sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

Sexta Feira 13!

Essa deve ser a sexta treze mais bonita dos últimos tempos. O dia está lindo! Céu azul com poucas nuvens. Vou sair às 16 e aproveitar a tarde toda no parque.
.
Estou no maior pique. Ontem acordei bem cedo e antes de vir trabalhar me mandei para o parque. Corri 4,5 km e caminhei outros 3 km. Depois tomei um banho super demorado e vim, e voltei, à pé para o trabalho somando mais 5 km na continha o que me rendeu 12,5 km percorridos no dia!
.
Eu continuo mantendo a dieta sem nenhum deslize. E quer saber? Nem tenho mais vontade de ficar comendo fora de hora. Já cheguei ao ponto que manter a dieta não é mais nenhum sacrifício. Não tenho tido a menor vontade de me empanturrar com coisas calóricas e gordurosas. A minha pele também agradece.
.
Hoje fiquei pensando no quanto levo na boa o blog, a dieta e os exercícios. Aos poucos isso tudo foi ganhando um espaço na minha vida e se tornou uma ação natural. Não passo os meus dias pensando em quantas calorias tem determinada coisa e nem sofrendo. Ter uma alimentação saudável e fazer exercícios não passa de algo que eu simplesmente tenho feito no meu dia a dia.
.
Mas até onde quero chegar com isso? A minha saúde eu já recuperei. O meu índice de massa corpórea está de novo dentro dos padrões médicos recomendados. Mesmo assim eu ainda acho que preciso perder mais alguns quilos. Se eu cheguei até aqui e recuperei minha saúde, porque não ir um pouco mais longe e reaver o belo corpinho que sempre tive? O belo corpo que herdei das mulheres da família.

Na família Mani, as mulheres são todas mignon. Minha avó pesa 45 quilos, é bem pequena e sempre, desde que eu me entendo por gente, foi magrinha e minha avó jamais fez qualquer dieta na vida dela, pelo contrário, come muito bem. Minha mãe pesa 51 quilos, tem um corpo bonito e também nunca fez uma dieta em toda sua vida. Eu, dos 16 até os 33 anos sempre pesei entre 48 e 53 quilos. Isso quando sempre andava muito de bicicleta ou à pé, como elas, e não era sedentária, como elas nunca foram. Minha avó até hoje cuida da casa dela, do jardim, da horta e vai todos os dias à pé para igreja, que fica a uns 3 kgs da casa dela.

Para vocês terem uma ideia do que estou falando, hoje eu estou pesando 59,3 kgs. No dia que a minha filha nasceu, grávida de 9 meses completos, eu estava pesando 58 quilos. Mais de um quilo menos que hoje. Eu sempre fui mirradinha, sempre usei calças número 34 ou no máximo 36. Então eu sei que estou fora dos MEUS padrões normais. Dos padrões que a natureza e a genética me deram. E eu quero voltar ao que sempre fui e que por me alimentar mal e viver de forma sedentária eu acabei perdendo.

Não se trata de querer o impossível, mas voltar ao que sempre fui. Eu não quero voltar aos 48 quilos que tinha aos 20 anos, quando minha filha nasceu. Eu sei que não tenho mais 20 anos e não quero ser algo que eu não sou. Meu corpo mudou, mas minha estrutura é a mesma, com 55 quilos sei que estarei me sentindo bem e dentro do meu próprio padrão.

Eu não sou nenhuma pessoa obcecada com beleza e nem estou buscando algo fora da minha realidade. Eu simplesmente não quero mais levar o tipo de vida horrível que vinha levando. Eu vivia para comer e nem motivos para isso eu tinha, já que tenho uma vida feliz e não precisava substituir afetos e frustrações por comida. Era um vício que me transformou numa preguiçosa, coisa que eu nunca fui. Sempre fui ativa, sempre andei muito e não era uma pessoa acomodada. Mas, nos últimos anos só vivia arrumando desculpas para não fazer as coisas e ficava tentando mostrar para as pessoas que elas se preocupavam demais com saúde e beleza e que isso não tinha importância. Isso tudo para justificar minha total falta de vontade e preguiça de viver e de fazer o que eu devia.

Hoje voltei a ser uma pessoa ativa. Acordo cedo, tomo café com pessoas que eu amo, só uso o meu carro nos finais de semana e para ir onde eu realmente não posso ir à pé. Faço minhas corridas, como direito e na hora certa e voltei a ter disposição e vontade de fazer as coisas. O Blog, a dieta e os exercícios não estão me ajudando apenas a ter mais saúde e um visual melhor. Toda essa mudança tem me feito uma pessoa melhor também. Uma pessoa mais disciplinada, sem preguiça, muito mais disposta, corajosa e útil, mais parecida com o que são a minha avó, minha mãe e minhas tias.
.
minha avó que tem 82 anos

minha mãe que tem 57 anos

Tenham todos uma sexta maravilhosa!

2 comentários:

  1. Já na minha família, a maioria é como eu :p sempre no engorda-emagrece!
    Na verdade não importa o que os outros pensam: se engordou demais, se emagreceu demais, se tá acomodada demais ou se exagerou na vaidade... o que realmente importa é estar bem consigo mesma, recuperar a saúde e a auto-estima =)

    ResponderExcluir
  2. Isso ae, Dri, tem que ir atrás mesmo do que é melhor para você se sentir bem, e está fazendo da melhor maneira possível: com saúde, sem fazer nenhuma dieta maluca e consumindo menos porcarias que só faz mal pro nosso organismo.

    ResponderExcluir