quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

Chove lá fora...



Olá, pessoal, parece que São Pedro decidiu desviar a chuva que estava no RJ e mandar toda para Londrina, pois não para de chover desde ontem!!! Bom que alivia o calor que aqui estava, mas ruim para quem está com planos de correr na rua.


Diante disso, e do fato de terem boatos que aqui ficará chovendo até o dia 21 de janeiro, decidi ir conversar com a dona da academia que fica a menos de 100 metros da casa onde estou (casa dos meus pais) e ver se eu podia malhar até o finzinho de minhas férias ali, por um precinho camarada, e deu certo. Na verdade acho que foi ótimo, pois, não sei se por ser mês de férias, ou por causa da chuva, a academia estava vazia, como eu era a única aluna, tive a atenção da professora toda para mim, além de exercícios, ela me ajudou a alongar e deu algumas dicas de alimentação e o que deveria fazer para evitar a flacidez.

Ai, gente, não sei se estou motivada ou o mundo está conspirando a favor da minha reeducação alimentar, mas além da academia ser pertinho, tem uma loja de produtos naturais na mesma quadra onde fica a casa dos meus pais. Outra coisa que está sendo providencial, é a ajuda da Dri, não só pelas conversas em off, mas vendo a determinação dela em fazer o projeto de emagrecimento dar certo, as vezes quando fico com preguicinha de me exercitar, lembro o tanto que ela está correndo e o quanto isto e a alimentação regrada estão dando resultados para ela.

Além da Dri, queria agradecer a Jana que sempre dá dicas e da força através dos comentários. E a Estellinha que também tem nos acompanhado. É muito bom ver que tem pessoas nos lendo, mas sem vocês postarem nos comentários, a gente não fica sabendo, que não estamos ali sozinhas.

Um grande beijo e uma boa sexta-feira 13 (uii..rs).

7 comentários:

  1. É verdade Rê!
    Nós estamos juntas nessa... você me ajuda e eu te ajudo, é o nosso trato e não vamos romper nosso pacto por nada nesse mundo.
    Eu também adoro os comentários no blog, isso faz a gente se dar conta de que tem muita gente querida torcendo pela gente, buscando seus ideais também!

    ResponderExcluir
  2. Renata sabe que tb tenhouma relação de amor e ódio com a balança e que bem sei o quanto é difícil continuar nos planos!Eu estou muito feliz e empolgada com o resultado de vocÊs! Muito mesmo. O Rogerio está comendo Chia e linhaça, diminuiu a qt de comida ( come de tudo tb) e já saiu do manequim 48 p/ o 44. TEnho uma foto dele em Natal - RN e uma agora... depois mostro pra vocês! O único problema aqui é a coca-cola e o PÃO! Daqui a um ano, vcs poderão comer um doce ( 1 só )e se contentarão só com ele!!! É isso ae meninas, muito orgulhosa de vocÊs! É realmente uma historia pra contar!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhhh, também amoo um pãozinho, mas estou me contentando com uma fatia de pão integral no lanche da tarde. Aproveita a nossa onda e entre nesse projeto de reeducação alimentar também, Jana. E posta a foto do Rogério, é incentivante demais ver essas mudanças.

      Excluir
    2. Jana,é disso que a gente precisa! De pessoas que entendam que nossa batalha é justa e nos dê esse apoio que vc tem nos dado. Nós é que estamos felizes de ter você aqui com a gente sempre nos dando forças. Não é fácil, não é qualquer pessoa que dá conta dessa pressão, mas daqui um tempo vamos poder fazer muitas coisas que não podemos hoje, mas de uma forma que não nos prejudique. Porque comer uma pizza, de vez em quando, não mata ninguém e nem transforma você em obeso... o problema é quanto você vai comer e quando! Não dá para fazer essas coisas todos os dias. Eu conheço uma pessoa que passou pelo que estamos passando hoje. Emagreceu 36 kgs e há quase 4 anos vem mantendo o peso. Hoje ele frequenta até churrascaria, come pizza, mas resume isso ao final de semana e não deixou nunca mais de se exercitar. Então nós sabemos que em breve vamos poder comer coisas que não podemos hoje, mas se fizermos tudo direitinho podemos manter o nosso peso. Valeu Jana, obrigada por ser essa amigona sempre dando dicas ótimas. Beijo!

      Excluir
  3. Há quase vinte anos estou nessa guerra também :p (e sei que será eterna... quem gosta muito de comer tem que se controlar a vida inteirinha, para não ficar no efeito sanfona que vivo há muitos anos)
    Na adolescência, ia com minha tia a reuniões dos Vigilantes do Peso (lá emagreci uns doze quilos, comendo bem). Nessas reuniões, além das palestras inspiradoras, que dão muito ânimo, cada participante revela seu peso e conta se emagreceu ou engordou naquela semana. Seja qual for o resultado, as demais aplaudem para dar mais motivação... eheheh
    Era divertido e proveitoso! E é mais ou menos como aqui. Umas incentivando às outras e aprendendo com os erros e acertos, compartilhando experiências e dicas ^ ^
    Mesmo seguindo a dieta, há uns dias me sinto meio inchada (por causa "daqueles dias" :p) Me pesei hoje e é com pesar (rs) que revelarei que estou com 83 :X Não tem porque mentir, né? E é bom eu contar pra tomar vergonha na cara, rs Sinal que no final de ano acabei engordando ainda mais. Enfim... não adianta lamentar. Resolvi então colocar a mim mesma alguns própósitos. O primeiro é sair o mais rápido possível dessa tenebrosa casa dos 80 (ok, eu amo coisinhas dos 80's, mas isso não serve para quilos)
    Minha outra meta (que ainda não é a final), é sair da casa dos 70 antes do meu aniversário, que é em maio. Vale até uns 69,999kg :p
    Já estou aguentando correr um pouco mais na esteira. Realmente, o mais difícil e chato é começar.
    Já escrevi demais, depois conto sobre minha dieta :D Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, também já frequentei algumas reuniões na adolescência, é bem parecido mesmo, há trocas de informações, apoio, ajuda com dicas, mas bom que aqui é de graça...rs Bom saber também dos seus planos de emagrecimento e até maio, tem um bom chão pela frente, Estellinha, fazendo tudo direitinho, tem tudo para chegar no seu objetivo até lá. O dificil realmente é começar, mas agora que começou, conte com nosso apoio e venha compartilhar seus resultados conosco. Beijo e continue escrevendo aqui.

      Excluir
    2. Parabéns Estellinha! Não é uma escolha fácil e também não precisa ser um caminho de pedras. Para você que já passou por isso vai ser até mais fácil, porque você sabe como funciona. Venha sempre nos apoiar aqui, contar sua evolução e conte conosco! Estamos juntas nessa batalha... E do jeito que você tá fazendo é muito legal, metas curtas, porque não fica aquela pressão de atingir um objetivo grande, que para ser saudável leva tempo. Até maio você estará tão afinada com a dieta e exercícios que capaz de superar sua expectativa!
      Beijão e mantenha-se firme!

      Excluir