sábado, 21 de janeiro de 2012

Liberdade de Escolha!

Como tudo na vida, nossas escolhas precisam nos fazer felizes. Quando a gente está feliz com elas vive melhor e mais leve. Eu e a Renata fizemos uma escolha consciente. Quando escolhemos levar uma vida mais saudável, ter uma alimentação mais adequada e sair do sedentarismo, não fizemos isso para aprovação das pessoas, mas por nós mesmas. E estamos muito felizes com a nossa escolha.

Não buscamos aprovação, não estamos aqui para provar nada para ninguém, não queremos nada além de vencer nossos próprios desafios. Nós fizemos um pacto de amizade e não vamos deixar a outra abandonar a dieta, os exercícios e o blog. Desde o início esse foi nosso propósito e sempre estamos atentas ao progresso uma da outra. Incentivando, apoiando e puxando a orelha quando necessário. Foi para isso que criamos o blog.

O início é sempre um pouco complicado, mas com o tempo tudo o que parecia tão ruim, como ficar sem comer algumas das coisas que gostávamos tanto, vai perdendo a importância. Você vai se desintoxicando e não sente mais vontade. Eu tenho sorte de não gostar muito de doces, nunca gostei muito de frituras, coisas com molhos super calóricos. Detesto frutos do mar e comidas pesadas, então não faz diferença nenhuma para mim. Isso tudo já não existia no meu cardápio.

É preciso estar feliz com suas escolhas sejam elas quais forem. Seja iniciar um programa alimentar com uma dieta balanceada e a prática de exercícios, ou chutar o balde e comer o que lhe vier na telha e ter o tipo de vida sedentária que quiser. É um direito de cada um que precisa e deve ser respeitado. O blog foi criado com o propósito bem especifico de divulgar nossa evolução e trazer dicas que possam nos ser úteis e a cada dia temos mais certeza de que estamos no caminho certo.

Ontem meu dia seguiu tranquilo, nenhum deslize com a alimentação e tirei o dia para descansar. Fui e voltei à pé para o trabalho e não fui ao parque. Aproveitei para ficar com as pessoas que eu amo, comer coisinhas que eu gosto e posso e fazer outras coisas que eu também gosto. Esse período de descanso é importante para não sobrecarregar o organismo ou causar lesões. Acompanho certinho as recomendações de um personal amigo nosso e do nutricionista. As dicas do Dr. Reinaldo são ótimas e ajudam muito a gente a ter uma visão adequada das coisas.

A gente fica com vontade de levar conosco todos aqueles que amamos. Os vemos comendo mal, levando uma vida sedentária e queremos dar um toque, queremos trazê-los com a gente, pois temos consciência de quanto mal estão fazendo a si mesmos, mas isso não é possível. Cada pessoa tem seu tempo, sua dose de determinação e persistência. Com isso podemos nos tornar incômodos, pois as pessoas não querem sair do comodismo, não estão na mesma sintonia que a gente, não estão com o mesmo pique. Assim, uma das maiores recomendações que o Dr. Reinaldo sempre me deu foi de não querer arrastar os meus amigos e familiares comigo. Ninguém é convencido por ninguém e ninguém vai aprender com as nossas experiências. Levando em conta esses conselhos, tenho ido ao Burguer King com meu marido e minha filha, tenho sentado na mesma mesa que eles enquanto comem suas pizzas e tomam litros de coca cola. Não fico falando as coisas para eles, não os fico criticando. Tudo o que eu posso fazer é dar o exemplo e no momento certo sei que eles vão perceber as mudanças positivas que a minha escolha me trouxe.

Agora vou me aprontar para ir ao parque, que é uma das coisas que eu mais gosto de fazer no momento. Aquela sensação de liberdade, estar em contato com a natureza, perto de pessoas com o mesmo propósito, deixam os meus dias mais felizes e estando feliz também faço feliz aqueles a minha volta. Minhas pernas estão um pouco cansadas e talvez nem corra os 6 km hoje, mas só de estar lá, num ambiente que eu amo já vale à pena.

Tenham um sábado maravilhoso!
Sejam felizes com suas escolhas como temos sido com as nossas.
Um beijo grande!
Dri


3 comentários:

  1. Como queria ter um parque aqui tb! O meu sedentarismo não está só na minha falta de atividades, está na minha cabeça. MAs isso é um problema que tenho que resolver e vou assim que tudo por aqui tomar um rumo. MAaaaas independente disso eu apoio todas as decisões de vocês e contribuo com que acho que vale a pena. Faço por vocês o que não faço por mim, mas faço por meus filhos. É tudo por decisão, por escolha. Acompanho diariamente a vitória de vocês e fico admirada e orgulhosa por conhecer pessoas de comprometimento e palavra. Infelizmente algumas pessoasnão desistem só por falta de comprometimento, elas deistem pq precisam de INCENTIVO. Não aquele incentivo de quilometros de distancia...somos crianças e precisamos de alguem que segure a caneta na mão e faça o pontilhado. Eu assumo que sou assim. No dia que meu marido levantou e foi "correr" foi o dia mais feliz de todo um ano e nesse mesmo dia ele disse que nãopoderíamos deixar de fazê-lo um só dia. E foi no dia seguinte que já não deu. E no outro dia depois do seguinte ele não quis. Ai entrei com minha ira, quebrei meu coração e desisti. Pq sou aquela criança que precisa ser levada pela mão. Eu assumo isso e não fico criando patota pra encobrir o que realmente sou. É dura a minha realidade, mas eu escolhi viver com ela. Que seja dura ou não a realidade de outras pessoas, mas que não as façam de alvo por isso.

    ResponderExcluir
  2. Jana, querida! Obrigada pelo apoio de sempre! Você é uma pessoa muito querida e especial para nós. São poucas as pessoas que têm coragem de assumir suas fraquezas. Eu também já dependi muito das pessoas e hoje em dia, à duras penas, aprendi a ir sozinha, espero que você encontre esse rumo e alcance os desejos do teu coração. Boa sorte amiga e continue sempre aqui com a gente, ok?
    Beijo!

    ResponderExcluir
  3. Dri, depois que a gente começa a se atentar para estes assuntos,lemos tantas coisas interessantes que dá vontade de compartilhar com todos, mas seu médico tem toda razão, ninguem é convencido por ninguem, assim como só tomamos esta decisão de mudança de hábitos, por nós mesmas.

    Beijo

    ResponderExcluir