terça-feira, 10 de janeiro de 2012

Persistência - milagres não existem!

Olá, continuo aqui na minha rotina em busca do emagrecimento através de uma reeducação alimentar e exercícios físicos. Além da chia, do chá de Oliveira, hoje comprei também a farinha de banana verde e misturei uma colher na comida. Mas tem dias que são mais fáceis que outros, e outros que se não for com muita persistência, acreditando que o esforço vai dar certo, dá vontade de abandonar todo o propósito e voltar a comer todas as guloseimas que era tão natural eu comer.

Todos os momentos tem gente perto comendo essas porcarias que eu vivia comendo, chips, refrigerantes, chocolate..na hora de passear, no cinema, vendo filme em casa com a família e eu só olhando e tentando me concentrar em outras coisas. E sei que uma beliscada que dou em qualquer coisa engordativa, coloco a perder todo esforço que fiz me exercitando, se for comparar as calorias de uma hora de exercício e de um simples bombom, por exemplo.

Outra coisa que estou sentindo dificuldade é de correr, eu tento revezar caminhando, mas mesmo assim não rendo o tanto que gostaria, pode ser pelo excesso de peso que ainda não consigo ter o mesmo rendimento que tinha antes.

Mas uma coisa é certa, para emagrecer, não existe milagre, tem que existir uma readequação de hábitos. Não dá para cometer os mesmos erros, esperando resultados diferentes.

5 comentários:

  1. Você tem toda razão amiga!
    É preciso muita persistência, muita coragem e disposição... e uma simples escapada já coloca tudo a perder...
    A conta da minha torta de pêssegos chegou... hoje de manhã fiquei super chateada ao me pesar... estou de volta aos malditos 60,5 kgs.. dá para crer nisso? Mesmo correndo, regrando a comida no dia seguinte a balança foi implacável.
    E hoje chuva, não vai dar para ir correr.

    ResponderExcluir
  2. Ai Re, não desista...ando sentindo falta da Manuva...

    ResponderExcluir
  3. Ai, Dri, nem te conto o que acabei aprontando ontem...alias, contarei no próximo post.
    Jana, eu não vou desistir...eu vou até o final! Por isso preciso da força de vcs.

    ResponderExcluir
  4. "No pain no gain" :p
    Infelizmente nessas horas "O Segredo" não é o suficiente! rs

    ResponderExcluir
  5. Pois é, Estellinha, "No pain no gain" no emagrecimento, mais que em tudo...rs

    ResponderExcluir