segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

Um Domingo Tranquilo!

No sábado passei por uma grande prova: fui a noite ao Burger King com o Diego e a Bia e não pedi absolutamente NADA! Nem mesmo aquela nova batata com cheddar e bacon que me encheriam de água na boca em outros tempos. Consegui desfrutar da companhia deles, rir e papear na mesa da lanchonete sem quebrar minha dieta. Me senti feliz por ter conseguido. Simplesmente não vou poder me esquivar sempre das tentações e nem dos programas gastronômicos então é bom me adaptar logo às mudanças. Até maio não chego perto nem do cheiro dessas batatas hiper calóricas. Depois quem sabe experimento num dia que me dê na telha, mas por hora... nem pensar!

Meu domingo foi praticamente idêntico ao sábado. Levantei cedo, fiz a trilha completa no parque e andei mais 3 km. Mantive a dieta direitinho e me dei ao luxo de comer um temakki com o Diego no final da noite. Acabei comendo um pedaço de um doce que o Diego comprou, mas nada que vá detonar com o meu programa alimentar.

Hoje, segunda, voltei à mesma rotina de ir e voltar à pé do trabalho e manter a dieta rigorosamente em dia. Acabei de chegar em casa e ainda não decidi se vou ou não ao parque correr. Hoje é o meu dia de descanso, mas não estou cansada e nem me sentindo sobrecarregada. Talvez eu vá só andar sem correr... vamos ver mais tarde!

Hoje li umas dicas interessantes, numa matéria sobre sobre dieta, na edição de janeiro da Revista Cláudia e achei legal dividir com vocês:

1 - Só por hoje:
Pense como os alcoólatras anônimos: "Só por hoje não vou quebrar a minha dieta!"
Assim fica mais fácil se manter firme no regime;

2 - Disciplina, foco e determinação: Na matéria da revista, Sibelle Pedral que perdeu 21kgs, diz que não sente que está reeducada, aliás ela nem acredita na reeducação alimentar, ela diz que o que fez o sucesso de sua dieta foi mesmo a disciplina, o foco e a determinação;

3 - Encontrar aliados pelo caminho: substituir coisas muito calóricas, por outras parecidas, mas com menor índice calórico;

4 - Se permitir um pequeno prazer ao dia, como por exemplo: substituir o lanche da tarde por um pedaço pequeno de chocolate, ou então alguma outra coisa que dê para fazer esse tipo de troca;

5 - Não deixar de sair, segundo a matéria, dá para encontrar no cardápio de qualquer restaurante saladinhas e itens que não vai detonar com a sua dieta;

6 - Uma pequena ajuda dos amigos: amigos queridos estão sempre por perto nos incentivando, nos dando dicas e elogiando, isso ajuda a gente a se fortalecer e se manter firme no propósito;

7 - O dilema do remédio. Bem, na matéria ela diz que não vê problema nisso em casos extremos, mas eu não curto não. Acho que dá sim, como temos feito, para conseguir ótimos resultados apenas com uma dieta balanceada e exercícios. É uma opinião bem pessoal minha, cada um sabe de si, mas eu não me submeteria aos remédios moderadores de apetite, mesmo receitados por médicos;

8 - Algumas práticas da ioga são bem eficazes e ajudam a acelerar o metabolismo. Eu tenho visto algumas dicas bacanas de ioga no canal Discovery Home & Health. Tem umas posições que ajudam na digestão;

9 - Atividade Aeróbica. Não adianta chiar, sem atividade aeróbica não se emagrece. É preciso fazer caminhada ou corrida por 1 hora ao menos 4 vezes na semana;

10 - Não acaba! Depois de atingir o objetivo começa a jornada da manutenção. É preciso estar bem consciente disso! E termina: Nada será como antes, mas tem muitas vantagens. Ah, tem!

Legal, né?
Amanhã estou de volta!
Beijo


2 comentários:

  1. Fui a uma festa de aniversario ontem (Domingo)e apesar de ter comido poucos salgados o único que me fez ficar triste por ter comido foi o cachorro-quente. APesar disso, consegui ficar sem refri e eu e Bia só bebemos suco e água. É difícil, mas aos poucos vc vai se acostumando. Tmabem estava bebendo suco de maracujá sem açúcar! Bem gente, eu tenho que confessar quequero perder 5 quilos. O meu maior problema são os horários para alimentação. Vou seguindo em passos de formiga...

    ResponderExcluir
  2. Prova de resistência ir no Burger King, hein, Dri, parabéns, e pode crer que a batata não estaria tão mais gostosa. Muito boa essas dicas, tem que se “só por hoje” mesmo e não “só hoje”...aahh, só hoje vou comer isso, aquilo, isto sempre foi o que prejudicou minhas dietas, começava quebrando com um pedaço de pizza, depois que quando ia ver, já tinha feito lambanças a semana inteira, vou lembrar do “só por hoje não”; olha, também sou contra remédios por experiência própria, tomando remédio você não reeduca sua alimentação, então quando para, recupera todos os quilos que perdeu, as vezes até mais, sem falar que, comendo coisas saudáveis, a gente está se prevenindo de N doenças.

    Jana, segunda-feira está ae para isso, pra gente começar a semana, fazendo as coisas direitinho.

    Vamos que vamos, meninas! Vamos por a calça jeans pra viajar...rs

    ResponderExcluir