terça-feira, 3 de janeiro de 2012

Ano Novo Vida Nova!

Olá pessoal!
Terceiro dia do ano, me pesei hoje e sobrevivi à ceia do Reveillon também. O problema é que estou empacada nos 60,5 kg. Mas isso é o de menos, pelo tanto que comi nesses últimos dias isso é uma grande vantagem.

Hoje recomecei a dieta e caminhei 5 km. Estava um pouco cansada e com muitas coisas para fazer em casa, incluindo desfazer malas, então hoje não fui ao parque. Amanhã retomo o programa de exercícios.

Fazendo um balanço das festas e dessas pequenas férias, acho que consegui me equilibrar bem, não fiquei me policiando e nem sofrendo nas ceias, mas procurei me exercitar. Andei bastante no Parque da Cidade em São José dos Campos, fui ao Parque em Goiânia também, dirigi muito, caminhei pela cidade e procurei andar de carro o menos possível. Entre uma ceia e outra procurei dar uma maneirada na comilança, mas também decidi não fazer um sacrifício muito grande. Comi o que tive vontade, ri muito e fui bem feliz nesse final e início de ano.

Continuei com o chá de oliveira e isso ajudou a diminuir mais um pouquinho a cintura, estou com 78 cm. Para conseguir emagrecer com saúde é muito importante manter uma rotina, cuidar da alimentação, comer certinho de 3 em 3 horas e fazer exercícios. Sem uma disciplina a coisa fica bagunçada e é até perigoso, pois você acaba não fazendo uma alimentação balanceada e saudável. Fica a dica!

Estou feliz com os resultados, apesar de não ter baixado mais o peso, pelo menos não aumentou o que eu estava temendo. Amanhã volto para o parque e para a rotina de caminhada e corrida de pelo menos 9 km 4 ou 5 vezes na semana. Deu para descansar bastante e agora é partir para a segunda fase do programa.

Quero agradecer muito pelo apoio da Rê, acho que sem ela e o blog seria muito mais difícil passar pela fase chata do início. Hoje conversando com a minha querida companheira dessa aventura falamos sobre como é importante esse apoio sério para seguirmos em frente sem desistir.

Amanhã volto com novidades.

Beijos

Um comentário:

  1. Dri, por sermos mulheres e termos várias alterações hormonais, a balança não é a melhor coisa pra gente avaliar o progresso, agora a fita métrica sim, parabenns, perdendo cintura vc não está estacionada.
    Eu que agradeço pelo seu apoio, sinceramente, se eu estivesse sozinha nesta, nem sei se ainda continuaria, e outra coisa, quando cheguei de viagem, ver que vc estava obtendo resultado, fez eu voltar loguinho pra reeducação alimentar! Vamos até o fim!!! Vc ainda não conseguiu a sua meta final, mas já está belissima na foto.

    ResponderExcluir