal, porque antigamente, tinha dia que passava, tinha dia que deixava pra lá). Tenho tomado colágeno diariamente, para combater a flacidez, conforme a Dri postou falando sobre o assunto.

Ainda tenho dias que fico com vontade de atacar a geladeira, atrás de alguma porcaria, hoje foi um deles, mas fiquei só na vontade, acabei tomando um copo de chá de oliveira no lugar.

Minhas refeições tem sido leve, mas não passo fome. Na verdade, quando acabo de almoçar, parece que comi um boi inteiro de tão estufada e saciada que fico e olha que não tomo nenhuma bebida (nem light, diet) com a comida. Vou postar aqui a foto do meu prato de hoje, o prato principal, porque antes comi um pratão de saladas variadas com chia:

- 3 colheres de arroz integral;
- 2 colheres de feijão;
- um pedaço peixe com cebola;
- pimentas biquinhos (que comecei a comer por influência da Dri e to adorando);
- cenoura cozida;
- uma lasca de palmito;
- uma colher de banana verde jogada em cima do arroz com feijão (antigamente eu tinha costume de comer farinhas engordativas com a comida, esta de banana verde, to substituindo numa boa).

O prato não ficou muito bonito na foto, mas estava um delícia, de sobremesa, comi uma fatia de abacaxi.

Antigamente eu lotava o prato e ainda repetia, não passava muito tempo, eu estava com fome de novo. Hoje estou me saciando com pratos menores, creio que a qualidade dos alimentos que estão fazendo a diferença, porque além de sair da mesa satisfeita, demoro pra sentir fome de novo.

Por hoje é só, um bom fim de semana para vocês.

3 comentários:

  1. O prato tá lindo Rê!
    Escolhas felizes, resultados felizes...
    Continue forte, sempre trocando algo que pode te prejudicar por chá de oliveira... você só tem a ganhar! Beijoooo

    ResponderExcluir
  2. Ahh eu AMO essa pimenta biquinho!!! Ummm com salada e mostarda fica aquele azediiiinho que eu amo! Agora pra vcs que já comem arroz integral, uma boa dica e consumir o RARIS. É uma mistura de vários tipos de arroz com grãos. Vou mandar uma foto pra Re!

    ResponderExcluir
  3. Eu fiquei com vontade de experimentar Jana!

    ResponderExcluir