terça-feira, 17 de janeiro de 2012

Resistindo as tentações



Olá, continuo firme e forte no processo de reeducação alimentar aliada a prática de exercícios, com o uso de alguns alimentos funcionais (que assim como a Dri falou dando "a receita do chá" se não houver uma mudança de hábitos, estes por si só não fazem emagrecer).

Estava pensando hoje em uma nova meta, e como na próxima segunda-feira acabam minhas férias, pensei em estabelecer uma meta para esta data,e como não consegui alcançar a do aniversário, pensei em colocar a mesma para o retorno, menos de 80 kilos, mesmo sabendo que posso estar ganhando massa muscular por estar praticando exercícios com peso.


Tenho observado como estou mais forte a resistir as coisas que não fazem parte da dieta, aqui onde estou, apesar de ter bastante coisas saudáveis, tem minhas sobrinhas por perto, que estão comendo um doce, um biscoito ou qualquer coisa gostosa. Ontem fui no cinema com elas, e todo mundo com pipoca, refrigerante e etc, mas nem fiquei com vontade. Mas estava preparada com meu kit: garrafa de água e frutas na bolsa.


Acho importante me acostumar com isso, pois quem está de dieta, sou eu, as outras pessoas, não! Tenho que aprender a me controlar, porque em todo lugar vai ter gente comendo coisas que não são boas opções para quem quer emagrecer.

Uma boa terça, espero que as meninas que estão nos acompanhando estejam conseguindo alcançar os objetivos delas também.

Beijinho

5 comentários:

  1. É verdade, somos nós que temos que nos adaptar ao mundo cheio de calorias à nossa volta. Se não nos adaptarmos nunca conseguiremos atingir nossas metas e objetivos pois estamos cercadas por todos os lados!
    Tô orgulhosa de você!

    ResponderExcluir
  2. Estou conseguindo também! :D
    O peso tá demorando um pouco pra baixar, mas no espelho já percebo que estou bem melhor. Tenho feito musculação quatro/cinco vezes por semana, todo dia esteira (agora tenho feito 7 minutos de corrida e 2 andando rápido) e transport. A partir de hoje (por duas semanas) trabalharei de manhã, então farei à noite aulas de step *_* que eu amo e jump *_* que é raro fazer de manhã, por não ter disponível no horário que vou à academia.
    Quanto às delícias calóricas (rs) é duro resistir, mas temos que pensar que aquele minutinho de prazer acaba sendo uma tortura depois :p E quando comer uma coisa muito calórica, temos que nos contentar com um pedacinho, sem perder o controle e mandar todo o esforço por água abaixo (e balança acima, rs).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito legal, Estellinha, e já que está fazendo musculação também, pode estar trocando gordura por massa muscular, então tire suas medidas (bumbum, abdomen...)assim consegue ver melhor sua evolução, eu tiro só da cintura, que é a que mais me preocupa no momento. Beijo e continue firme.

      Excluir
  3. Eu tenho as medidas (terríveis!!! :p) da avaliação física que fiz na academia... acho que há uns três meses.
    Hoje à noite medirei novamente para fazer a comparação. Depois conto aqui ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só é terrivel, quando a gente não está contente, e não faz nada para mudar..rs

      Excluir